Autor Tópico: Pedido de Desculpas  (Lida 2086 vezes)

Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2013, 09:26:59
meu oculos caiu no chao, a noite, perdi a lente, tenho 1,5 de miopia, nunca mais achei a lente, e desde entao(alguns meses) estou deixando pra mandar fazer pra frente HIUAHIUAHU entendo seu dilema

Tá explicado agora por você posta fotos no EU Post Coletivo :ponder:

Quando tiver óculos novamente dá uma passada lá no tópico e veja o que você postou!

Lembre-se é você mesmo oK? :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Fábio Pedro.


CoelhoRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 197
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2013, 09:38:29
É sabido que para a grande maioria das pessoa a visão começa a se deteriorar mais sensivelmente a partir dos 40 anos.

E isto sem falar nos danos ainda pouco "divulgados" que as novas gerações podem estar sofrendo, submetendo a visão "diariamente todos os dias o dia tod0" à telas retro-iluminadas, letras minúsculas dos smartfones, etc.

O lance é acompanhar de perto sua visão , visitando o oftalmologista periodicamente.

E como já dizia o ditado... o pior cego é aquele que tanto bate até que fura.



cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2013, 20:40:57
Outra coisa: Eu tenho 1,68m e meu nariz, digamos, não é tão pequeno...

Aí eu prefiro ser lembrado como "aquele baixinho de óculos" do que "Aquele baixinho narigudo", pasoeksapeoapsaoekaspoekaspe

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
O meu é só para perto: Ler e trabalhar no computador. Quando tenho que olhar pra longe, olho por cima dos óculos. Pareço um velhinho.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #18 Online: 12 de Agosto de 2013, 21:50:18
Eu tenho presbiopia, mais conhecida por doença do braço comprido, ou coisa de velho mesmo :)

Até o momento ainda não tenho problemas para enxergar longe, mas perto de perto realmente não enxergo bem. O meu nível de presbiopia permite que eu consiga fotografar bem apenas ajustando a dioptria, o problema é que depois não dá para conferir como ficou a foto, e também é um problema alterar as configurações da câmera se eu tiver que usar o LCD superior. Eu enxergo, mas não é algo instantâneo como alguém que tem a visão perfeita, é como se vc tivesse que se concentrar um pouco para enxergar.

Resultado, hoje só fotografo de óculos, acostumei e realmente acho mais confortável.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2013, 22:07:21
Xará, estou exatamente na mesma situação. Eu digo que é a síndrome do braço curto, a distância do braço já quase não é suficiente... Rsrsrsrs

Mas ainda não me acostumei com óculos pra perto pois de longe vejo tudo normal. Então apanho um bocado dos ajustes da câmera. E estou começando achar que o lcd poderia ser um iPad... Kakakaka
« Última modificação: 12 de Agosto de 2013, 22:07:55 por Alexandre Ricci »


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #20 Online: 12 de Agosto de 2013, 22:23:00
Xará, estou exatamente na mesma situação. Eu digo que é a síndrome do braço curto, a distância do braço já quase não é suficiente... Rsrsrsrs

Mas ainda não me acostumei com óculos pra perto pois de longe vejo tudo normal. Então apanho um bocado dos ajustes da câmera. E estou começando achar que o lcd poderia ser um iPad... Kakakaka

Eu tinha um multifocal até a uns meses atrás quando cochilei no sofá com os óculos pendurados na camisa e minha filha resolveu se atirar por cima de mim para me dar um abraço...... Agora voltei a usar só o para perto de novo.. Aliás, não conseguia usar o multifocal para trabalhar, como trabalho com TI tenho um monitor sempre na minha frente. E os multifocais, a não ser que o oftalmo tenha feito alguma coisa errada, são feitos para vc ter conforto em uma posição de leitura, ou seja, olhando mais para baixo, como se olhando o teclado do micro. E o monitor fica na sua frente, fora da área de correção. Não me acostumei, por isso não fiz outro. Mas era bem confortável para fotografar, enxergava bem de longe e de perto também, desde que no ângulo correto.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 12 de Agosto de 2013, 22:38:03
Xará, estou exatamente na mesma situação. Eu digo que é a síndrome do braço curto, a distância do braço já quase não é suficiente... Rsrsrsrs

Mas ainda não me acostumei com óculos pra perto pois de longe vejo tudo normal. Então apanho um bocado dos ajustes da câmera. E estou começando achar que o lcd poderia ser um iPad... Kakakaka
x2...

É sabido que para a grande maioria das pessoa a visão começa a se deteriorar mais sensivelmente a partir dos 40 anos.

E isto sem falar nos danos ainda pouco "divulgados" que as novas gerações podem estar sofrendo, submetendo a visão "diariamente todos os dias o dia tod0" à telas retro-iluminadas, letras minúsculas dos smartfones, etc.

O lance é acompanhar de perto sua visão , visitando o oftalmologista periodicamente.

E como já dizia o ditado... o pior cego é aquele que tanto bate até que fura.



Cara ví hoje uma matéria sobre o aumento da incidência de tumor ocular e catarata infantil nesta nova geração, devido principalmente a isso...


José Marcos de Morais

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.046
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:11:53
...tenho 2.5 de miopia e uso os óculos o tempo todo, e fotografar com ele acho que já me acostumei... mais prá frente , vou criar coragem e partir para uma cirurgia!!  :ok:
Aprendendo sempre !!

Nikon D7000 / Nikon 50mm f/1.8   /Nikon 18-105  /Nikon 70-300  /SB700  
http://www.flickr.com/photos/marcos_mm/


Marcsilver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2013, 19:37:27
Fotografar de óculos pra mim incomoda então prefiro regular a o dioptria.   


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #24 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:22:56
Outra coisa: Eu tenho 1,68m e meu nariz, digamos, não é tão pequeno...

Aí eu prefiro ser lembrado como "aquele baixinho de óculos" do que "Aquele baixinho narigudo", pasoeksapeoapsaoekaspoekaspe
VOCE SE ACHA BAIXINHO? QUEM ME DERA EU COM ESSA ALTURA TODA. SOU QUASE UM ANÃO, OU UM ANÃO QUE CRESCEU, OU UM ANÃO GRANDE, TENHO MÍSEROS 1,60.
QUANTO AO OCULOS DEPOIS DESSA ERA DE CAMERA DIGITAL E COMPUTADOR GANHEI UM PROBLEMA DE VISTA TAMBÉM, POIS DE TANTO OLHAR PARA O MONITOR FIQUE COM ASTIGMATISMOS (ACHO QUE É ESSE O NOME) OU SEJA, PRA QUALQUER COISA A MENOS DE UM METRO DO NARIZ TENHO QUE USAR OCULOS, MAIS O INTESSANTE DISSO TUDO É QUE QUANDO FOTOGRAFICO NÃO PRECISO DE OCULOS, NEM MESMO PRA PERTO, E NÃO AJUSTO A DIOPTRIA DA CAMERA NÃO, JA TENTEI AJUSTAR MAS FICA MUITO RUIM ENTÃO USO NORMAL MESMO.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 20:26:47 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Alex Simões

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 281
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:33:25
Eu sou dependente do óculos. Tenho apenas 2.0 de miopia em um olho e no outro 1.0. Como uso desde os 18 anos, já me acostumei.
Fotografo 100% do tempo de óculos. Se eu tirar os óculos, e corrigir a dioptria fica bom, mas perco o foco.
Alex Simões


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #26 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:19:25
Pessoal, eu uso oculos tanto pra perto, quanto pra longe. Diferente de voces (sou peça rara mesmo), o óculos ideal pra ver no LCD é prá perto, quando coloco tudo fica em HD (kkkkkkkk).
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount