Autor Tópico: Lente Canon 135mm F/2.0 l Usm ou Lente Canon 24-105mm F/4l Is Ef Usm  (Lida 5440 vezes)

RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 11 de Agosto de 2013, 17:27:46
A lente 18-135 é E-fs, para a mark III, não serve, se vender a 24-105, ficará sem grande angular.

Para ser sincero ficaria com a 24-105 até ter uma grana para comprar uma 24-70 2.8.

Lembre-se que a 135mm, vc irá usar em situações especificas ( retratos ) e uma 24-70 é muito mais flexível

principalmente em eventos.
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #16 Online: 28 de Setembro de 2013, 06:57:06
A lente 18-135 é E-fs, para a mark III, não serve, se vender a 24-105, ficará sem grande angular.

Para ser sincero ficaria com a 24-105 até ter uma grana para comprar uma 24-70 2.8.

Lembre-se que a 135mm, vc irá usar em situações especificas ( retratos ) e uma 24-70 é muito mais flexível

principalmente em eventos.

Já sobrevivi (uso amador) por um bom tempo, somente com uma 50mm (câmera 7D). Hoje estou com uma 6D + 24-105, que é boa, mas não MUITO boa como uma 135mm f/2. O que irei fazer? Vender a 24-105mm e "sobreviver" denovo com a 50mm, só que agora com a 135L. Acho que valerá mto a pena.  :ok: :ok: :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Setembro de 2013, 12:38:21
Já tens a 70-200 f2.8 que supre a DF da 135. Para vender a 24-105 precisarias de outra zoom na faixa abaixo de 70mm. Se achas a 24-105 escura, compra uma 24-70 f2.8 antes de vender tua 24-105. Uma vez que tenhas a 24-70 (ou 24-105) e a 70-200, é hora de começar a focar em primes para uso mais específico, com a 135, 85, 100L macro (que também é excelente para retrato e vejo poucos mencioná-la) ou mais longas como a 400mm, caso necessites de lentes mais longas, é claro. Como já tens a 50 f1.4 a tua 50 f1.8 está em excesso. Esta seria a primeira a ser vendida. A 18-135, faixa já coberta pelas outras, também poderia ser vendida.

O que podemos fazer é dizer o que cada um de nós faria. Tu tem que ver o que te atende melhor. Eu vou de zoom seguido de primes, alguns preferem o oposto. Ara eventos, entretanto, as zooms L consagradas são mais versáteis (imho), entretanto.
JVc.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #18 Online: 28 de Setembro de 2013, 12:43:01
Sinceramente, a 70-200 f/2.8 II IS é muuuito pesada e creio em relação a bokeh, não ser comparável com a 135L, fora que essa última é mais leve.

Não é a toa que ela é chamada de "The Lord of The Red Rings", uma das melhores lentes da Canon juntamente com a 85L (IMHO)


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #19 Online: 28 de Setembro de 2013, 17:08:09
trabalho com eventos sociais do tipo casamentos, festa de 15 anos e formaturas.

O que vocês me aconselham fazer, vendo a minha 24-105 e pego 135mm 2.0 ?
A 135 é uma lente fantastica e excelente mas muito específica para rostos de pessoas com o fotografo há uns 3 metros da modelo. (não estamos falando de foto de RG ok ? precisa de uma distancia para compor o rosto com o tema)

Para estúdio, ela divide espaço com a 85mm (corpo inteiro e rostos) e a 100mm macro (para brincos, anéis, lábios, olhos... para propaganda de maquiagem).

Não é indicada para corpo inteiro. A pessoa ficaria há 10 metros (se for fazer corpo inteiro) e vc perde total movimentaçao ao redor dela (é fundamental para book pedir que a modelo fique parada (em cada uma das poses) enquanto o fotografo se move ao redor procurando angulos favoráveis). 135mm treme mais que 85mm também, quando sem tripé, nestas condições. Por isso se prefere a 85mm onde uma camera faz os dois, rostos e corpo inteiro. Se tiver a 135mm vc precisa de duas cameras para fazer o book. (não vai ficar trocando lente na frente da modelo durante o book em cada uma das diversas poses...)).

É boa para jornalismo que cobrem desfiles de moda. Mas jornalistas preferem as zooms que chegam a 135mm. Zooms que chegam a 135mm são boas para esportes de quadra também

Mas a fixa de 135mm de jeito nenhum deve ser indicada em casamentos, festa de 15 anos e formaturas.

Ps.: todas as medidas, em metros,  tem como base a camera na posição normal, sem virar.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2013, 17:25:11 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #20 Online: 28 de Setembro de 2013, 17:11:58
Também tenho a mesma dúvida, mas como era um pouco diferente do seu tópico, eu abri outro.

Confesso ao ver as fotos dessa 135L, que coisa impressionante. Na verdade, eu corri pra 135L por causa do bokeh muito parecido e claro, do preço da 85L. Mas, percebo que é uma lente que te limita muito. E agora dei uma desanimada....


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2013, 11:06:02
Eu teria a 24-70 com a 135.  Meus sonhos de consumo. 
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #22 Online: 29 de Setembro de 2013, 14:02:52

Eu teria a 24-70 com a 135.  Meus sonhos de consumo.

Kkkkk! "Baratissímo", né?? Meu sonho tb, mad é isso ai devemos busca-los


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Setembro de 2013, 14:10:00
Um sonho que estou próximo de realizar!!! Minha irmã vai para NW em novembro e vou pedir para ela trazer para mim a 135 F2. a 24-70 L II já estou negociando uma usada mas com pouquíssimo uso. Não vejo a hora :D
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2013, 14:45:40
Kkkkk! "Baratissímo", né?? Meu sonho tb, mad é isso ai devemos busca-los

Já q é sonho.  Tem q ser com estilo, né?!
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 29 de Setembro de 2013, 14:49:00
Um sonho que estou próximo de realizar!!! Minha irmã vai para NW em novembro e vou pedir para ela trazer para mim a 135 F2. a 24-70 L II já estou negociando uma usada mas com pouquíssimo uso. Não vejo a hora :D

Parabéns.  Depois fala pra gente as suas impressões.
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Setembro de 2013, 14:58:17
Amigos.  Aí vai uma perguntar q eu acho q deva ser meu banal, mas eu gostaria de saber dos mais experientes.
Tenho lido q as lentes muito claras 1.2/1.4/1.8/2/2.8, raríssimamente são utilizadas na sua abertura máxima.  Por exemplo:  a F2 se usa mais em F4.  Qual o motivo, se a grande vantagem delas é ser muito clara?
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Setembro de 2013, 16:21:36
Praticamente todas as lentes tem desempenho ótimo ligeiramente mais fechadas que em sua abertura máxima. A 50 f1.4, por exemplo, tem um pouco de soft focus a 1.4. Ela melhora bastante a 1,8 e fica excepcional a f2.0. Em geral as lentes tem este comportamento. A idéia de comprar uma f1.4 é poder usá-la a f2 com resultados excepcionais, e 1.8 com resultados ótimos, eventualmente usando-a a f1.4. Obviamente que existem exceções, mas em linhas gerais é assim.

Uma referência:
Review da 50 f1.4 no canonrumors
JVc.


ACS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Setembro de 2013, 16:36:05
Praticamente todas as lentes tem desempenho ótimo ligeiramente mais fechadas que em sua abertura máxima. A 50 f1.4, por exemplo, tem um pouco de soft focus a 1.4. Ela melhora bastante a 1,8 e fica excepcional a f2.0. Em geral as lentes tem este comportamento. A idéia de comprar uma f1.4 é poder usá-la a f2 com resultados excepcionais, e 1.8 com resultados ótimos, eventualmente usando-a a f1.4. Obviamente que existem exceções, mas em linhas gerais é assim.

Uma referência:
Review da 50 f1.4 no canonrumors

E a abertura máxima, só com pouca luz? Perdendo, consequentemente, em nitidez e qualidade final da foto?
T2i / 18-55 / 17-55 2.8 / 50 1.4


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 29 de Setembro de 2013, 16:55:03
A abertura máxima quando for necessário ou quando for uma opção de composição (profundidade de campo estreita). Por favor, lembre que existem exceções. Algumas lentes são extremamente nítidas mesmo na sua abertura máxima, enquanto outras não o são. É necessário conhecer o equipamento e experimentar bastante para que, sabendo o comportamento do equipamento, ele possa te dar o resultado que tu deseja construir. O fotógrafo deve subjugar o equipamento, não o contrário :)
« Última modificação: 29 de Setembro de 2013, 16:55:43 por jauvane »
JVc.