Autor Tópico: O que acham da BenQ GH700  (Lida 4203 vezes)

Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 11 de Agosto de 2013, 13:32:24
Olá pessoal, boa tarde. Quero comprar minha primeira câmera, e estou em dúvida entre
Canon SX 160 IS
BenQ GH 700
Panasonic LZ20
andei dando uma pesquisada, e essa BenQ , apesar de nao conhecer muito, me pareceu ter uma boa qualidade de fotos, nao sei se tem muitos recursos, como sou leigo, gostaria de informações se fosse possível.
Desde já agradeço a opinião de todos.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2013, 13:59:00
A BenQ não é tradicional fabricante de câmeras nem de lentes, então fica difícil obter uma avaliação favorável sobre ela. Canon é fabricante tradicional de câmeras e Panasonic é parceira de uma fabricante tradicional de lentes, aí fica mais fácil fazer uma avaliação positiva.

Entre estas câmeras eu iria na Canon SX160 pelo custo-benefício.

Aguarde outras opiniões.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 11 de Agosto de 2013, 14:00:04
Pode me chamar de preconceituosa ,mas eu JAMAIS compraria essa Benq aí.
Sei lá qual a qualidade da lente dessa câmera... por mais que tenha um sensor de excelente qualidade, isso acaba se diluindo diante de lentes de péssima qualidade. Eu não compraria MESMO. a não ser que tivesse a chance de botar uma na mão e passar 1 semana testando. Aí sim ,dependendo do que saísse dali, eu poderia comprar. Mas assim no susto, não mesmo...
Quanto a canon e panasonic, veja as especificações técnicas de cada uma, procure umas imagens na internet e veja qual te agrada mais.
Canon e panasonic são atualmente os fabricantes que disponibilizam as melhores câmeras qdo se fala em compactas.
Acho que a escolha entre as duas vai depender mesmo das suas preferências em termos de recursos e tamanho (a LZ20 é maior). Ambas têm controles manuais, o que é muito bom.
Mas a canon se sai melhor em fotos com ISO alto. Caso isso conte pra vc, a canon deve ser sua escolha.


ccastilhos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Agosto de 2013, 14:10:56
Pode me chamar de preconceituosa ,mas eu JAMAIS compraria essa Benq aí.
Sei lá qual a qualidade da lente dessa câmera... por mais que tenha um sensor de excelente qualidade, isso acaba se diluindo diante de lentes de péssima qualidade. Eu não compraria MESMO. a não ser que tivesse a chance de botar uma na mão e passar 1 semana testando. Aí sim ,dependendo do que saísse dali, eu poderia comprar. Mas assim no susto, não mesmo...
Quanto a canon e panasonic, veja as especificações técnicas de cada uma, procure umas imagens na internet e veja qual te agrada mais.
Canon e panasonic são atualmente os fabricantes que disponibilizam as melhores câmeras qdo se fala em compactas.
Acho que a escolha entre as duas vai depender mesmo das suas preferências em termos de recursos e tamanho (a LZ20 é maior). Ambas têm controles manuais, o que é muito bom.
Mas a canon se sai melhor em fotos com ISO alto. Caso isso conte pra vc, a canon deve ser sua escolha.

Assino embaixo!
Cristian Castilhos

Canon EOS 6D | 430EXII | 50mm F/1.4 | 85mm F/1.8 | 24-105mm F/4 L | 70-200mm F/2.8 L IS II
Flickr - 500px


Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 11 de Agosto de 2013, 15:42:56
Obrigado pelas opiniões, eu andei dando uma pesquisada, e acho que vou conseguir pegar uma NEX F-3 ? É uma opção melhor do que a Canon SX 160 IS ?


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #5 Online: 11 de Agosto de 2013, 15:48:03
Sim, pois é outra categoria de câmara.
A NEX F3 é uma mirrorless com sensor APS-C, semelhante aos encontrados nas DSLRs, e com troca de lente.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 11 de Agosto de 2013, 15:50:48
Andei vendo uns comentários muito bons sobre ela, to quase certo de pegá-la. Se não for ela vai a Sx 160 Is.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 11 de Agosto de 2013, 15:52:11
Obrigado pelas opiniões, eu andei dando uma pesquisada, e acho que vou conseguir pegar uma NEX F-3 ? É uma opção melhor do que a Canon SX 160 IS ?

depende do que vc quer. é outra categoria, bem acima. uma câmera de lente intercambiável. com certeza em termos de qualidade de imagem é BEM melhor. mas vc vai ter um "zoom" de 3x. se vc prioriza qualidade de imagem, é a nex. se vc prioriza zoom, é a canon. vc pode comprar lentes tele para a nex, mas são grandes e caras.
enfim, depende das suas prioridades.


Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 11 de Agosto de 2013, 15:55:59
Então Helena, eu to começando agora a me interessar em fotografia, eu não priorizo zoom não, eu gostaria mais de qualidade de imagem. Como to começando agora, seria uma câmera de início, pra estudo e tal, depois de um certo tempo, eu vou trocar sim, mas no momento priorizo qualidade de imagem. Acho que vou de NEX, até porque da forma que vou comprar nem deu tanta diferença...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2013, 16:01:13
Então Helena, eu to começando agora a me interessar em fotografia, eu não priorizo zoom não, eu gostaria mais de qualidade de imagem. Como to começando agora, seria uma câmera de início, pra estudo e tal, depois de um certo tempo, eu vou trocar sim, mas no momento priorizo qualidade de imagem. Acho que vou de NEX, até porque da forma que vou comprar nem deu tanta diferença...

Ah, beleza então. É uma baita câmera, com certeza vai aprender muito com ela.  :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #10 Online: 11 de Agosto de 2013, 17:28:20
Então Helena, eu to começando agora a me interessar em fotografia, eu não priorizo zoom não, eu gostaria mais de qualidade de imagem. Como to começando agora, seria uma câmera de início, pra estudo e tal, depois de um certo tempo, eu vou trocar sim, mas no momento priorizo qualidade de imagem. Acho que vou de NEX, até porque da forma que vou comprar nem deu tanta diferença...

se vc viaja ou gosta de paisagens,  de tirar fotos de criancas na praia, etc... vai sentir falta de zoom.  No minimo 8 x de zoom eh bom ter.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Maurobm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2013, 16:40:44
Pessoal, por uns motivos absurdos do cartão de crédito do meu pai, eu tive que reduzir meu orçamento e fiquei com a Canon Sx 160 Is, gostaria de dizer à vocês que estou muito satisfeito com a qualidade das imagens. Eu nunca peguei numa câmera e saí por aí fotografando e consegui umas imagens bem legais, eu até nem editei pq ainda preciso aprender, se alguém quiser ver eu postei aqui.
http://www.flickr.com/photos/100217151@N07/with/9507774227/


Antoniel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #12 Online: 06 de Janeiro de 2015, 12:53:56
Cara, não sou profissional, mas tenho uma BENQ GH700 e tenho certeza que é uma Ótima camera, imagens muito nítidas, com ótima Qualidade!

Realmente dar medo comprar um produto sem tradição, mas ela surpreende!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #13 Online: 06 de Janeiro de 2015, 20:48:47
Cara, não sou profissional, mas tenho uma BENQ GH700 e tenho certeza que é uma Ótima camera, imagens muito nítidas, com ótima Qualidade!

Realmente dar medo comprar um produto sem tradição, mas ela surpreende!

tópico do ano retrasado... o autor nem sequer frequenta mais o fórum.  :ok:
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2015, 20:49:15 por Helena Bsb »