Autor Tópico: Fotografia em ambientes escuros (balada)  (Lida 29630 vezes)

anderside

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Deus disse: Faça-se a Luz...
    • MagmaWeb
Resposta #30 Online: 14 de Agosto de 2013, 11:04:23
Aqui em Santa Catarina muitos lugares não querem pagar caro. E como disseram os colegas, ta cheio de garotão e até garotas com uma câmera na mão querendo fazer fotos na balada. Preço: uma ou duas entradas, dois uisque com red bull, as vezes só pela doideira de entrar nos bastidores.
Hoje quase não faço mais show e balada. A festa é legal a adrenalina dos shows, o momento de loucura dos fãs é muito legal, mas as empresas dos eventos ou clubes não querem pagar por boas imagens que vão ser justamente o argumento com seus próximos patrocinadores.

A dúvida do colega já foi respondida, não tem outra receita. Ou usa flash, ou lentes claras, cameras com sensores melhores, já tripé ou monopé na concordo. Já é difícil andar em uma festa com a câmera, imagina um tripé.  Agora ele que vai ter que escolher o que encaixa na situação dele.


Anderson

www.flickr.com/angomes


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #31 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:46:38
eu to louco pra ir fotografar um evento que tem de dois em dois anos aqui na cidade, com shows grandes e tal, vou marcar uma reuniao com o prefeito e pedir pessoalmente pra fotografar o palco e ter acesso a ele, de graça mesmo, só pela experiencia de fotografar um grande evento(nada de fotinho de galera la em baixo, foto no palco mesmo)
@jacobfotografiacriativa


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #32 Online: 15 de Agosto de 2013, 08:18:23
Balada não é mais tão rentável, pelo que ando ouvindo, esses sites que postam fotos tiradas com uma point and shoot minam as oportunidades de trabalhos profissionais. A menso que os produtores do evento busquem registro profissionais.

E antes que os disparos comecem, eu sei que a questão profissional não está diretamente ligada à câmera utilizada.
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #33 Online: 15 de Agosto de 2013, 09:46:25
pior que a camera é o de menos... é mais questao de SABER o que se precisa e saber usar tambem..

tem um cara aqui na minha cidade que cobre evento com D7000 + 18-105 + flash...

investimento mal feito, poderia no lugar da 18-105 pegar uma 17-50 2.8 que teria um aproveitamento MUITO maior... mas e agora? Tiram todas as fotos com o flash apontado pro teto e com aquele difusor omnibounce, ah! Eles fazem isso na rua tambem, nunca entendi a lógica por tras da façanha
@jacobfotografiacriativa


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #34 Online: 15 de Agosto de 2013, 09:59:13
Acham que o difusor é um softbox portátil! Esse erro é muito comum!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #35 Online: 15 de Agosto de 2013, 10:01:56
Acham que o difusor é um softbox portátil! Esse erro é muito comum!

provavelmente... eu nao guentei quando vi o cara na RUA, fotografando uma festa num SÍTIO com o flash apontado pra cima...
@jacobfotografiacriativa


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 15 de Agosto de 2013, 10:18:59
André, é só pensar... Se as nuvens estiverem branquinhas, é o mesmo que rebater no teto  :doh:

 :assobi:
Tecpix + motorola do guga


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #37 Online: 15 de Agosto de 2013, 10:32:59
é só pensar na luz como água. Escorre e penetra por todos os cantos, quando jogada em uma superfície respinga e escorre. De um jeito ou de outro alguma parte é aproveitada.
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #38 Online: 15 de Agosto de 2013, 10:54:04

é só pensar na luz como água. Escorre e penetra por todos os cantos, quando jogada em uma superfície respinga e escorre. De um jeito ou de outro alguma parte é aproveitada.
Mas desperdiçar água e luz? Qual é o sentido disso?
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #39 Online: 15 de Agosto de 2013, 10:57:55
Mas desperdiçar água e luz? Qual é o sentido disso?

 :shock:

Acho que não me fiz entender bem. O que quis dizer foi que podemos trabalhar com a luz (flash) aproveitando-a totalmente ou dispondo de artifícios que eliminam parte da luz emitida proporcionando o efeito desejado. Por exemplo: usando um Half snoot uma parte da luz é dispersada e não aproveitada na foto.

 :ok:
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 10:59:26 por kbg »
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #40 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:03:44
Com o snoot você direciona a luz, com o omnibounce usado de maneira errada você perde luz! E rebatendo no céu então nem se fala! Eu só queria entender a afirmação! Ao ar livre você usa Flash para desfazer sombras, você trabalha na verdade com duas fontes de luz!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


kbg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Sexo: Masculino
  • Fotografia: um hobby em evolução!
    • HISTÓRIA NA LENTE
Resposta #41 Online: 15 de Agosto de 2013, 11:22:01
Com o snoot você direciona a luz, com o omnibounce usado de maneira errada você perde luz! E rebatendo no céu então nem se fala! Eu só queria entender a afirmação! Ao ar livre você usa Flash para desfazer sombras, você trabalha na verdade com duas fontes de luz!

É por aí mesmo mestre Pope! Podemos usar a luz de "n" formas pra alcançar "n" resultados, só quis salientar que pela menor das aberturas vai passar luz.

Aproveitando, coloque mais fotos na sua conta 500px. Via as que estão lá e ó  :ok:! Um dia chego nesse patamar
Nikon D7000 / AF-S 18-105mm f/3.5-5.6G ED VR /  AF-S 35mm f/1.8G / SB-700


http://500px.com/jorgelaerte
www.historianalente.blogspot.com


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:07:57

tem um cara aqui na minha cidade que cobre evento com D7000 + 18-105 + flash...


Um só???? Aqui em Sorocaba é o que mais tem ... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A grande enxurrada de apertadores de botão nem sabe o que é uma lente F2.8




Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:12:56
Um só???? Aqui em Sorocaba é o que mais tem ... :hysterical: :hysterical: :hysterical:

A grande enxurrada de apertadores de botão nem sabe o que é uma lente F2.8
É que essas 2.8 não são tão potentes quanto as 5.6! A abertura é maior ! 5.6>2.8 é o dobro ó!!!
E o zoom de de uma 70-300 é muito mais forte do que uma 70-200!
Você que não sabe nada! :hysterical:
Isso é ótimo para quem sabe fotografar bem, te diferencia mais!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #44 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:56:01
É que essas 2.8 não são tão potentes quanto as 5.6! A abertura é maior ! 5.6>2.8 é o dobro ó!!!
E o zoom de de uma 70-300 é muito mais forte do que uma 70-200!
Você que não sabe nada! :hysterical:
Isso é ótimo para quem sabe fotografar bem, te diferencia mais!

Cara, outro dia uma "fotógrafa" aqui de Sorocaba, em uma conversa, me disse que queria trocar a lente do kit da sua T3i (15-55) e me pediu uma opinião sobre a 18-135, eu falei pra ela que essa lente tem uma qualidade ruim, talvez pior que a 18-55, e que com mais um pouco ela pegava uma Tamron 17-50 F2.8 e bla bla bla, expliquei toda a ladainha para a moça. Uma semana depois chega, ela pra mim: "Roberto fui em SP e comprei uma lente, não comprei a 18-135 mas também não comprei a que você me recomendou não, comprei uma melhor ainda, que o vendedor da loja me mostrou, comprei uma 18-200, que tem muito mais zoom. Olhei pra ela e apenas pensei comigo, "que se fod*" ...