Autor Tópico: Dispositivo backup portátil  (Lida 10284 vezes)

rodrigopecanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 07 de Agosto de 2013, 16:06:31
Caros,
Estou procurando por dispositivos de backup portátil, tipo, epson p-6000 ou coisas do tipo:

http://www.bhphotovideo.com/c/buy/Stand-Alone-Data-Storage/ci/3369/N/4083163867

Alguém sabe onde comprar isto no Brasil? Aceito também recomendações de dispositivos.

[]'s


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2013, 16:36:30
Eu tenho um exatamente dessa marca, e comprei exatamente nessa loja, recomendo! Mas não sei onde vende aqui no Brasil, nunca achei. Na verdade, nunca achei ninguém aqui no Brasil que usasse um desses, e pra todo mundo que eu mostro a pessoa também nunca tinha visto, rsrs.

Já tentou ver se o Nelson Nakamura não arruma desses?


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2013, 16:43:19
Já vi falar muito bem deste Wolverine, mas também não sei onde vende  :no:

http://www.bhphotovideo.com/c/product/825368-REG/Wolverine_7650_500GB_PicPac_II_Storage.html


rodrigopecanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2013, 16:56:01
Mandei email para o Nelson, vejamos o que volta...

Vou viajar e não quero levar notebook. Tbm não quero levar note para os trabalhos, muito peso rs...

[]'s


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2013, 23:22:01
Eu quase comprei o Wolverine... o que eu acabei comprando foi isso: http://www.kabum.com.br/produto/32593/patriot-gaveta-externa-2-5-gauntlet-node-wireless-com-usb-3-0-pcgtw25s-/?tag=gauntlet

Não é exatamente como o wolverine, mas resolveu uma coisa que eu queria fazer - backup das fotos fora de casa sem ter que levar notebook, carregador e etc. Dá pra usar um iPad, iPad mini, ou um tablet rodando Android. A maioria desses drives wifi não permite que vc envie arquivos do dispositivo (tablet ou celular) para o HDD, esse da Patriot permite. Ah, e ele tem bateria ou seja, se vc estiver no meio do mato dá pra usar.

No caso, vc liga a camera no iPad pelo CCK (ou coloca o cartao de memoria), daí baixa as fotos da camera (ou do cartao) pro ipad e do iPad vc copia pro Gauntlet. No caso do Android, suponho que funcione parecido, usando o OTG. Talvez no caso do Androi funcione até com um celular (não rola com o iPhone pois o iPhone não funciona com o CCK).

E ainda, caso queira, dá pra ver uns filmes  :D
« Última modificação: 07 de Agosto de 2013, 23:23:05 por lsd »


rodrigopecanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2013, 10:02:08
Cara,
como funciona este negócio de OTG? Eu tenho android...
Tem algum link? Dei uma procurada rápida mas não achei nada muito claro..
[]'s


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2013, 11:06:06
O esquema do OTG é fácil, vc precisa de 2 coisas: um tablet que tenha a função USB Host ativada (pra saber, só buscando no Google pelo modelo), e o Android versão 4 ou superior. Já li dizendo que o 3.2 serve, mas já li dizendo que não também.

Ah e precisa de um cabo, isso é fácil de achar e é barato, basta procurar no Mercado Livre que vc acha vários.

Com o tablet e o cabo (e o Android 4+), vc liga o dispositivo no cabo e pronto. Pode ser um pendrive ou um leitor de cartão de memória, e pode ser um HD externo. Caso use um HD externo, este precisa de alimentação - pode ser um que tenha fonte, ou, vc vai precisar de um hub energizado (hub USB comum não serve).

Ah, o HD precisa ser fat32, NTFS só vai funcionar se vc fizer root e instalar alguns apps que fazem o Android ler NTFS.

No tablet que eu tinha eu consegui fazer isso tudo, inclusive assistir filmes em um HD de 4tb NTFS. Nesse cabo do OTG dá pra conectar também um mouse ou teclado (no Android quando vc coloca um mouse, aparece um cursor na tela).

É interessante ter um bom App pra gerenciar arquivos, eu sugiro fortemente o Astro, tem uma versão free e uma paga, a free faz tudo o que a paga faz mas tem propaganda. Vc mexe nos arquivos como se estivesse num computador, dá pra mover arquivos entre pastas, copiar coisas do tablet pro HD e vice versa, é bem pratico.


rodrigopecanha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Resposta #7 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:26:52
O esquema do OTG é fácil, vc precisa de 2 coisas: um tablet que tenha a função USB Host ativada (pra saber, só buscando no Google pelo modelo), e o Android versão 4 ou superior. Já li dizendo que o 3.2 serve, mas já li dizendo que não também.

Ah e precisa de um cabo, isso é fácil de achar e é barato, basta procurar no Mercado Livre que vc acha vários.

Com o tablet e o cabo (e o Android 4+), vc liga o dispositivo no cabo e pronto. Pode ser um pendrive ou um leitor de cartão de memória, e pode ser um HD externo. Caso use um HD externo, este precisa de alimentação - pode ser um que tenha fonte, ou, vc vai precisar de um hub energizado (hub USB comum não serve).

Ah, o HD precisa ser fat32, NTFS só vai funcionar se vc fizer root e instalar alguns apps que fazem o Android ler NTFS.

No tablet que eu tinha eu consegui fazer isso tudo, inclusive assistir filmes em um HD de 4tb NTFS. Nesse cabo do OTG dá pra conectar também um mouse ou teclado (no Android quando vc coloca um mouse, aparece um cursor na tela).

É interessante ter um bom App pra gerenciar arquivos, eu sugiro fortemente o Astro, tem uma versão free e uma paga, a free faz tudo o que a paga faz mas tem propaganda. Vc mexe nos arquivos como se estivesse num computador, dá pra mover arquivos entre pastas, copiar coisas do tablet pro HD e vice versa, é bem pratico.


valew muitíssimo obrigado


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2013, 10:55:27
Esse aparelho é muito legal, mas pra mim, compensou mais um netbook e um leitor de cartão... Ainda tenho a vantagem de poder emprestar o bicinho pra patroa, srsrsrsrsrsrsrs


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2013, 11:43:53
Eu uso o Nexto DI 2730, e gosto muito por ser totalmente automático e ter telinha de pré-visualização se vc quiser verificar o que está nele. Eles chamam na B&H de "Standalone Backup Device", dica boa pq ele não fica exposto nas gôndolas e tem que perguntar ao atendente.

Trata-se de um aparelhinho pequeno (13x8x3 cm) com um HD de 500GB, tela LCD pequena em cores para mostrar miniaturas das fotos carregadas e menu de opções, e vários slots para cartões CF, SD, SDHC e SDXC. Vem com uma capa de imitação de couro. Comprei mês passado na B&H de NY, custou US$ 400 fora taxas, mas que tranquilidade e praticidade que dá: chega no hotel tarde da noite, tasca o cartão da câmera nele, aperta um botão e lá está o backup de tudo, inclusive os filmes... Muito melhor do que meu antigo método de "carrega na notebook, transfere para HD externo, espera um tempo...". Agora só levo o iPad e o NextoDI...

Ele também funciona como HD externo normal via USB.

Abraço


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Julho de 2019, 16:41:18
Eu uso o Nexto DI 2730, e gosto muito por ser totalmente automático e ter telinha de pré-visualização se vc quiser verificar o que está nele. Eles chamam na B&H de "Standalone Backup Device", dica boa pq ele não fica exposto nas gôndolas e tem que perguntar ao atendente.

Trata-se de um aparelhinho pequeno (13x8x3 cm) com um HD de 500GB, tela LCD pequena em cores para mostrar miniaturas das fotos carregadas e menu de opções, e vários slots para cartões CF, SD, SDHC e SDXC. Vem com uma capa de imitação de couro. Comprei mês passado na B&H de NY, custou US$ 400 fora taxas, mas que tranquilidade e praticidade que dá: chega no hotel tarde da noite, tasca o cartão da câmera nele, aperta um botão e lá está o backup de tudo, inclusive os filmes... Muito melhor do que meu antigo método de "carrega na notebook, transfere para HD externo, espera um tempo...". Agora só levo o iPad e o NextoDI...

Ele também funciona como HD externo normal via USB.

Abraço

Super interessante esses sistemas, tava procurando algo do tipo, no momento não posso gastar muito, então estou deixando pra mais tarde, mas pensando aqui, acho que da pra fazer algo pratico usando algum tipo de Hd portatil, um adaptador para cartão e USB e um adaptador OTG para celulares.

Esse é um adaptador OTG para cartões e que pode ser ligado um cabo de um HD portatil (ssd pois consome pouca energia): https://pt.aliexpress.com/item/32760499889.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.650f2e0eTF84hM

Ou esse outro que contem mais de uma entrada SD, onde poderia copiar os arquivos de um sd para outro, sem contar que o próprio adaptador serve como uma case para sd: https://pt.aliexpress.com/item/32879117360.html?spm=a2g0o.detail.1000060.2.4e2f4dc7BBfitn&gps-id=pcDetailBottomMoreThisSeller&scm=1007.13339.99734.0&scm_id=1007.13339.99734.0&scm-url=1007.13339.99734.0&pvid=66eb1795-a884-4404-b145-da3ebf45025e


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #11 Online: 10 de Julho de 2019, 17:19:53
...

Eita ressuscitada  :D

Mas bora lá que o assunto é interessante. Acho que rende muita discussão pq vejo cada pessoa usando uma solução diferente e parece que não há um consenso do que é "o melhor .

Eu adquiri esse cara aqui, achando que ia salvar minha vida nos casamentos: https://www.amazon.com/Passport-Wireless-Portable-external-Drive/dp/B06X6H1LY6/ref=sr_1_3?crid=3V5QWEZJ6UFMY&keywords=wd+wireless+passport+pro&qid=1562789806&s=gateway&sprefix=WD+wi%2Caps%2C317&sr=8-3

Funcionou super bem nas 2 primeiras vezes. Depois comecei a sofrer muita inconsistência no software dela. Muitas vezes parava de ler cartões que acabou de ler, não funcionava o sync automático, etc. Muitas vezes eu gastava mais tempo tentando fazer o backup funcionar do que se eu tivesse puxado o notebook, plugado ela como HD normal e o SD no leitor do note e baixado da forma tradicional.

A ideia é excelente, mas a confiabilidade é péssima. Ali no calor do momento não dá pra ficar tentando fazer o troço funcionar. Ele tem que funcionar E PRONTO, de primeira  :aua:

Tenho um amigo que parou de usar HDD e começou a usar SSD nos eventos. Disse que o tempo dos backups caiu pela metade (claro, usando cartões rápidos e um notebook com USB 3.0) e vc não tem a preocupação da fragilidade dos HDDs
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket