Autor Tópico: Finalmente o sonho realizado!  (Lida 10573 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Agosto de 2013, 11:07:12
Bom dia amigos, tudo bem?

Escrevo hoje, para compartilhar minha alegria, pois finalmente abri meu estúdio.
Trabalho com fotografia desde 27 de agosto de 2001, quando entrei como office-boy numa empresa aqui de Maringá. O nome, não poderia ser mais sugestivo, Foto Maringá, de propriedade do Sr. Kenji Ueta, de quem já falei por aqui.

Comecei como office-boy, fazendo serviços bancários, entregas próximas de bicicleta, etc... Quando não tinha nada pra fazer na rua, ficava no balcão, atendendo ao público. Além disso, eu ia os eventos como "cabo-man", os cines usavam a Panasonic M9000, escuuura, que tinha que ter um VL-300 aceso pra poder gravar alguma coisa, kkk

Em janeiro de 2002, um dos funcionários do estudio saiu, e com isso três funcionários tiveram promoções, e eu estava no meio.
Fui pra "auxiliar-geral", que na prática era o "capacho" do foto, hehehe... Meu serviço principal era fazer os pedidos de fotos profissionais, das formaturas, casamentos, etc... Eu cuidava também da produção dos copiões e arquivamento dos negativos dos nossos eventos...  Nessa fase, aprendi a fazer fotos para documentos no estúdio, e algumas fotinhos externas, de pequenas reportagens...
Quanto aos eventos, os caras mais velhos, já viram que eu não tinha aptidão nenhuma para filmar, e me colocaram como "célula". Sim, célula, hehehe... Eu comecei a ajudar os fotógrafos nos eventos, com iluminação, e tal...
Em dezembro, um japonês doido do laboratório chegou e riscou seu nome da escala de todos os eventos... E pediu as contas. Nessa balada, eu fui promovido a operador de minilab e fui fotografar as formaturas de dezembro de 2002, hehehe...
E assim foi indo minha vida, minilab, cursos na Fuji, até que veio meu primeiro casamento, em meados de 2003. Fiquei sem comer o dia inteiro, e mesmo assim me deu uma diarreia das brabas, kkkk (Por isso que eu falei do Trava-toba, pro Michel, uma vez,kkkk)
Aí nunca mais parei. Fiquei nessa empresa até outubro de 2006, operando no laboratório e fotografando eventos.

Saí de lá, fui pra uma empresa que só fazia evento. Fui pra tratar foto, diagramar álbum e fotografar. Fiquei um ano lá, aprendi muito em técnica digital, photoshop, etc... MAs comi o pão que o capiroto amassou, porque os donos eram casados, e pra acabar de me f****, o outro funcionário era irmão do cara. Aí, qualquer zica sobrava pra que? Pro "de fora", kkk

Saí em outubro de 2007, diposto a nunca mais pegar numa camera... Fiquei parado até janeiro de 2008, quando um cara que eu já cinhecia, cinegrafista, queis abrir um estúdio. Como ele estava aprendendo as manjarias, eu fui, e lá fiquei sendo o responsável pela parte de fotografia até fevereiro de 2012. todo o material fotográfico dessa empresa passava pela minha mão. Copiões, álbuns, tudo.

Nessa empresa, eu comecei a ter problemas, porque me tornei Adventista do Sétimo Dia. Sim, Adventista. Bizarro, não? Um fotógrafo que não trampa de sexta a noite, nem sábado à tarde, hehehehe

Saí de lá, disposto também a não mexer com foto. Só que começar qualquer carreira é uma zica. Ganha-se pouco, ferra-se muito, etc... Riscos pelos quais um cara casado e com filho pequeno não poderia passar.

Com o dindim do acerto, fui pro PY e comprei uma camera, a minha 60d com lente 17-50 2.8. Achei um flash 550ex por duzentão, abracei na hora, hehehehe...
E saí a fazer freela. Como o pessoal já me conhecia, foi bom. Pegava os casamentos das 20h, os 15 anos, os eventos de domingo...
E durante a semana eu tratava foto pra quatro estudios da cidade.
Aí, começou a pipocar um ou outro trampo "próprio". Era um aniversáriozinho infantil, um 15 anos... Decidi comprar um equipamentozinho de estudio e montar um em cassa mesmo. Minha casa tem uma sala que "sobra", de 5x3,5m, e deu certinho, hehehe

O negócio começou a crescer, e começaram a vir clientes bons, tive que criar "pacotes", etc...

Minha casa ficou pequena.

No mês passado, conversando com a patroa, decidimos que era hora de meter a cara. Eu já tinha CNPJ como MEI, então facilitava as coisas. Aluguei uma sala, boa, de sobre-loja, com mais de 40m2. Banheiro bacana, estacionamento...
Em frente a uma igreja católica, rodeada por duas escolas estaduais, e ao lado de um super-mercado, hehehehe...

Estou muito feliz. Demais mesmo. Só de ter uma sala comercial, com lugares separados pra tudo, toda arrumadinha, etc...
Abri as porta faz duas semanas. Já fechei um catálogo de roupas, um aniversário infantil, só por ter colocado uma faixa simples na fachada, até a fachada oficial ficar pronta, hehehe...
O boleto do primeiro aluguel vence dia 16, kkkkkkkkkkk

Pra quem for de Maringá, ou estiver passando por aqui, estou na Av. São Domingos, 1524, sala 2. Serão todos bem-vindos a tomar um suco comigo!  :D

Assim que estiver tudo prontinho, posto umas fotos daqui, pra galera conhecer.

Abraço a todos!

OBS: Escrevi esse testamento, contando minha história, pra mostrar que não é fácil. Nunca foi e nunca será. Mas se perseverarmos, conseguiremos. A gente vê relatos de amigos desistindo, vendendo equipamentos, etc... Fico triste, pois quase fiz isso ano passado. Mas decidi dar o meu melhor, e fazer acontecer.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:22:08
Mike,
Me emocionei.de verdade com teu relato.
So posso te dizer MEUS PARABENS!!!
Tens tudo pra ser um DOS GRANDES.
para o alto e avante sempre.
Abracos


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:23:44
Mike, não pude deixar de me emocionar ao ler a sua belíssima história. Desejo todo sucesso do mundo pra você. E passando aí pela região, vou cobrar esse cafezinho com todo prazer  :ok:

 :worship: :worship: :worship:


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:25:03
Escrevi esse testamento, contando minha história, pra mostrar que não é fácil. Nunca foi e nunca será. Mas se perseverarmos, conseguiremos. A gente vê relatos de amigos desistindo, vendendo equipamentos, etc... Fico triste, pois quase fiz isso ano passado. Mas decidi dar o meu melhor, e fazer acontecer.

Mike parabens, fico muito contente em ver pessoas como você, hoje estou estudando fotografia por hoby. Mas os nossos caminhos tem q ser bem escolhidos e é otimo ver alguem fazendo realmente oque gosta.

Parabens novamente e muita sorte.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:32:04
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Mike, nossa, que legal, deve ser uma emoção e tanto abrir seu próprio estúdio! Meus mais sinceros parabéns, fico muito feliz por você! E realmente muito bacana ler o relato da sua trajetória!


 :ok:


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:45:25
cara...  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Pra mim foi bem mais fácil, mas nao da pra dizer que nao é dificil, muita coisa esta por vir, estou abrindo meu estúdio agora também, ja fiz as repartiçoes, ja larguei meu emprego, ja mandei pintar tudo, só por as coisas pra dentro e abrir, em um mes no maximo ta funcionando aqui em Sombrio-SC, e tenho 20 anos!

Mas cara, é outra coisa ter seu negocio, ter sua vida e sua carreira que depende só de voce, eu pelo menos nunca servi pra ter chefe, entao estou felizissimo e sei exatamente a felicidade que voce esta sentindo! Posta umas fotos do seu estudio pra gente ver! Abraços
@jacobfotografiacriativa


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:46:39
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Cara, q  legal q vc esta progredindo, parabéns  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Sempre tem alguém falando q quer desistir :( , eh legal saber tbm das coisas boas.

É isso ai, perseverança, fé em Deus e bola pra frente.
Tudo de bom pra vc cara!  :ok:





Marco F

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2013, 11:53:51
Bela história. Parabéns pelo estúdio.  :clap:  :clap:  :clap:

É muito bom realizar um sonho, não é mesmo?

Parabéns pela dedicação e perseverança.  :clap:  :clap:  :clap:

Tudo que a gente conquista de bom na vida, tem que ter sempre esses dois ingredientes.

Tem gente que diz que precisamos também da sorte; concordo, mas dou outro nome pra ela: chamo-a de DEUS.

E DEUS sempre ajuda quem tem dedicação e perseverança como você!

Boa "sorte" na sua vida de empresário!!!
Nikon D5100
Nikon 24-70mm f/2.8G AF-S + Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S DX + Nikon 55-200mm f/4-5.6G ED-IF AF-S VR DX
Nikon SB-910
-----------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/mamff/


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2013, 12:23:26
Mike, emocionante.
Parabéns pela realização. Não te conheço, mas a próxima vez que for a Maringá a trabalho, vou passar para tomar um suco.
Abraço.
Alex Simões


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2013, 18:24:32
Bela história. Parabéns pelo estúdio.  :clap:  :clap:  :clap:

É muito bom realizar um sonho, não é mesmo?

Parabéns pela dedicação e perseverança.  :clap:  :clap:  :clap:

Tudo que a gente conquista de bom na vida, tem que ter sempre esses dois ingredientes.

Tem gente que diz que precisamos também da sorte; concordo, mas dou outro nome pra ela: chamo-a de DEUS.

E DEUS sempre ajuda quem tem dedicação e perseverança como você!

Boa "sorte" na sua vida de empresário!!!

x 1.000

Bela estória de vida e um belo futuro pela frente.  :worship: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2013, 18:51:12
Parabens cara, realmente a algum tempo atras vimos alguns relatos do pessoal largando mão, se um dia for ai pra perto vou ai cobrar esse suco.

Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2013, 19:15:15
Mike, primeiramente quero agradecer por você compartilhar a tua história com a gente. Sim, agradecer! É com relatos como esses que as pessoas que estão começando agora (eu me incluo nessa) se motivam a não desistir. O caminho às vezes é longo, mas com dedicação tudo se ajeita.

E em segundo lugar, é claro, queria parabenizar você por essa ótima conquista. Conheço você apenas de "vista" aqui pelo fórum, nunca tive nenhum contato direto, mas existem pessoas que a gente nem precisa conhecer muito bem, para conseguir notar que são boas pessoas e você é uma delas, e pessoas boas, merecem coisas boas.  :ok:

Muito boa sorte nessa nova fase da tua vida, espero que ela traga muitas coisas boas, porque é muito bom poder trabalhar com o que a gente gosta, aproveite bastante!

Parabéns.  :ok:


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2013, 19:28:39
Mike, PARABÉNS e sucesso!!  :clap:


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2013, 19:39:14
Mike, parabéns pelo novo espaço e sucesso...  :clap: :clap: :clap: :clap:

Mas uma pergunta que não quer calar... continuas sem fazer eventos sexta e sábado a noite?  :shock:
 :D


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2013, 20:08:08
Mike  :clap: :clap: :clap:

Parabéns pela trajetória! Agora que tens essa experiência e um estúdio, é sucesso na certa!!!!

 :worship: :worship: :worship:
M Rezende