Autor Tópico: Modelo Não Para  (Lida 903 vezes)

JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Online: 10 de Agosto de 2013, 01:41:13
Bom, olhei pela janela, e vi, que mais uma bela flor, estava aberta, e reparei da janela, que tinha um botão, em uma posição tanto que interessante....

Então pensei.... vou lá bater uma foto, e testar mais alguns funções da câmera.... e fazer aparecer o Botão na frente em foco, e de fundo a Flor demonstrando toda sua beleza....

Chego no local, e olha a surpresa.... alguém querendo aparecer mais que as flores hehe

Só que minha falta de experiencia, hehe me faz levar tempo para mexer na câmera, e meu modelo não ficava parado, dele passear....

Mais segue algumas das fotos, que separei.....

1


2


3


4


5



Acho que valeu a intenção hehe...

Sugestões, Criticas, Dicas e Elogios são sempre bem vindos....
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2013, 02:18:33
Nas fotos 2 e 3 o foco está muito mais na pequena folha verde do que no caracol.
Você deve ter se aproximado mais do que a mínima distância que sua câmera consegue focar.
É melhor dar uma lida no manual e continuar tentando.
Use a luz do dia e conseguirá resultados melhores.
Bons cliques.  :ok:
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Astir Vilela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2013, 07:46:06
Olá! Belas fotos, também estou aprendendo, mas concordo com o Lordkner  :ponder:, talvez precise trabalhar um pouco mais no ponto de focagem!

Até mais!  :ok:


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2013, 22:42:50
Problema é falar para o Caramujo ficar parado esperando eu acertar o foco rsss....

As primeiras que tirei, nem apareceu ele, rss ficaram escura, e fui tentando o mais rápido possível conseguir tirar uma ou duas que ele aparece-se, e para um amador kkk, fiquei feliz ate....

Mais é exatamente isso que estou buscando, aprender mais, e na próxima, quem sabe, hehe eu consiga focar ele... nessas na realidade em todas, eu nem foquei ele, coloquei o foco no botão fechado, pois era onde ele estava....
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2013, 22:59:25
Problema é falar para o Caramujo ficar parado esperando eu acertar o foco rsss....

As primeiras que tirei, nem apareceu ele, rss ficaram escura, e fui tentando o mais rápido possível conseguir tirar uma ou duas que ele aparece-se, e para um amador kkk, fiquei feliz ate....

Mais é exatamente isso que estou buscando, aprender mais, e na próxima, quem sabe, hehe eu consiga focar ele... nessas na realidade em todas, eu nem foquei ele, coloquei o foco no botão fechado, pois era onde ele estava....
Quando você quer focar um objeto em movimento, para não ter de mover a câmera atrás dele, você foca onde o objeto vai estar.
E espera que ele passe por ali.
Então você faz alguns disparos consecutivos e, normalmente, acerta alguns.  ;)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:06:03
Problema é falar para o Caramujo ficar parado esperando eu acertar o foco rsss....

Era veloz como uma Corsa?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Achei que era brincadeira.  :shock:

Mas o Lord já deu ótimas dicas. Não tenho a acrescentar. A luz e o foco realmente foram os problemas... mas o momento que você achou foi muito interessante.  :ok: