Autor Tópico: Falta de criatividade é f*da... Thainá - Retratos  (Lida 1203 vezes)

Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Agosto de 2013, 23:15:32
Quando ficar repetitivo me avisem  :ok: :hysterical: :hysterical: (não, não sei fazer outra coisa, nem tenho os meios para tal)

Brincando com a D90, lente Nikon 18-105mm F/3.5


1


2


3


4


5 Essa do chapéu ja ta mais manjada que sei lá oque...  :D


6


7


Tratamento básico no LR
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2013, 18:58:53
80 visualizações, nenhum comentário...

Vou considerar que ficaram sem palavras ao ver as fotos  :assobi: :ponder:
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:16:24
a modelo é bonita, as poses são legais, mas acho que o que prejudicou suas fotos foram o fundo (roupeiro).. talvez mesmo um lençol pendurado já ajudaria a dar um look mais clean.


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:25:44
Olá Kong,

Q modelo bonita! Além disso, bem fotogênica. As q mais gostei foram 1, 5 e 7.
Pelo título, vc reclama de falta de criatividade. :ponder: Estas fotos estão muito boas e acredito que uma pós diferenciada pode deixá-las ainda mais atraentes.

Em outro tópico comentei tb q não sou dos mais criativos. Então, ultimamente tenho seguido outra estratégia: ler mais sobre arte do que sobre aspectos puramente técnicos de fotografia e tentar compreender como e pq tal foto fez/faz sucesso. Considero que estou avançando, a passos de formiga, mas já é alguma coisa. Criatividade é algo complicado de se desenvolver, mas não a considero como uma característica indispensável pra uma fotografia EXCELENTE.

Parabéns pelos registros! :clap: :clap: :clap:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


reiner9

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:30:37
a mina é bonita   :assobi:, n precisa d muita criatividade
Nikon D5300 + Nikon 35mm 1.8 g,
Sony NEX F3 + SEL 18-55mm,
Nikon S3100
Flickr: http://www.flickr.com/photos/reinermaia/


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:39:54
Não sei se vcs ja tinham visto os outros ensaios com essa modelo, mas é tudo basicamente retrato em close, até ja tentei fazer diferente, mas o resultado nao me agrada...  :(

Acho que vale tentar algumas fora de casa, fundo de arvores... :ponder:

Obrigado pelos comentários :D
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2013, 20:41:40
Alugando a prima dinovo.......  :assobi: :assobi:  :D  o fundo detonou mesmo... gostei mais da 2 e da 6...   :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:02:05
Realmente a menina é muito bonita, já dá um Up a mais nas fotos, os aspectos técnicos já foram comentados como fundo e etc...

Quando conseguimos arrumar uma modelo(Mulher ou Homem) assim fica facinho, facinho da imaginação fluir e fazer belas imagens em belas paisagens ou em locais.

Ai a fotografia se torna fácil pois parece que você fotografa modelos de verdade e não recebe muitas crítica a não ser as técnicas e a(o) modelo sempre recebe os elogios.

Porém minha experiência diz que a melhor foto que você vai conseguir fazer um dia é tornar o feio em belo e admirável e podes crer que isso existe, pois já ví fotos em que a pessoa homem ou mulher era feia(o), mas tinha simetria, tinha traços rústicos algo pessoal que a identificava e a tornava única e admirável.

Um dia chego nesse patamar e ai eu consigo fazer fotos de mim mesmo também... :D :D :D :D
Fábio Pedro.


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:13:53
Porém minha experiência diz que a melhor foto que você vai conseguir fazer um dia é tornar o feio em belo e admirável e podes crer que isso existe, pois já ví fotos em que a pessoa homem ou mulher era feia(o), mas tinha simetria, tinha traços rústicos algo pessoal que a identificava e a tornava única e admirável.

Um dia chego nesse patamar e ai eu consigo fazer fotos de mim mesmo também... :D :D :D :D
Vou treinar com auto-retratos entao!!!  :D  Obrigado pela dica!



Alugando a prima dinovo.......  :assobi: :assobi:  :D  o fundo detonou mesmo... gostei mais da 2 e da 6...   :ok:
Sempre alugarei ela!!  >:D A 2 teve participação especial da mãe da modelo e seu secador de cabelo fazendo vento  :assobi:
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:21:10
Vou treinar com auto-retratos entao!!!  :D  Obrigado pela dica!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Não precisa chegar a extremos, comece com gente menos que vc para se acostumar até chegar em você mesmo. Não quero ser culpado se de repente você desistir da fotografia :assobi: :assobi:
Abs.
Fábio Pedro.


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:57:45
Kong, na minha opinião as melhores foram a 1, 2 e 4  :ok:
O fundo não ficou muito legal mesmo, se puder descolar um TNT preto daques mais espessos já ficaria bem melhor e é baratinho :)

Quanto à "falta de criatividade", pode fotografar a Tainá toda semana que a gente não acha ruim não  8-)

Abraço


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:08:38
Kong, na minha opinião as melhores foram a 1, 2 e 4  :ok:
O fundo não ficou muito legal mesmo, se puder descolar um TNT preto daques mais espessos já ficaria bem melhor e é baratinho :)

Quanto à "falta de criatividade", pode fotografar a Tainá toda semana que a gente não acha ruim não  8-)

Abraço

Concordo. Mas quanto a criatividade, por que não busca na web algumas sugestões de poses e vai recriando até começar a ficar natural para você escolher as melhores e até mesmo pegar o olho de plasticidade de poses?


Kong

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.901
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2013, 23:28:59
Tentarei o fundo de TNT  :)

Posso imprimir uma daquelas listas de poses e deixar do lado pro caso de falta de idéias  :D


Obrigado pelos comentários :ok:
Sony DSC-HX1, Nikon D90 e Gambiarras / Projeto de fotógrafo amador