Autor Tópico: Metada das minhas fotos estão saindo desfocadas/tremidas  (Lida 3570 vezes)

buenomar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 13 de Agosto de 2013, 11:10:30
Bom dia,
Abaixo, coloco uma imagem da minha Nikon D5100. Eu comprei ela há 1 ano apenas e já tive que mandar para o conserto há alguns meses, a lente tremia e dava uns barulhos internos. Problema resolvido, mas, depois de um tempo, durante um batizado que eu estava fotografando, ela começou a apresentar este defeito:

http://img5.imageshack.us/img5/3029/0ct0.jpg

Notem que o rapaz da esquerda está desfocado, como se tivesse tremido... E o ostros rapazes estão mais focados (não perfeitamente).

Já mexi nas configurações, mudei tudo, sei lá... :(  O que pode ser isso?

Obrigada,
Marina Bueno


jaso

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 484
Resposta #1 Online: 13 de Agosto de 2013, 13:04:18
Marina,

    Acho que a primeira coisa que o pessoal mais experiente do fórum vai pedir você para postar, sera EXIF da foto, qual tipo de foco usou, qual ponto de foto usou.... Se você focou e depois recompôs a cena.... Ou seja, as configurações da câmera no momento da foto, assim fica mais fácil analisar o porque possa estar acontecendo isso....

   Valeu.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 13 de Agosto de 2013, 13:23:12
EXIF:

Nikon D5100, 1/200, f/4 DF de 24mm (36mm equivalente), com flash

Olha, fica muito difícil dizer se tem algum problema ou não por esta foto. Vc está bastante próxima das pessoas, e elas não estão no mesmo plano. O problema pode ser apenas que em virtude da abertura da lente utilizada, e pelo fato das pessoas estarem em planos focais diferentes, a profundidade de campo não foi suficiente para manter todos em foco.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


buenomar

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 13 de Agosto de 2013, 14:38:35
Olá,
Eu coloquei esta foto em específico, mas estava saindo assim em todas as fotos...
Como a câmera voltou há pouco do conserto, imaginei que tivessem limpado a lente por dentro....
Hoje ao meio dia abri ela e estava com uma mancha no lado esquerdo, impedindo o foco!
Agora vou tomar jeito e sempre lembrar de limpá-la de vez em quando.

Problema resolvido!

Mesmo assim, obrigada pela resposta.
Sou nova aqui hehe
Abraço.