Autor Tópico: Mirrorless comprada!!!  (Lida 9456 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #15 Online: 14 de Agosto de 2013, 14:01:46
Boa Thales, parabéns e bem vindo ao clube! Vai ficar com um kit de dar inveja, FF com 3 fixas e uma zoom e uma mirrorless com mais alguns vidros :assobi:

As minhas recomendações são a Zuiko 75mm f/1.8 que deve fazer um ótimo kit com as que você já pegou e se quiser exprimentar algumas manuais já que fica perfeito nas MFT indico a Takumar 50mm f/1.4 e qualquer outra Takumar ou Zuiko que são minhas marcas preferidas mas tem várias outras também... :D
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2013, 15:01:01
Sei... Daqui a uns meses você muda de idéia!!! Hahahaha!

 :ponder: será?!
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


andersonperon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
  • Sexo: Masculino
    • Anderson Peron Fotografia de Arquitetura
Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:53:58
Bom, após inúmeras horas de pesquisa, comprei minha primeira Mirrorless!!! Será uma Olympus E-PM2.
Quase comprei uma Canon EOS-M mas o foco ainda duvidoso ou mais lento em comparação às concorrentes me barrou.
Pensei na NEX que está com excelente preço mas as lentes e a falta do touch focus me desanimaram.
Aí tinha uma E-PM1 e uma E-P3 de colegas aqui do fórum mas, se era para comprar uma M4/3, que fosse com o sensor já da consagrada OMD E-M5.

Paguei, com o frete, 360 dólares. Agora é esperar e ver se serei tributado. Espero continuar tendo a sorte que sempre tive nas minhas compras do ebay. Considerando que ainda estamos longe do mês de novembro, a chance de passar ileso deve ser maior.

Também comprei a Pana 14 2.5 por 168 dólares (no anúncio o cara já diz que vai enviar como gift).

Show de bola, parabéns e seja bem vindo ao clube!!  :ok:
Então.. foi essa que você comprou? http://www.ebay.com/itm/USA-STOCK-New-Panasonic-14mm-F2-5-Lumix-G-Lens-for-M4-3-BLACK-Japan-Made-/281111677647?pt=Camera_Lenses&hash=item41738fcacf

Se mandar como gift acredito que não tenha problema na Receita, certo? A mão tá coçando pra comprar!!  :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:58:05

Show de bola, parabéns e seja bem vindo ao clube!!  :ok:
Então.. foi essa que você comprou? http://www.ebay.com/itm/USA-STOCK-New-Panasonic-14mm-F2-5-Lumix-G-Lens-for-M4-3-BLACK-Japan-Made-/281111677647?pt=Camera_Lenses&hash=item41738fcacf

Se mandar como gift acredito que não tenha problema na Receita, certo? A mão tá coçando pra comprar!!  :D
Foi de outro vendedor. Mas o preço é similar a esse. No próprio título do anúncio do vendedor ele já coloca GIFT.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2013, 18:01:29
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2013, 18:05:33
Mais um apaixonado! Atualmente eu só uso a D3s para retratos que eu quero um DOF mais curto, esportes e eventos Low Light!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2013, 21:44:09
Tem uma funcionária minha que estará indo para Dallas em novembro. Acho que vou aproveitar que fiz um favor em marcar as férias nesse período e pedir para trazer umas encomendas. Provavelmente eu invista agora no sistema M4/3.
Na DSLR acho que já tenho um trio de fixas muito bom (Sigma 35 1.4 / Canon 50 1.8 / Canon 100 2.0) além da minha "general use" 28-135 3.5-6.3.

Dependendo do quanto gostar do sistema M4/3, talvez eu peça para ela comprar uma OMD (deve estar uns 800 dólares daqui uns meses) e vendo a E-PM2. Aí sim, tenho medo da minha 6D ficar guardada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 04 de Setembro de 2013, 17:26:17
tsouto pesquisei bastante pra pegar uma mirrorless e estou pendendo pras olympus, o foco delas eh muito foda, dentre as quais o melhor custo beneficio que eu achei foi a pm2, e fui vendo reviews e fotos dela e putakepariu, tem como dizer qual o vendedor com quem comprou? vou continuar pesquisando mais por enquanto ela ta no topo da minha lista, meu único medo é quanto as objetivas, embora eu pretenda ter uma GA, uma geralzona axo que a 14-46, e uma tele, ai eu vejo se sossego o facho.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 04 de Setembro de 2013, 22:55:51
tsouto pesquisei bastante pra pegar uma mirrorless e estou pendendo pras olympus, o foco delas eh muito foda, dentre as quais o melhor custo beneficio que eu achei foi a pm2, e fui vendo reviews e fotos dela e putakepariu, tem como dizer qual o vendedor com quem comprou? vou continuar pesquisando mais por enquanto ela ta no topo da minha lista, meu único medo é quanto as objetivas, embora eu pretenda ter uma GA, uma geralzona axo que a 14-46, e uma tele, ai eu vejo se sossego o facho.
O vendedor é esse aqui (http://www.ebay.com/usr/shueido).

Eu estava indo para uma EOS M pelo ótima qualidade de imagem e lente pancake 22 2.0 mas, o touch and focus da Oly é GAME OVER.  :worship: :worship: :worship:

A minha já está quase nas minhas mãos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Setembro de 2013, 23:33:17
cara mais eu achei a qualidade da Olympus soberba e as lentes sao baratas, eu penso em ter a 14-46, a 17 2.8 e a 40-150, e andei lendo que vem ai lentes com todo o range 2.8, to com medo dela acabar substituindo minha 60d. comprou que cor? realmente o foco dela eh muito foda. eu nao entendi a hierarquia das cameras da olympus, vc tem uma tabelinha? o sensor dela e o mesmo da tao aclamada OM-D, ja to vendo comprador pra algumas tralhas minhas pra eu ver se pego o quanto antes.  o vendedor mandou rastreio?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2013, 23:47:10
cara mais eu achei a qualidade da Olympus soberba e as lentes sao baratas, eu penso em ter a 14-46, a 17 2.8 e a 40-150, e andei lendo que vem ai lentes com todo o range 2.8, to com medo dela acabar substituindo minha 60d. comprou que cor? realmente o foco dela eh muito foda. eu nao entendi a hierarquia das cameras da olympus, vc tem uma tabelinha? o sensor dela e o mesmo da tao aclamada OM-D, ja to vendo comprador pra algumas tralhas minhas pra eu ver se pego o quanto antes.  o vendedor mandou rastreio?
O sensor é o mesmo da OMD. Realmente as M4/3 em comparação com APS-C não deixam a dever. Para mim M4/3 foi feito para usar primes. Se quer qualidade suprema coloque uma Pana/Leica 25 1.4 e Oly 45 1.8 e sai pro abraço. O vendedor me mandou rastreio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #26 Online: 05 de Setembro de 2013, 12:30:03
O sensor é o mesmo da OMD. Realmente as M4/3 em comparação com APS-C não deixam a dever. Para mim M4/3 foi feito para usar primes. Se quer qualidade suprema coloque uma Pana/Leica 25 1.4 e Oly 45 1.8 e sai pro abraço. O vendedor me mandou rastreio.

 :ponder:
Acredito que o que deixa a desejar não chega a ser tão significante, mas DOF e ISO são prejudicados sempre q se reduz o tamanho de um sensor.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:35:14
:ponder:
Acredito que o que deixa a desejar não chega a ser tão significante, mas DOF e ISO são prejudicados sempre q se reduz o tamanho de um sensor.
DOF sim, ISO já diria que essa nova safra de sensores 16MP da Oly são iguais ou melhores que os 18 MP da Canon e iguais ou levemente inferiores aos 18 MP e 24 MP da Nikon.

Entretando, o DOF maior junto com o estabilizador de 2 ou 5 eixos permite uma situação bem favorável em condições de baixa luminosidade pois pode tirar retratos com 1/20 e abertura 1.8 com foco e nitidez muito agradáveis que, junto a um ISO de 1.600 superaria o equivalente a uma abertura de 3.5, 1/50 e 6.400 de uma APS-C.

Continuo com a minha opinião, se queres ISOs altos e DOF curto, vá de FF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2013, 13:42:32
Bom o ISO chega a ser tão bom quanto as "mid ends" da Canikon, e a culpa não é exclusivamente do sensor, mas também do processador. E nesse aspecto Oly e Pana fazem um excelente trabalho.
É difícil até dizer qual tem o melhor desempenho com ISO elevado e pouca luz (onde a qualidade do ISO é realmente importante).


Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.047
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2013, 14:08:48
Bom o ISO chega a ser tão bom quanto as "mid ends" da Canikon, e a culpa não é exclusivamente do sensor, mas também do processador. E nesse aspecto Oly e Pana fazem um excelente trabalho.
É difícil até dizer qual tem o melhor desempenho com ISO elevado e pouca luz (onde a qualidade do ISO é realmente importante).

Se precisarem de exemplos...essas eu tirei na sexta feira, com a minha GH2 (que tem desempenho em ISO alto pior do que as Olympus 16Mp). Todas em ISO 3200, com uma lente Canon FD 135mm f/2.5 (exceto as do palco completo, que foi com a Panasonic 14mm f/2.5).

As Olympus mais novas, a GH3 e provavelmente a GX7 teriam desempenho bem melhor. Todas tiradas em RAW e corrigidas no Lightroom.

http://www.flickr.com/photos/kakobr/sets/72157635332280033/
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci