Autor Tópico: Fotos sem muitas configurações  (Lida 4647 vezes)

Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2013, 19:59:28
Todas as opiniões são válidas, mas sem desqualificar as outras, ok? Sem essa de pensar pequeno e bla bla bla. Dá pra cada um defender seu ponto de vista sem isso.  :ok:
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2013, 20:06:48
Olá,

Bom, estou lendo as discussões no fórum há algum tempo e até o momento não consegui chegar a uma conclusão. Sou leigo, realmente não sei nada de fotos, de fotografia nem de configurações de máquinas. Meu objetivo é comprar uma máquina que tire boas fotos e que não me exija configurar muitas coisas.
Sei que mágica não existe e aprecio demais o trabalho do fotógrafo, afinal o que é registrado fica pra toda vida.
Queria comprar uma máquina boa, sem muitas configurações e que tire boas fotos. Sem alterar o default.
Até agora li que a d90 é boa. Alguém me sugere algo para pesquisar?

Um abraço,

Rodrigo

Eu acho que você pode dar uma pesquisada também em uma mirrorless (tipo sony nex), que tem sensor de dslr cropada (melhora a qualidade das suas imagens), tem os modos automáticos (inclusive com modos pré programados de cena). Já vem com uma lente do kit. Se mais para frente você se interessar, tem todos os controles manuais e tem como comprar outras lentes. É relativamente compacta em tamanho, não se enquadra na definição de compacta porque o sensor é grande (o corpo é pequeno, mas o tamanho e peso total depende da lente).


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 13 de Agosto de 2013, 20:09:01
nao quero criar uma discussao aqui ,mas no meu ponto de vista se ele tem condicoes de ter o melhor porque comprar o pior com a desculpa que vai ser sub-utilizada ! as reflex tem opçao automatica que qualquer nao conhecedor fotografa !
desculpe a sinceridade mas pra mim isto é pensar pequeno , prefiro ter um porche para andar a 80 por hora do que um fusca pra isso
abraço

não existe qualquer desculpa, apenas sensatez.  :ok:
Acredite, a discussão não é por aí. Com toda sinceridade, pensamento pequeno é bem esse seu...
mas não vamos criar uma discussão, né?  :D
As dicas estão aí. O poder de decisão não é nosso. Temos apenas a missão de orientar.


carofra

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • honestidade sempre
Resposta #18 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:21:57
com certeza (desculpe pelo pensar pequeno) mas tambem nao gostei compre qq uma (menos uma reflex)
falo pelo caminho que eu trilhei e acho que muitos aqui do forum tambem
comprei uma camera automatica (superzoom) e com 3 meses queria trocar por uma reflex
cameras automaticas sao boas com certeza , mas nao se comparam a uma reflex (salvo as com fator de corte 1.6)
ainda acho uma 60d com lente 18-135 um show mesmo em modo automatico


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 13 de Agosto de 2013, 21:35:50
Eu acho q vale uma dslr de entrada, o preço é próximo as superzoom e com dslr se pegar o gosto vc pode melhorar a coisa (lentes melhores, flash etc..)

Tenho uma amiga q tinha uma dslr de entrada e faz fotos muito boas, e usando na maior parte das vezes os modos automaticos, modos de cena e etc, hj ela esta com uma d600 e fazendo a mesma coisa e faz fotos muito bonitas, ela fotografa melhor q muita gente ai usando tudo no manual e inclusive ela só usa jpg pq o pc não aguenta processar o raw, correção só através de sites online e no jpg.

pode até ser um desperdício, mas os resultados são bons e com certeza melhor do q uma superzoom vai do gosto da pessoa, e do bolso  :ok:


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #20 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:13:50
Minha opinião é que depende do uso, por ex. se for pra tirar fotos de velhinhos jogando damas é uma coisa, se for pra viagem e fotos que precise de zoom é outra. As vezes equipamentos grande mais atrapalha do que ajuda. Existem cameras pequenas com bom sensores. Quando eu tirei CNH falavasse: vou comprar um fusca pra aprender. Analogia: hoje eu não tenho uma ferrari , mas meu civic dá conta do recado.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


rodrigodel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #21 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:15:38
Bom, depois de pesquisar bem ontem a noite, decidi que vou comprar ou da marca nikon ou canon. Já lia aqui no fórum que a nikon produz apenas máquinas e por isso teria a produção mais focada. Lendo alguns outros sites, muitas opiniões falam que as duas são equiparadas.
Ontem entrei na amazon e vi vídeo da Nikon D5100. Gostei muito do display que pode ser colocado em várias posições e é bem fácil de tirar auto fotos. Estou entre a opinião dos colegas aqui:

http://www.amazon.com/Nikon-16-2MP-Digital-18-55mm-3-5-5-6/dp/B004V4IWKG

http://www.amazon.com/Nikon-12-3MP-DX-Format-Digital-3-0-Inch/dp/B001ET5U92/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1376482052&sr=1-1&keywords=d90

Um pergunta, só com o corpo da pra tirar foto ou tem que ter a lente?

A D5100 tem opção de duas lentes:

Nikon D5100 16.2 MP CMOS Digital SLR Camera Bundle with 18-55mm and 55-200mm VR AF-S Lenses

Obrigado e bom dia!!

Rodrigo


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:38:33
... Já lia aqui no fórum que a nikon produz apenas máquinas e por isso teria a produção mais focada...


ahn?? compare compactas canon e nikon e depois me fala se é por aí mesmo...  :D
quanto às reflex, são realmente equiparadas.
Mas se o assunto agora será reflex, peço que por favor, utilize essa sala:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=11.0
Veja que há salas direcionadas a cada marca.
E leia o que já tem de informação no fórum. tem MUITA informação já sobre isso.
Pode acessá-las diretamente na sala de reflex, ou utilizar o campo de pesquisa do fórum pra ir diretamente nos tópicos que falam dos modelos que vc tem em mente.
Essa sala aqui, tem como propósito apenas discutir compactas, ok?  :ok:


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2013, 09:53:55
Cara, câmera boa quem faz é o fotógrafo.

Se vê aí tanta foto perfeita com câmera que você nem imagina. Veja na sala das analógicas.... Se você quer câmera para usar no "automático" e carregar no bolso eu sugiro uma "Panasonic Lumix LX5, Canon S95 ou S100" são câmeras com bom preço X qualidade, que te dá opção de usar no automático ou até mesmo no manual.



Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Agosto de 2013, 10:54:02
rodrigodel, se vc não se importar com a portabilidade e tamanho, a d5100 é uma ótima camera, no lado da canon tem a T3i q é a concorrente muito boa tbm.

Respondendo a sua pergunta não tem como tirar fotos sem lente.

Tem para vender só o corpo pq se vc quiser fazer um upgrade depois só precisa comprar o corpo, pode manter as lentes.

Lente 18-55 eh uma lente básica pra uso do dia a dia
fotos com ela - http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=86897.0

55-200 ela aproxima mais as coisas e pelo q dizem é uma lente honesta tbm, se conseguir o kit com as duas é bacana.


Se for optar pelas dslr e tiver mais duvidas crie um tópico na sala da marca especifica  :ok: :ok:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #25 Online: 14 de Agosto de 2013, 11:03:07
Sem querer colocar lenha na fogueira, nem muito menos menosprezar o conhecimento de ninguém, mas não ficou evidente que estamos ajudando com um colega totalmente iniciante? Reparem no último post que ele não sabe ainda bem como diferenciar o tipo de equipamento, se precisa de lente ou não, e por aí vai... OK, ele pode pegar uma DSLR, usar no automático e talvez, caso se interessar pela coisa, estudar e aprender a utilizar melhor o equipamento em mãos. Mas será que é uma aposta válida se nem ele sabe se é o que quer? Vemos muitos usuários com grande conhecimento em fotografia utilizando mirroless e compactas, e nem por isso sentem falta de uma DSLR. O que uma compacta premium com controles manuais fica devendo a uma DSLR. "Apenas" área de sensor. Sim, eu sei que isso é importante, até por isso as aspas. Mas talvez pela praticidade no restante do conjunto - e aqui falamos de praticidade, facilidade de uso, modos predefinidos eficientes, autofoco facilitado, conjunto completo que não necessita da acessórios e lentes adicionais - seja melhor ficar com algo mais simples.

Uma abordagem que talvez ajudaria é a mesma que sempre é feita em outros tópicos e que nesse foi pouco utilizada: o equipamento melhor não vai garantir, em nada, fotos melhores! Nosso colega está pesquisando modelos de câmeras baseados em fotos fantásticas de usuários experientes e acreditando que a máquina fará isso pra ele.

Acho que um resumo para o autor o seguinte:

1) Pesquisar mais sobre os tipos de câmeras (compactas, superzoom, compactas de sensor maior, mirroless, DSLR) e tentar definir qual você acha que faria mais proveito.
2) Estar ciente de que fotos boas não são feitas pelo equipamento e sim por você e levar isso a sério, sem demagogia.
3) Definir um tipo de foto prioritária para auxiliar a escolher o equipamento e os acessórios.
4) Definir um orçamento para que mais colegas possam opinar de forma coerente.

E por fim, reforço a minha dica inicial, que também já foi dada por outros colegas aqui: dê uma analisada nas compactas premium como Panasonic LX7 e Canon G15. Poderá se surpreender com os resultados, sem abrir mão da facilidade de uso para um iniciante (famosa point & shoot). A menos que queira se aprofundar mais, aí seria legal algum sistema de lentes intercambiáveis.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Agosto de 2013, 11:43:39
Ja foi falado q a camera não faz tudo em vários comentários, inclusive q uma superzoom ou compacta pode ser melhor pro uso dele e tbm tirar grandes fotos.





althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Agosto de 2013, 12:15:55
sem comentar as briguinhas do tópico, eu sugiro uma nikon P7000 ou similar
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #28 Online: 14 de Agosto de 2013, 13:06:02
E por fim, reforço a minha dica inicial, que também já foi dada por outros colegas aqui: dê uma analisada nas compactas premium como Panasonic LX7 e Canon G15. Poderá se surpreender com os resultados, sem abrir mão da facilidade de uso para um iniciante (famosa point & shoot). A menos que queira se aprofundar mais, aí seria legal algum sistema de lentes intercambiáveis.

O problema  é que câmeras como LX7, G15 e S110 estão muito caras. Olhando no mercado livre, todas elas se situam entre R$ 1.200 e R$ 1.500.  Com isso consegue-se comprar uma DSLR de entrada ou até uma mirrorless, que tem um tamanho mais comparável a uma compacta. Em outro tópico um forista disse que consegue a EOS-M com 18-55 por R$ 1100,00. Embora não seja "a" mirrorless quando comparada a outras existentes no mercado, ainda assim no quesito qualidade de imagem é superior a uma compacta premium. Seu sensor é o mesmo que equipa as câmeras cropadas atuais da Canon, que por sua vez é baseado nos sensores de T2i, T3i, 60D e 7D. As Sony Nex também seguidamente aparecem em promoções com preços muito competitivos, mais baixos que as compactas premium. Mesmo que seja para fotografar no automático, entre uma compacta premium e uma DLSR de entrada ou uma mirrorless destas, também de entrada, eu optaria por uma das duas últimas sem a menor sombra de dúvida.

A não ser que o forista queira o famoso "zoom". Aí a única saída é, de certa forma, abrir mão da qualidade e partir para uma UZ.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460