Autor Tópico: Como proteger a câmera ao filmar esportes como paintball?  (Lida 2905 vezes)

sinx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Agosto de 2013, 02:11:03
Galera, estou pensando em filmar uma partida de paintball e to com esse probleminha, como proteger a câmera e a lente, alguém tem alguma dica?

Equipamento que vou usar na filmagem: t3i + 18-55mm
T3i + 18-55mm + 50mm


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2013, 06:48:25
Eu já fotografei paintball e nao levei nenhum tiro!
É só saber se posicionar na arena!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2013, 09:10:14
Além de saber se posicionar, o pessoal com quem você está deve saber que você está ali para registar e por isso não fazer mira em você :D

Outra tenta ir com roupa diferenciada da deles pois no calor da batalha se você estiver com uniforme de proteção igual ou parecido nas cores deles, de reflexo mesmo alguém pode dar um teco em você ainda mais se tiver lá um dedo mais nervoso. :ok:

Como último conselho, assista a um ou dois documentários sobre cobertura fotográfica em guerras e conflitos e observe como o(os) fotógrafo(s) se posicionam, como se movimentar no campo de batalha, etc....
Fábio Pedro.


sinx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2013, 11:42:16
Então é questão de posicionamento e consciência do pessoal. Obrigado! ^^
T3i + 18-55mm + 50mm


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2013, 11:44:41
Aqui está o meu set de fotos de Paintball!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:26:23
Uma lente 600mm tb ajuda..  :hysterical:

Será que uma caixa estanque serviria ?
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Hélio Gleison Nunes Pinhe

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2013, 12:50:58
Kara eu acho que voce pode usar o mesmo equipamento para câmeras de mergulho :ponder:


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2013, 14:59:40
Além de vc não ser um alvo em potencial, eu acho que não precisa de tanta proteção assim, colocaria somente um filtro na lente, pq vai que né...
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


Sabuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr ficou 3 anos parado, agora voltou :)
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2013, 15:58:43
Eu sou tão neurado com camera e lente, que a forma deu proteger a minha camera numa partida de paint ball, seria não ir :) Brinks

Mas já vi muito nego colocando só um plastico e usando o filtro. E não vi tomando tiro tbm.

Só nao pode fazer movimentos bruscos ou aparecer do nada, pq ae o cara atira no reflexo.
Tentando aprender!
Nikon D7000
50mm 1.8 NIKKOR + 50-300mm NIKKOR + 18-105mm NIKKOR
------------------------------------------------------------------------------
http://www.flickr.com/photos/sabugrotz/


carlsmind

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 24 de Outubro de 2013, 16:31:44
Sei que esse topico é de alguns meses atrás mas sempre é bom agregar conhecimento ao forum.

Fotografo por hobbie mas atualmente tenho fotografado paintball que é uma paixão minha.

Minha visão é de jogos de paintball competitivo, ou seja a exposição é muito maior.

As minhas recomendações são, Use filtro na lente e tenha mais de um. A tinta de paintball tem um oléo chato de tirar, e você não vai querer perder tempo deixando  super limpo e as fotos irão sair parcialmente embaçadas". Tomou o tiro limpa o exesso e pega outro filtro.
Quanto a proteção do corpo da camera, já utilizei uma meia para proteção da lente e aquele plastico de cozinha no corpo. Mas atualmente utilizo uma jersey ( uma camisa de manga comprida utilizada em paintball e outros esportes) colocando a lente pela manga deixando só o parasol aparecendo e o resto do pano ajuda a proteger o corpo de possiveis respingos de tinta.

Acima estão os meios que já utilizei e utilizo, mas gostaria de usar uma capa de chuva para dslr, nos EUA alguns fotografos de paintball utilizam.

Espero ter ajudado.