Autor Tópico: Ensaios de amigos!  (Lida 1587 vezes)

Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Online: 08 de Agosto de 2013, 11:23:47
Eaí galera, sou novato aqui no site então vou me apresentar: meu nome é Marco, sou de Porto Alegre, atualmente trabalho com pré-impressão de embalagens metálicas e apaixonado por técnicas de fotografia, confesso que peco na arte, mas procuro sempre melhorar...gostaria muito de abrir um studio, mas o medo de não dar certo é grande.
Até hj fotografei amigos, tudo sem cobrar, só pelo prazer de fotografar mesmo.
Abaixo segue umas fotos para a galera "meter o pau" e me deixo a disposição se algum colega da região queira fazer uma parceria, seja de negócios ou para discutir sobre fotografia.

Grande abraço a todos!

01)


02)


03)


04)


05)


06)


07)


08


09)


10)


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2013, 11:32:29
Sinceramente? Muito melhor que muitos fotógrafos daqui de Aracaju!
kkkkkkkkkkkkkkk

Qualidade impecável nas fotos, tirando a 8 e a 9 que estão sem foco...

 :clap:
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2013, 11:42:12
Achei muito bom! Sou aqui de poa tb, sei que tem bastante gente por aqui...
Abração

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #3 Online: 08 de Agosto de 2013, 11:48:19
Muito boas. Eu sou muito iniciante, mas gostaria de expor minhas opiniões. Agradeço até se puderem me corrigir se eu cometi alguma gafe:

A 8 eu achei com pouca profundidade de campo e acabou por desfocar a mão da futura mamãe.
Na 9 eu gostei do rosto meio sem foco, ficou me parecendo que o movimento fez isso.
A mão cortada na 5 não me incomodou muito, acho que o olhar da modelo chamou mais a minha atenção, mas a alça do sutiã poderia ter sido removida.
Na 6 tem aquele braço (acho que é o braço da moça) desfocado no fundo que eu não gostei muito. O alo luminoso na cabeça da modelo dá um certo ar de santidade à ela.

Gostei muito de todas elas, fiz esses comentários até mesmo para me acostumar com os detalhes e me policiar para ficar atento quando eu for tirar as minhas fotos. Enfim essas são opiniões de um principiante.

 :clap: :clap:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #4 Online: 08 de Agosto de 2013, 12:44:38
Muito boas. Eu sou muito iniciante, mas gostaria de expor minhas opiniões. Agradeço até se puderem me corrigir se eu cometi alguma gafe:

A 8 eu achei com pouca profundidade de campo e acabou por desfocar a mão da futura mamãe.
Na 9 eu gostei do rosto meio sem foco, ficou me parecendo que o movimento fez isso.
A mão cortada na 5 não me incomodou muito, acho que o olhar da modelo chamou mais a minha atenção, mas a alça do sutiã poderia ter sido removida.
Na 6 tem aquele braço (acho que é o braço da moça) desfocado no fundo que eu não gostei muito. O alo luminoso na cabeça da modelo dá um certo ar de santidade à ela.

Gostei muito de todas elas, fiz esses comentários até mesmo para me acostumar com os detalhes e me policiar para ficar atento quando eu for tirar as minhas fotos. Enfim essas são opiniões de um principiante.

 :clap: :clap:

Fico feliz por ter gostado Cquevedo!

Todos os detalhes que citou tem fundamento, eu tbm tenho várias criticas sobre minhas imagens, eu como boa parte dos fotógrafos não possuo uma boa equipe e nem grana para fazer coisas mais elaboradas gratuitamente, no meu caso que sou praticamente sozinho, conto com ajuda dos amigos que não entendem de fotografia, produção, maquiagem, etc, então, temos que cuidar de tudo...e se começar a ficar muito cricri, a modelo começa a ficar de saco cheio, o que não faz render boas fotos.
Na minha opinião, tudo isso que falei não servem como desculpa, mas é totalmente compreensível.

Abraço


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #5 Online: 08 de Agosto de 2013, 12:53:36
Cara,
pra mim isso são fotos de alguém que manda muito bem.
Se você tem medo, só se for da parte administrativa e financeira, pois na técnica praticamente não te falta nada.
A única que eu gostei menos foi a 9; Me causou uma sensação de perigo. Me parece que a moça está grávida e em cima de uma pedra com limo realmente é uma situação de risco pois é escorregadio. Fora esse pequeno detalhe, todas muito boas mesmo.
Parabéns!!
 :ok:


Souza_jr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.701
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Agosto de 2013, 12:55:44
Ótimas fotos, gostei muito da série :clap: :clap: :clap:
Abraços!


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Agosto de 2013, 13:16:34
Olá, as fotos ficaram muito boas, achei muito interessante o resultado.

Qual o local da foto 1? Pergunto porque sou de Gravataí e gostei do cenário.

Algum tratamento foi usado?

Abraço!


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2013, 13:19:25
Cara,
pra mim isso são fotos de alguém que manda muito bem.
Se você tem medo, só se for da parte administrativa e financeira, pois na técnica praticamente não te falta nada.
A única que eu gostei menos foi a 9; Me causou uma sensação de perigo. Me parece que a moça está grávida e em cima de uma pedra com limo realmente é uma situação de risco pois é escorregadio. Fora esse pequeno detalhe, todas muito boas mesmo.
Parabéns!!
 :ok:


Amador, fico feliz pelo comentário!
Realmente era um lugar muito perigoso, mas vai dizer isso para uma bióloga, isso que pedi varias vezes para ela não ir que era muito perigoso, mas quando vi ela já estava lá e eu não poderia perder a cena, uma pena que a 24mm não atingiu toda modelo para pegar as   mãos dela, a foto que ela está na árvore tbm fiquei com medo.
Detalhe, ela deu a luz 3 dias depois!!!

Sobre o medo que tenho de montar um estúdio, é mais pelo marketing e concorrência desleal, sou muito ruim de fazer propaganda do meu trabalho.


MUITO OBRIGADO A TODOS QUE OPINARAM E ELOGIARAM!


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2013, 13:26:31
Olá, as fotos ficaram muito boas, achei muito interessante o resultado.

Qual o local da foto 1? Pergunto porque sou de Gravataí e gostei do cenário.

Algum tratamento foi usado?

Abraço!


Oi Ismael!

Fico feliz em perguntar o local da foto, quando fui fazer essas fotos eu queria justamente fugir disso, por ser um local muito conhecido e muito batido pelos fotógrafos, o local é o cais do porto de POA, as outras fotos foram feitas em Glorinha, onde moro.
As fotos tem pós tratamento sim mas não tem montagem. todas fotos foram manipuladas em PS para ajuste de cores e volume.

Abração


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2013, 13:54:19
gostei muito da luz da 4 e da 5!!

A 3 eu gostei mas acho que a luz branca contrastando com o fundo amarelo do por do sol me deixou meio confuso, seria legal um rebatedor ou um gel amarelo pra bater o WB! Mas em geral, muito boas!
@jacobfotografiacriativa


ismaelt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2013, 15:15:37

Oi Ismael!

Fico feliz em perguntar o local da foto, quando fui fazer essas fotos eu queria justamente fugir disso, por ser um local muito conhecido e muito batido pelos fotógrafos, o local é o cais do porto de POA, as outras fotos foram feitas em Glorinha, onde moro.
As fotos tem pós tratamento sim mas não tem montagem. todas fotos foram manipuladas em PS para ajuste de cores e volume.

Abração

Muito obrigado Marco, e novamente, parabéns!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2013, 18:28:04
Marco, viu como aqui é bem melhor???  :D :D


fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2013, 18:44:40
Parabéns cara, está no caminho certo
Adorei as fotos :clap:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #14 Online: 08 de Agosto de 2013, 19:18:01
Pô tive que vir aqui olhar essas fotos novamente.
mas são boas mesmo hein?