Autor Tópico: Dúvida sobre compra da 1ª câmera  (Lida 1429 vezes)

scrovtt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Agosto de 2013, 02:38:13
Olá a todos! eu me cadastrei nesse fórum para tentar tirar uma dúvida que está martelando na minha cabeça....

Eu sou novato no mundo da fotografia e estou estudando os conceitos básicos... e então quero partir para minha primeira câmera. Eu não pretendo me profissionalizar, somente curto muito fotos bem batidas, principalmente de paisagens, animais, festas, eventos, por do sol... fico boa parte do tempo olhando o flickr.

Eu pretendo gastar no máximo R$ 1.600,00 e então estava pensando em pegar uma Nikon D3100 e depois adquirir lente 50mm f/1.8 (quero fotografar eventos durante a noite: shows, festas...) pois aprendi que essas lentes possuem uma abertura maior e assim obtêm melhores resultados em ambientes com pouca luz, como também fazem bons efeitos bokeh. Um colega meu tem uma dessa e me mostrou. Gostei muito dela, porém achei ela grande e pesada de mais.

Então fui lendo mais um pouco e descobri as mirrorless, que me atraíram pelo tamanho e qualidade equivalentes as DSRL. E curiosamente outro amigo meu me mostrou uma NEX-3 (isso mesmo NEX-3, as antigonas) que me agradou muito e fez mudar de ideia em relação ao que eu quero adquirir. Pesquisei e encontrei a NEX-F3 por R$ 1.000,00. Mas o que me deixou com o pé atrás e frustrado foi o fato de no Brasil não ter uma lente 50mm f/1.8 disponível para venda. Na Loja online da sony e em outros lugares (online) o preço da lente fica muuito caro, ao contrário de uma equivalente para DSLR da nikon/canon...