Autor Tópico: Sugestões para Mirrorless mais básicas  (Lida 5379 vezes)

Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 06 de Agosto de 2013, 19:25:34
Thales, minha experiência PESSOAL com MFT (uma Pana GF2 com lente do kit) foi parecida com a do EFilho - da empolgação com o tamanho e design à insatisfação. Passei uns dois meses com a lindinha mas acabei vendendo porque, em QI, não se comparava à 30D, cam bem antiga que tinha na época. Ainda mais que ela veio dos EUA junto com uma 60D e não teve combate.

Já com a NEX F3 a questão foi mais de usabilidade, a QI me agradou bastante - e acho que se meus adaptadores para lentes manuais (M42-NEX e EOS-NEX) não tivessem demorado 4 meses para chegar da China ainda estaria com ela.

Eu não pegaria a EOS-M, mesmo depois de solucionado o problema do foco. Só olhei na loja mas achei a pegada bem ruim. Mas isso é muito pessoal mesmo.

Enfim, das mirrorless eu teria como opção número 1 as Fuji e, em seguida, as NEX. Apesar de uma variedade de lentes realmente bem superior às concorrentes, os sensores MFT até agora não ME convenceram.

Claro que isso é minha leitura completamente PESSOAL da questão.

As da fuji são pouco faladas aqui. Vale a pena dar uma olhada nelas pelo flickr. Eu ia pegar a e-pl5, mas decidi esperar mais um pouco e pegar a fuji x-e1 (a US$1200 com o dolar acima de 2.3 não dá). Quem sabe nesse tempo a canon não aparece com algo melhor do que a M para aproveitar as lentes que já tenho...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Agosto de 2013, 20:03:13
...US$1200 com o dolar acima de 2.3 não dá...

Sem considerar o imposto local de 6 a quase 9% (Miami-NY) e o nosso IOF do cartão no Exterior de 6%...  :(


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 06 de Agosto de 2013, 20:09:45
Realmente olhando essa E-PM2 o sensor da OMD deixa ela muito gabaritada. Se fosse possível ter no corpo da GX1 esse sensor e foco da Olympus seria a Mirrorless enxuta perfeita.

Renato e Fernando, porque sugeriram a Pana 14 2.5?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 06 de Agosto de 2013, 20:22:38
Essa Pana é uma das clássicas do sistema, e a 17 2.8 da Olympus é muito soft! A 1.8 a história é bem diferente!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 06 de Agosto de 2013, 20:38:38
Pesquisando novamente os preços das lentes do MFT, posso afirmar que em 6 meses o valor das lentes deu uma inflacionada, em especial a Pana/Leica 25 1.4  :wub: :wub:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Agosto de 2013, 15:45:39
Realmente olhando essa E-PM2 o sensor da OMD deixa ela muito gabaritada. Se fosse possível ter no corpo da GX1 esse sensor e foco da Olympus seria a Mirrorless enxuta perfeita.

Renato e Fernando, porque sugeriram a Pana 14 2.5?

Thales, a 14 2.5 é um dos melhores custo benefício do sistema com certeza, el entrega muita qualidade pelo que custa. Com um valor acima dela tem a 20 mm da panasonic (qualidade ligeiramente superior) e a 17 1.8 da olympus (qualidade superior e mais clara).
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/