Autor Tópico: Câmera de Mergulho SeaLife DC1400 Alguém conhece? Ou já viu?  (Lida 3044 vezes)

betinha_chan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Olá,

Estou procurando fotos para fotografia subaquática, e me deparei com esse equipamento (SeaLife DC1400). Gostaria de saber se alguém tem, já teve ou já viu uma funcionando pra me passar um feedback?

Abaixo o link do site que eu achei uma pra vender:
http://lojaoutside.com.br/cameras-de-mergulho/cameras-sealife/sl720-camera-de-mergulho-sealife-dc1400

Valeu pessoal! :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 16:05:37
Movendo tópico...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


betinha_chan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2013, 14:31:20
ok, desculpa XD!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2013, 21:29:21
Acho que uma DSLR + caixa estanque é uma opção bem melhor heim, pois o preço dessa câmera é muito alto.



Essa tipo de proteção para câmeras, por exemplo, oferece uma boa resistência e é possível achar por valores bem baixos.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2013, 21:40:31 por Sunriser »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 23 de Agosto de 2013, 08:14:12
Mas vc confiaria sua câmera a um mergulho com uma bolsinha dessas?? Eu não, com certeza...
Isso é ótimo pra levar pra praia, cachoeira e proteger de respingos. Mas pra mergulho (tipo ir 1 ou 2m abaixo da superfície da água) eu com certeza não usaria.

Sem contar que temos que saber que tipo de mergulho o colega irá praticar. Se for mergulho mais fundo, só mesmo uma caixa estanque, ou algum equipamento realmente mais caro, que reconhecidamente proteja a câmera.

eu  mesma tenho uma canon D10, dizem que vai até 10 m de profundidade. Mas já vi vários relatos de água entrando na câmera nessas profundidades (ou até mesmo menos profundidade). A minha eu levo pra cachoeiras, praia... sempre tiro fotos a no máaaaaximo 1,5m abaixo da superfície da água. Nunca tive problemas. Mas com certeza não mergulharia com ela abaixo de uns 5m. A não ser que eu fizesse isso na empolgação de um mergulhinho em algum mar caribenho, hehe.  :D
« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 08:14:51 por Helena Bsb »


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 23 de Agosto de 2013, 13:19:49
Bem, geralmente essas proteções em forma de "sacola" aguentam entre 20 e 30m de profundidade, mas uma caixa estanque parece ser mais confiável mesmo.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 23 de Agosto de 2013, 13:25:28
Eu não acho confiável uma sacolinha para megulho. O problema é que uma caixa estanque custa o mesmo que o corpo da DSLR.

Qual a finalidade das fotos? É só para brincar? É trabalho?



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 23 de Agosto de 2013, 14:41:25
Bem, geralmente essas proteções em forma de "sacola" aguentam entre 20 e 30m de profundidade, mas uma caixa estanque parece ser mais confiável mesmo.

20-30m??? Mas como uma sacolinha dessas vai proteger uma câmera da grande pressão a 30m de profundidade???




Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:48:16
sinceramente....  :no: :no: :no:
Não acredito MESMO, hehe.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Agosto de 2013, 21:06:00
20-30m??? Mas como uma sacolinha dessas vai proteger uma câmera da grande pressão a 30m de profundidade???

Protege, e até mais.

Quando você mergulha a pressão externa faz com que o ar fique tremendamente comprimido porque a pressão quer que a agua penetre na câmera, so que ela vai achar o plástico no lugar das ranhuras, como o plástico é mais denso ao invés de deixar a agua entrar protege mais ainda, é a mesma tecnica do café a vácuo. O problema dessas sacolas é que deixam de vedar usando muitas vezes.

Experimente por uma laranja num saco plástico fechado e mergulhe, o efeito é o mesmo.