Autor Tópico: A magia do vermelho  (Lida 1237 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 08 de Agosto de 2013, 21:56:49
Olá pessoal.
Tenho notado diversos tópicos por aqui de carros antigos com bastante "movimentação" na galeria.
Fiz algumas fotos das relíquias da família e gostaria de compartilhar com vocês a primeira dela: o nosso Maverick GT.
Agradeço a todos que visitarem e que puderem deixar algum comentário, seja das fotos, seja do carro propriamente dito...


Oldstile por ElderWalker, no Flickr


Olhar por ElderWalker, no Flickr


Cockpit por ElderWalker, no Flickr


Soleira por ElderWalker, no Flickr


Detalhe da traseira por ElderWalker, no Flickr


Posando por ElderWalker, no Flickr

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2013, 07:51:45
 :clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:

Fotos maravilhosas. Relíquia idem - que saudade do nosso. Meu pai se arrependeu muito de tê-lo vendido...  :(


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2013, 08:29:03
Na foto 5 apareceu em detalhe próximo da lanterna traseira direita que me desagradou. As outras fotos achei muito boas. A última está excelente.


bvilela

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Agosto de 2013, 09:13:28
Também gostei muito das fotos! :ok:
A minha preferida foi a foto 6! :clap:
Parabéns pelas fotos e pelo Maverick!!!
Bruno Vilela
Belo Horizonte-MG
Nikon D7000; Nikon Speedlight SB-700;
Sigma 10-20mm F4-5.6 DC EX HSM; Tamron SP AF 17-50mm f/2.8 XR Di II LD IF;
http://www.flickr.com/photos/bvilela/


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #4 Online: 09 de Agosto de 2013, 09:45:52
Lindas fotos. Fiquei chateado pelo fato de o carro estar "espremido" na primeira foto... um pouquinho de espaço em frente e atrás pra arejar seria muito bom.  8-)


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2013, 10:02:00
Muito boas as fotos e parabéns pelo carrão!

Lembro que quando era garoto sonhava com um desses ou com um Charger R/T. Na época eram quase de graça e mesmo assim não pude comprar  :aua:

Esses dias fui dar uma olhada nos preços deles por curiosidade e quase caí da cadeira!!  :eek:


CRR

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 115
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Agosto de 2013, 10:08:10
Show de bola, as fotos e o carrão. :clap: :clap: :clap:

Coloque mais algumas, adoraria ver o motor do bicho.
"Está cansado de dores nas costas? Experimente Micro 4/3"


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 09 de Agosto de 2013, 10:18:20
Otimas fotos e tambem parabens pela maquina!!
Na primeira acho que a fera ficou encaixotada no frame muito apertado. Precisava de um espaco na prente ao menos.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Agosto de 2013, 14:15:48
:clap:  :clap:  :clap:  :clap:  :clap:
Fotos maravilhosas. Relíquia idem - que saudade do nosso. Meu pai se arrependeu muito de tê-lo vendido...  :(

Obrigado pela visita! Em casa estamos mais ou menos nessa mesma condição: meu pai se arrependeu de outros antigos vendidos e agora faz destes carros uma espécie de poupança. Afinal, quanto mais o tempo passa, mais difícil fica de encontrar bons carros assim.

Também gostei muito das fotos! :ok:
A minha preferida foi a foto 6! :clap:
Parabéns pelas fotos e pelo Maverick!!!

Muito obrigado. Também fiquei com um gosto mais especial pela sexta foto...

Muito boas as fotos e parabéns pelo carrão!
Lembro que quando era garoto sonhava com um desses ou com um Charger R/T. Na época eram quase de graça e mesmo assim não pude comprar  :aua:
Esses dias fui dar uma olhada nos preços deles por curiosidade e quase caí da cadeira!!  :eek:

Pois então, eu sou novo (1987) e não peguei essa época de ouro, mas graças aos sentimentos do meu pai idênticos a estes seus de não poder comprar na época, hoje ele não sossega atrás desse tipo de coisa! E, realmente, o preço dos mais raros e edições especiais como Maverick GT, Opala SS, Charger R/T entre outros, é de espantar quem não está a par do nicho!

Show de bola, as fotos e o carrão. :clap: :clap: :clap:
Coloque mais algumas, adoraria ver o motor do bicho.

Obrigado pela visita e pelo interesse. Apenas para esclarecer, apesar de ser um autêntico GT (no documento mesmo, número de chassis e tudo o mais) ele é 4 cilindros, como pode reparar nas faixas laterais, escrito 2.3 OHC. Ou seja, não tem o motorzão V8 que ficou mais famoso. De qualquer forma, posso tirar uma do motor na próxima visita à casa dos meus pais e atualizar aqui no tópico!  ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 09 de Agosto de 2013, 14:22:49
Na foto 5 apareceu em detalhe próximo da lanterna traseira direita que me desagradou. As outras fotos achei muito boas. A última está excelente.

Bem observado. Me concentrei no que estava em foco e acabei não percebendo que aquela área da foto ficou estranha. Muito obrigado pela dica e pela visita!

Lindas fotos. Fiquei chateado pelo fato de o carro estar "espremido" na primeira foto... um pouquinho de espaço em frente e atrás pra arejar seria muito bom.  8-)

Otimas fotos e tambem parabens pela maquina!!
Na primeira acho que a fera ficou encaixotada no frame muito apertado. Precisava de um espaco na prente ao menos.

Muito obrigado pela visita e pelos comentários dos dois.
Aqui tenho dois pontos: o primeiro é que usei apenas a 50mm, o que dificultou bastante enquadrar a lateral toda do carro no quadro; e a segunda é que realmente eu tentei fechar mais ele para ficar um estilo de poster, tanto que essa é a única da sequência que saiu do formato original (está comprimida na vertical). De qualquer forma, concordo que teria ficado melhor com um pouquinho a mais de espaço no enquadramento.
E mais uma vez, obrigado mesmo pelas dicas. Estou começando e preciso exatamente desse tipo de avaliação de quem tem mais experiência para seguir aprendendo e melhorando...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #10 Online: 09 de Agosto de 2013, 22:00:57
Ta levando a sério mesmo em Walker.
Ainda não tinha visto essas mas achei bem interessantes.
Abraço.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Agosto de 2013, 23:53:54
Muito boas, bom ver um maveco assim, ainda mais vermelho!

Abs


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2013, 07:18:41
A que mais gostei foi o detalhe da traseira na 5.
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2013, 18:22:02
Ta levando a sério mesmo em Walker.
Ainda não tinha visto essas mas achei bem interessantes.
Abraço.

Valeu, bro! Se tivesse deixado a 28mm USM comigo mais uma semana tinha me ajudado a enquadrar melhor o bicho! Abraço!

Muito boas, bom ver um maveco assim, ainda mais vermelho!

Abs

Muito obrigado pelo visita e pelos comentários. Fico muito feliz de receber elogios seus por aqui e fico imaginando que fotos você conseguiria criar com um modelo still bonito como este!

A que mais gostei foi o detalhe da traseira na 5.

Opa, meu pai também gostou mais dessa! Obrigado por comentar ;)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C