Autor Tópico: "casinha" São Tomé das Letras  (Lida 2870 vezes)

Paulo_N

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Online: 08 de Agosto de 2013, 00:24:21
alguns ajustes...

antes


editada

artesanato são tomé por DU..., no Flickr

original em raw. editada Lightroom
- exposição, + whites, + blacks, + clarity, - saturaçao(-90), edição de tone curve, split toning, + sharpening, pouco de vignetting

eu achei que ficou agradavel!
« Última modificação: 08 de Agosto de 2013, 00:28:12 por Paulo_N »


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #1 Online: 08 de Agosto de 2013, 09:03:00
Também gostei... :ok:
Eu teria colocado um pouco de luz de preenchimento pra tirar um pouco dessa sombra no telhado e atras da casinha, e perto de Tomé... mas achei q a as cores ficaram legais...
Apesar de que não gosto muito de vinhetas, achei que ficou bem legal... deu a exata impressão de que vc jogou um pouco de luz em cima da casinha e não ficou artificial... e por isso acho que se tivesse um pouco de luz de preenchimento tb essa impressão ficaria mais nítida... assim ta parecendo q vc jogou a luz pela esquerda e não difundiu nem rebateu...
Mas talvez essa foi a sua idéia, de deixar a luz mais dura nesta posição... Se foi essa sua intenção esquece!!! Ficou ótimo pra mim...
Ah, só lembro que não sou profissional nem exigente como mtos aqui... hehehe... :assobi:


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #2 Online: 08 de Agosto de 2013, 09:10:47
Também gostei... :ok:
Eu teria colocado um pouco de luz de preenchimento pra tirar um pouco dessa sombra no telhado e atras da casinha, e perto de Tomé... mas achei q a as cores ficaram legais...
Apesar de que não gosto muito de vinhetas, achei que ficou bem legal... deu a exata impressão de que vc jogou um pouco de luz em cima da casinha e não ficou artificial... e por isso acho que se tivesse um pouco de luz de preenchimento tb essa impressão ficaria mais nítida... assim ta parecendo q vc jogou a luz pela esquerda e não difundiu nem rebateu...
Mas talvez essa foi a sua idéia, de deixar a luz mais dura nesta posição... Se foi essa sua intenção esquece!!! Ficou ótimo pra mim...
Ah, só lembro que não sou profissional nem exigente como mtos aqui... hehehe... :assobi:

Isso aí. Achei que até o crop da Depois ficou melhor.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2013, 00:50:55
Gostei.

Também acho que uma luz para preencher ajudaria mais. Se a base fosse maior até podia manter a luz... mas como ela passa para a mesa, acho que vale a pena dar uma preenchida ali...

O resto tá perfeito!!!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.