Autor Tópico: Fotos sem muitas configurações  (Lida 4647 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:59:28
Todas as opiniões são válidas, mas sem desqualificar as outras, ok? Sem essa de pensar pequeno e bla bla bla. Dá pra cada um defender seu ponto de vista sem isso.  :ok:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2013, 20:06:48
Olá,

Bom, estou lendo as discussões no fórum há algum tempo e até o momento não consegui chegar a uma conclusão. Sou leigo, realmente não sei nada de fotos, de fotografia nem de configurações de máquinas. Meu objetivo é comprar uma máquina que tire boas fotos e que não me exija configurar muitas coisas.
Sei que mágica não existe e aprecio demais o trabalho do fotógrafo, afinal o que é registrado fica pra toda vida.
Queria comprar uma máquina boa, sem muitas configurações e que tire boas fotos. Sem alterar o default.
Até agora li que a d90 é boa. Alguém me sugere algo para pesquisar?

Um abraço,

Rodrigo

Eu acho que você pode dar uma pesquisada também em uma mirrorless (tipo sony nex), que tem sensor de dslr cropada (melhora a qualidade das suas imagens), tem os modos automáticos (inclusive com modos pré programados de cena). Já vem com uma lente do kit. Se mais para frente você se interessar, tem todos os controles manuais e tem como comprar outras lentes. É relativamente compacta em tamanho, não se enquadra na definição de compacta porque o sensor é grande (o corpo é pequeno, mas o tamanho e peso total depende da lente).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013