Autor Tópico: Minha opnião  (Lida 1427 vezes)

eidicassio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
    • http://
Online: 27 de Julho de 2006, 09:40:26
Primeiramente, quero pedir desculpas ao RodrigoK por usar uma pergunta dele para expressar minha opnião.

Em seguida, quero comentar o seguinte:- não quero tomar as dores de ninguém.

Depois quero dizer que eu também aprendo muito neste fórum, aliás só aprendo. Mas quando faço uma pesquisa e não encontro a resposta que preciso eu pergunto. O que para mim é natural.

Faço minhas artes como fotografia na minha casa e com isso surgiram várias dúvidas e fiz algumas perguntas:-
-estúdio caseiro – 3 respostas;
-filtros Hoya – 0 respostas;
-Iluminação para estúdio – 0 respostas;

Agora não me venha dizer que todas as perguntas são respondidas e que não se dá preferencia para as perguntas alguns, por que isso não é ser injusto. Sei que as perguntas que fiz são amadoras, alías, bem amadoras, mas são perguntas que fiz por achar que neste fórum alguém já tivesse passado por esta experiência e pudesse compartilhar comigo ou até mesmo alguém me dá uma outra idéia ou orientação.
- Ninguém do fórum fez experiências com estúdio caseiro??
- Ninguém sabe onde vende filtros Hoya??
- Ninguém sabe onde posso encontrar um kit de iluminação usado para que eu possa começar a fazer minhas experiências, mas com um custo mais baixo?

Eidi Cássio


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2006, 09:53:42
Olá Eidi.

Bom, realmente existe uma preferência em responder perguntas de quem já conhecemos, ou de assuntos que realmente entendemos.
Não posso falar pelos outros, mas eu procuro na medida do possível responder vários tópicos, nem que seja uma resposta curta do tipo "experimente usar isso ao invés daquilo".
Mas o que vemos ( colocando os foristas mais antigos ) comumente aqui é muitos que entram no fórum, perguntam sobre suas dúvidas, querem respostas e depois desaparecem porque enxergam aqui como uma consultoria. É um fórum sim para exclarecer dúvidas, mas baseada na troca de idéias e experiências, nem que seja pouca.
Quanto à ferramenta de pesquisa:
Fiz uma pesquisa rápida, e encontrei um tópico sobre filtros, que tem 2 links interessantes: http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...=8509&hl=filtro

Sobre lojas onde encontrar os filtros, há um tópico só de reviews de lojas, queserve como ponto de partida : http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...c=1225&hl=lojas
 (também localizado através da pesquisa )

E procurando sobre "Estúdio" tbm achei vários posts com informações variadas. Inclusiva de um estúdio "tabajara" de baixo custo para "brincar".

Portanto, se sua pergunta ou questão for mais específica, e não tiver ainda sido respondida, é muito maior a chance de conseguir informação.
:)

Abraços,

Guto
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada