Autor Tópico: Fotografia em ambientes escuros (balada)  (Lida 29647 vezes)

Mr. Hyde

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Resposta #60 Online: 19 de Agosto de 2013, 21:39:01
pior q eu só tenho um q veio junto com sb800, tenho q dar uma olhada pra qual temperatura ele corrige.

Sem ele vai ficar o luz normal do flash, acho q fica pior ainda, não?

Depende...

Se a luz local for suficiente para fotometrar as pessoas no palco.
Dá para rebotar na lateral, ou em rebatedor com o ajudante e misturar as luzes (amarela principal, branca preenchimento ou fundo). Com prática, habilidade e bom gosto, pode dar bons resultados.

Mas o certo e fácil é igualar as luzes.

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Rafael.l

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Resposta #61 Online: 19 de Agosto de 2013, 21:42:48
Entendi, tenho q ver certinho como é o lugar, nunca fui la, mas pelas fotos q vi acho q não tem parede próxima, só no fundo mesmo.


Valew pelas dicas


Pope

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Resposta #62 Online: 19 de Agosto de 2013, 22:36:17
Acho que o laranja mais escuro que vem no SB800 da para fazer o que o Hyde falou!
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Adam-ES

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Resposta #63 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:35:56
Cara, outro dia uma "fotógrafa" aqui de Sorocaba, em uma conversa, me disse que queria trocar a lente do kit da sua T3i (15-55) e me pediu uma opinião sobre a 18-135, eu falei pra ela que essa lente tem uma qualidade ruim, talvez pior que a 18-55, e que com mais um pouco ela pegava uma Tamron 17-50 F2.8 e bla bla bla, expliquei toda a ladainha para a moça. Uma semana depois chega, ela pra mim: "Roberto fui em SP e comprei uma lente, não comprei a 18-135 mas também não comprei a que você me recomendou não, comprei uma melhor ainda, que o vendedor da loja me mostrou, comprei uma 18-200, que tem muito mais zoom. Olhei pra ela e apenas pensei comigo, "que se fod*" ...


Gostei, Roberto. Vejo muito disso também.
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Mr. Hyde

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Resposta #64 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:54:19

Gostei, Roberto. Vejo muito disso também.

Esse fim de semana fui ao museu.
Me proibiram de fotografar dentro (já esperava isso).
Quando estou lá entra o fotógrafo de uma fundação vinculada a um famoso político baiano já falecido.
O cara fotografou e tals... Equipamento de ponta.
Vi a moça que o guiava falando que o tal político tinha ajudado o museu com captação de recursos. (((beleza... permitir que a fundação faça fotos na área interna para poder divulgar o trabalho do falecido... Vá lá. É aceitável)))
Mas fotografar no verdinho, NÃOOOOOO!!!!

O cara tava em auto-tudo. De FF, com objetiva 'L' e fotografando no verdinho.
Foi para a área externa e fotografou na contra luz, a 30-40 metros da fachada do museu, com flash... Aí é para me matar!!!!

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Marcsilver

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Resposta #65 Online: 20 de Agosto de 2013, 11:06:24
Esse fim de semana fui ao museu.
Me proibiram de fotografar dentro (já esperava isso).
Quando estou lá entra o fotógrafo de uma fundação vinculada a um famoso político baiano já falecido.
O cara fotografou e tals... Equipamento de ponta.
Vi a moça que o guiava falando que o tal político tinha ajudado o museu com captação de recursos. (((beleza... permitir que a fundação faça fotos na área interna para poder divulgar o trabalho do falecido... Vá lá. É aceitável)))
Mas fotografar no verdinho, NÃOOOOOO!!!!

O cara tava em auto-tudo. De FF, com objetiva 'L' e fotografando no verdinho.
Foi para a área externa e fotografou na contra luz, a 30-40 metros da fachada do museu, com flash... Aí é para me matar!!!!

Esse muitas vezes é perfil da concorrência. O "cara" que degrada a profissão. :doh:


Pope

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Resposta #66 Online: 20 de Agosto de 2013, 11:23:13

Esse fim de semana fui ao museu.
Me proibiram de fotografar dentro (já esperava isso).
Quando estou lá entra o fotógrafo de uma fundação vinculada a um famoso político baiano já falecido.
O cara fotografou e tals... Equipamento de ponta.
Vi a moça que o guiava falando que o tal político tinha ajudado o museu com captação de recursos. (((beleza... permitir que a fundação faça fotos na área interna para poder divulgar o trabalho do falecido... Vá lá. É aceitável)))
Mas fotografar no verdinho, NÃOOOOOO!!!!

O cara tava em auto-tudo. De FF, com objetiva 'L' e fotografando no verdinho.
Foi para a área externa e fotografou na contra luz, a 30-40 metros da fachada do museu, com flash... Aí é para me matar!!!!
O que eu mais vejo é este tipo de profissional!
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heptas

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Resposta #67 Online: 20 de Agosto de 2013, 11:36:58
Cara, Compra uma EF-S 17-55 da Canon ela tem uma nitidez fenomenal e a abertura dela é 2.8.
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Resposta #68 Online: 20 de Agosto de 2013, 12:44:26
Cara, Compra uma EF-S 17-55 da Canon ela tem uma nitidez fenomenal e a abertura dela é 2.8.

A melhor lente que eu já tive ... :ok:


heptas

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Resposta #69 Online: 20 de Agosto de 2013, 12:52:08
A melhor lente que eu já tive ... :ok:

Concordo com você. é muito boa mesmo. Agora comprei uma 70-200 f4 com IS ainda não tive tempo de testar. Bati umas fotos com a 70-200 SEM IS, estou louco pra usar a COM IS.
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gruggio

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Resposta #70 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:03:47
Foco pessoal! falar dos "fotógrafos" não nos leva em nada.
Voltemos a falar do tema geral do tópico: Ambientes de pouca luz.

Percebi que nas primeiras páginas do tópico a gurizada estava dando a solução para esse problema com lentes claras + ISO alto + flash rebatido (alguns casos).

Fiz alguns testes aqui com minha D3100 + tamron 17 50 2.8 + SB600:


1.  f 2.8, ISO3200, 1/2s 44mm - Sem flash, camera no tripé.
é claro que a velocidade foi muito baixa, sem condição trabalhar com essa config em uma balada.
 essa é só para ter como base de iluminação inicial sem flash.



2. f4, ISO100 100s.  50mm - flash direto sem difusor
PS: Sombra dura.



3. f4 ISO200 100s. 50mm - flash para cima, rebatido no teto + difusor omni.
me agrada bastante, porém só podemos usar esse esquema se tivermos um teto branco, ou parede por perto...



4. f10 ISO12800 1/100s 50mm - Treta no flash!
por fim descobri um problema no meu flash (acho que deve ser no flash) quando utilizo
ISO alto, ele me dá um ruido muito estranho, com essas linhas. Quando maior o ISO, mais aparece as linhas... será que meu flash está com a luz "vencida?" (Será que existe isso?) Comprei o flash usado,
mas usei pouco. quando uso, coloco sempre ISO abaixo de 400... com os comentários aqui desse tópico, fui testar ele com ISO alto e deu nisso. =/


Rafael.l

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Resposta #71 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:17:10
não entendi o objetivo do teste.

quanto ao teto branco, não eh obrigatório, poucos os lugares q tem parede e teto branco, só não pode ser muito escuro pq se não acaba não rebatendo.

eu sempre uso rebatido com qualquer cor, depois eh só arrumar o wb

2 flash rebatidos na parede, cor roxa


1 flash rebatido no teto, cor rosa

« Última modificação: 23 de Agosto de 2013, 22:17:51 por Rafael.l »


André Luis Jacob

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Resposta #72 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:39:29
sempre vai rebater, nao importa a cor da parede, a questao eh que a luz vai incorporar a cor da parede e vai ser mais complicado rebater se for uma parede escura, nada que aumentar a potencia nao resolva
@jacobfotografiacriativa


Rafael.l

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Resposta #73 Online: 23 de Agosto de 2013, 22:58:48
sempre vai rebater, nao importa a cor da parede, a questao eh que a luz vai incorporar a cor da parede e vai ser mais complicado rebater se for uma parede escura, nada que aumentar a potencia nao resolva

a questão da cor da luz da pra arrumar, agora se for escuro eh complicado


Pope

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Resposta #74 Online: 24 de Agosto de 2013, 08:43:27
Branco reflete, preto absorve!
Qualquer cor entras as duas vai absorver e refletir uma parte, por isso tem que compensar na potência!
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