Autor Tópico: Fotografia em ambientes escuros (balada)  (Lida 29634 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 12 de Agosto de 2013, 01:00:08
Se eu fosse mulecote e papai-mamãe pagando pelo equipamento??? Eu tb faria!  :D  >:D >:D

É por ai ....  >:D >:D >:D


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #16 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:01:51
acho que é geral isso ai, balada se paga muiiito pouco e é um tipo de trabalho que exige MUITO de equipamento... por isso normalmente nao se ve fotografia de qualidade nesses ambientes...

eu nao faço uma balada entregando 40 fotos por email por menos de 400 reais, por isso ngm me contrata, tem nego que faz de graça ou até por 50 dilmas... é um ramo que se entra num paradoxo, pra ter um bom resultado voce precisaria de NO MINIMO de 5 ou 6 mil reais de equipamento, NO MINIMO(isso sem contar uma camera FF, só uma boa lente clara e um bom flash mais uma camera simples) e nao vao te pagar nem 100 reais pelo trabalho, como sobreviver e pagar o equipo? é fod*
@jacobfotografiacriativa


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #17 Online: 12 de Agosto de 2013, 13:34:55
acho que é geral isso ai, balada se paga muiiito pouco e é um tipo de trabalho que exige MUITO de equipamento... por isso normalmente nao se ve fotografia de qualidade nesses ambientes...

eu nao faço uma balada entregando 40 fotos por email por menos de 400 reais, por isso ngm me contrata, tem nego que faz de graça ou até por 50 dilmas... é um ramo que se entra num paradoxo, pra ter um bom resultado voce precisaria de NO MINIMO de 5 ou 6 mil reais de equipamento, NO MINIMO(isso sem contar uma camera FF, só uma boa lente clara e um bom flash mais uma camera simples) e nao vao te pagar nem 100 reais pelo trabalho, como sobreviver e pagar o equipo? é fod*

 :ponder: verdade
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


romuloqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • processos
Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:04:32
É, em relação a qualidade de imagem o ganho não será grande da T2i para a 60D.
Mas elas aguentam sem problemas ISO1600 e 3200 também é bem utilizável, principalmente se usar flash ou o local tiver iluminação razoável.

Como tu disse bem mau iluminado, só mesmo fazendo testes para ver como a câmara iria se comportar no ambiente.

E não tenha medo de usar um ISO mais elevado, sabendo usar o nível de ruído diminui consideravelmente na hora do clique, e depois na pós, da para diminuir ainda mais. :ok:

--

A dica do Pope é boa.
Vende os dois equipamentos e compra a 6D com lente clara e um flash  :ok:


Na pós eu entendo, mas como diminuo o ruído sabendo usar?


romuloqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • processos
Resposta #19 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:11:04
Se eu fosse mulecote e papai-mamãe pagando pelo equipamento??? Eu tb faria!  :D  >:D >:D

Isso acaba com o mercado, desvaloriza o profissional, desvaloriza o serviço, desvaloriza a profissão... se o ramo fosse prostituição iria ter uma monte de colega "juntando" a colega!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:41:49
Isso acaba com o mercado, desvaloriza o profissional, desvaloriza o serviço, desvaloriza a profissão... se o ramo fosse prostituição iria ter uma monte de colega "juntando" a colega!

Existem ramos piores, o que acha que o WIX faz com os webmaster's?

na boa, isso serve para separar o joio do trigo. O cliente que quer qualidade e pode pagar por isso, não vai jamais, contratar um fotografo desses.


romuloqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • processos
Resposta #21 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:54:18
Olá pessoal, iniciei no mundo fotográfico a pouco tempo e estou quebrando a cabeça tentando encontrar alguma técnica para fotografia de baladas. Fui convidado para trabalhar em um pub que ainda vai abrir na minha cidade. Como ainda não está funcionando, o lugar está sendo alugado para alguns eventos particulares, e em um desses eventos eu tive a oportunidade de fotografar, só que me decepcionei muito com o resultado que obtive (fotos chapadas e com fundo escuro). eu nunca tinha fotografado em ambiente com tanta falta de luz, e fico babando ao olhar para as fotografias dessa casa noturna da capital do meu estado http://www.valley.com.br/bar/campo-grande-ms/2/fotos
Já fui em shows na valley e a iluminação é horrivel igual ao lugar onde vou trabalhar, só que as fotos de la são muito boas. Eu gostaria muito de obter este mesmo resultado nas minhas fotos. Quando fotografei a festa que teve onde vou trabalhar, eu estava com uma canon t2i + 18-135 + flash yungnuo yn 430ex
Esta semana comprei uma canon 60D que ainda está para chegar. Sei que nao tenho muito equipamento, mais to trabalhando duro pra comprar.


Quando as fotos do Valley, se você reparar ele usa uma ferramenta de pós que diminui ruido, as fotos estão bem sem nitidez. Então funciona assim, ele clareia (aumenta o ruido), diminui o ruido (perde nitidez). Não se pode ter tudo... e tem gente que fala que equipamento não faz diferença.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #22 Online: 13 de Agosto de 2013, 15:20:28
e tem gente que fala que equipamento não faz diferença.

O olhar faz a diferença o equipamento é um meio de se chegar ao resultado que deseja.
Casamentos sempre existiram. A quinze anos atrás as câmaras usadas para casamento tinham um nível de ruído que hoje várias de entrada já não possuem, então oque mudou?

A câmara só deixa o caminho mais longo ou curto :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #23 Online: 13 de Agosto de 2013, 17:49:54
o que notei nessas fotos da valley foi bem basico, flash rebatido no teto quase em todas juntamente de uma lente clara(50mm 1.8 ou outra melhor), ai nao precisa de ISO's muito absurdos nao, talvez nem gere tanto ruido no arquivo final
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 17:50:16 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #24 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:23:10
Isso acaba com o mercado, desvaloriza o profissional, desvaloriza o serviço, desvaloriza a profissão... se o ramo fosse prostituição iria ter uma monte de colega "juntando" a colega!

Pode até ser. E possivelmente seja mesmo.
Mas se o equipamento é meu, e ele garante uma boa xavecada nas meninas TOP da festa, tu acha que eu moleque de 17-18 anos não vou me jogar???
Vou e vou (a)celerado!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #25 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:17:01
Pode até ser. E possivelmente seja mesmo.
Mas se o equipamento é meu, e ele garante uma boa xavecada nas meninas TOP da festa, tu acha que eu moleque de 17-18 anos não vou me jogar???
Vou e vou (a)celerado!

e vamos ser sinceros, por mais que isso prejudique a longo prazo a fotografia em geral... fotografia de balada nunca foi um ramo que paga bem, as que pagam ja tem essa politica de qualidade desde que abrem e sao as baladas tops e VIP's que cobram valores absurdos pra se entrar, balada que vai gente com grana, ai é tranquilo pagar o que vale, e essas nao vao pagar 100 reais pro cara entrar muito menos deixa-lo entrar de graça pra fotografar(a nao ser que o portfolio do cara seja mto bom, mas se for, nao vai se dar a esse papel) entao no fim da historia, nao prejudica nao, é aquela coisa que o Dellano falou, se eu quero um site BOM mesmo, vou contratar alguem ou uma boa equipe de webdesigner é webmasters pra fazer o job, se nao posso, vai no WIX mesmo

E outra, o cara que entra com camera pra xavecar menina na balada nao consegue fazer os dois ao mesmo tempo, nao da pra xavecar, curtir a balada, beber e fotografar ao mesmo tempo... tentem sair de casa com camera e curtir o show, voce curte a fotografia, o show que se fod*, até pq tem que ficar cuidando do equipo o tempo todo pra ngm roubar nesses lugares
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 21:18:33 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Marcsilver

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 13 de Agosto de 2013, 23:55:50
E outra, o cara que entra com camera pra xavecar menina na balada nao consegue fazer os dois ao mesmo tempo, nao da pra xavecar, curtir a balada, beber e fotografar ao mesmo tempo... tentem sair de casa com camera e curtir o show, voce curte a fotografia, o show que se fod*, até pq tem que ficar cuidando do equipo o tempo todo pra ngm roubar nesses lugares
É como dizia aquele velho ditado: "Chupar cana e assobiar ao mesmo tempo não dá né."... :)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2013, 08:29:11
E outra, o cara que entra com camera pra xavecar menina na balada nao consegue fazer os dois ao mesmo tempo, nao da pra xavecar, curtir a balada, beber e fotografar ao mesmo tempo... tentem sair de casa com camera e curtir o show, voce curte a fotografia, o show que se fod*, até pq tem que ficar cuidando do equipo o tempo todo pra ngm roubar nesses lugares

Ah André, mas o muleque já sai da balada com uns 2 ou 3 sensuais (diga-se putaria nesse caso) para fazer, e da-lhe putaria. :assobi: :assobi: :hysterical: :hysterical:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #28 Online: 14 de Agosto de 2013, 08:43:42
Rapaz... Essa galera de hj não tem as manhas não!!!

Não dá para fotografar e paquerar ao mesmo tempo?????
Ah, dá! E como dá!
Ou então o cara não sabe paquerar!!! Melhor dizer: "Sou tímido. Não tenho papo. Não tenho chegada. Não tenho pegada. Prefiro fotografar e fazer bem feito do que paquerar e fazer mal feito."
Aí eu entendo.
Agora me dizer que não consegue paquerar pq tá com uma cam no pescoço???  :doh:

____________________

É o que eu disse antes (de forma subliminar) e o que o Dellano falou de forma escrachada.
Cara garotão, cam+lente+flash pagos pelos pais, na velocidade da juventude, sem um pinto para dar de comer... Recebe uma proposta de entrar na balada, trabalhar 2-3 horas na noite por R$merreca+centavos (que já dá para pagar a birita, de leve)... Ele: "Pô, vou ganhar, biritar e ainda pegar as mina! Job dos meus sonhos! Vou me aposentar fazendo isso!"
E pega as gurias, e sai com 2-3 ensaios "sensuais" arrumados, e faz os "sensuais", e faz outro job, e pega mais guria, e arruma mais "sensuais", e faz outro job, etc...
Vcs acham que esse moleque tá preocupado se tá lascando com o mercado?? Ele quer é mais que o mercado se exploda. Enquanto ele tiver arrumando "sensuais" ele tá de sorrisão de orelha a orelha!  :D
 ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #29 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:14:39
Sem contar que, na maioria das vezes, a pessoa que vai fotografar tem um número exato de fotos para entregar (como na maioria das vezes, o nível de exigência em termos de qualidade nem é muito grande, é fácil chegar ao número necessário), depois d'ele ter conseguido esse número de fotos, com certeza ele vai curtir a balada, mesmo que não seja bebendo porque creio que em alguns lugares existe uma política de que os fotógrafos não podem beber e etc, com uma câmera na mão é bem mais fácil puxar papo com o pessoal, porque a maioria das pessoas tá sempre querendo sair nas fotos.