Autor Tópico: Mirrorless comprada!!!  (Lida 9394 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #45 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:21:28
helenaq eu ja encontrei, mais minhas duvidas seriam quanto a abertura da lente, sendo que a minha 50mm nao regula abertura nela e sim via camera, como funciona dai? caso eu compre mesmo eu vou testar ela num casamento que vou sábado, não da pra leva a 60d pois aqui na região nem os "profissionais" tem equipamento desse nível, e eu não quero chamar atenção.

ah não, se a sua lente não tiver anel de controle de abertura do diafragma, não vai rolar. Precisa ser lente mecânica mesmo.


jgsdantas

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 39
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 11 de Setembro de 2013, 09:39:47
Eu acredito que ainda nao existem um adaptador m4/3 - Canon com contatos eletrônicos, então a sua lente irá funcionar somente no modo manual (foco e abertura). Nesse caso, a sua lente ficará sempre na maior abertura.

Existe um tipo de adaptador que possui um diafragma próprio e daí você precisará usar o diafragma do adaptador para regular a abertura.

Segue o link de um na Amazon: http://www.amazon.com/Optic-Adapter-Adjustable-Diaphragm-Canon/dp/B004N3S2R8



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #47 Online: 11 de Setembro de 2013, 09:45:25
Eu acredito que ainda nao existem um adaptador m4/3 - Canon com contatos eletrônicos, então a sua lente irá funcionar somente no modo manual (foco e abertura). Nesse caso, a sua lente ficará sempre na maior abertura.

Existe um tipo de adaptador que possui um diafragma próprio e daí você precisará usar o diafragma do adaptador para regular a abertura.

Segue o link de um na Amazon: http://www.amazon.com/Optic-Adapter-Adjustable-Diaphragm-Canon/dp/B004N3S2R8

interessante esse adaptador!!
mas o precinho....  :D


Feno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • "Frame a frame a vida vai passando"
Resposta #48 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:19:20
Olá pessoal ! Sou novo no fórum e gostaria de uma dica de vcs ! Alguém tem um link de um vendedor bom do ebay para compra de uma Olympus pm2 ? Eles colocam na nota o valor real ? Quero uma câmera compacta para viagens e estou ficando fascinado pelas mirrorless...


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:22:49
Olá pessoal ! Sou novo no fórum e gostaria de uma dica de vcs ! Alguém tem um link de um vendedor bom do ebay para compra de uma Olympus pm2 ? Eles colocam na nota o valor real ? Quero uma câmera compacta para viagens e estou ficando fascinado pelas mirrorless...

mais pra tas ai tem o link do vendedor que o tsouto comprou a dele
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #50 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:26:39
Olá pessoal ! Sou novo no fórum e gostaria de uma dica de vcs ! Alguém tem um link de um vendedor bom do ebay para compra de uma Olympus pm2 ? Eles colocam na nota o valor real ? Quero uma câmera compacta para viagens e estou ficando fascinado pelas mirrorless...

Lembrando que nem só de micro 4/3 vive o mundo das mirrorless. A Sony NEX tbém é uma mirrorless. Samsung, nikon e canon tbém têm suas mirrorless.
A grosso modo, qualquer câmera com sensor (relativamente) grande e sem espelhos, é chamada de mirrorless. Sendo assim, não necessariamente precisa ter lente intercambiável pra ser considerada mirrorless.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:41:18
Lembrando que nem só de micro 4/3 vive o mundo das mirrorless. A Sony NEX tbém é uma mirrorless. Samsung, nikon e canon tbém têm suas mirrorless.
A grosso modo, qualquer câmera com sensor (relativamente) grande e sem espelhos, é chamada de mirrorless. Sendo assim, não necessariamente precisa ter lente intercambiável pra ser considerada mirrorless.

é essas nomenclaturas que acabam confundindo, igual tem uma compacta da nikon que usa o sensor aps-c DX da mesma, e ela nao tem lentes intercambiaveis, como ja tive nikon dslr e atualmente tenho canon, eu domino essas nomenclaturas, que convenhamos voce so domina com o tempo e convivendo, agora como to entrando no mundo m4/3/mirrorless, tem que ir aprendendo denovo hehe, a e-pl1 que provavelmente cou comprar é uma mirrorless/m4/3, mais existem como foi citado anteriormente, mirrorless que nao sao m4/3, e aidna existem mirrorless que nem trocam lentes, podem haver controversias, mais o segredo pra não errar é pesquisar mesmo, e perguntar por aqui.

a vantagem das m4/3 é que ela tem mais lentes disponíveis, por haverem mais fabricantes usando o formato, e voce pode usar lente de todos eles na sua câmera, ela sendo m4/3. mais nao vi se foi respondido a duvida da helena, se quando a lente tiver estabilização, essa estabilização se ativa e sobrepõe a estabilização do corpo.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 11 de Setembro de 2013, 18:00:32
é essas nomenclaturas que acabam confundindo, igual tem uma compacta da nikon que usa o sensor aps-c DX da mesma, e ela nao tem lentes intercambiaveis
Aí é compacta premium.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #53 Online: 11 de Setembro de 2013, 18:11:26
Aí é compacta premium.

bem, como não existe uma classificação oficial para isso, na minha classificação pessoal, rsrs, compacta premium tem sensores de 1/1.7" a 1". Acima disso já começa ficar mais séria a brincadeira.
Tem o caso do sistema 1 da Nikon, mas eu não consigo levar aquilo a sério... com aquele sensorzinho de 1", é difícil chamar de mirrorless. pra mim, é uma compacta premium de lente intercambiável, hehe.
Enfim, isso acaba meio que tendo as interpretações pessoais mesmo das pessoas, devido à inexistência de classificação oficial.
Pra mim, câmera de sensor APS-C que não é reflex, é mirrorless. ou rangefinder. Acho que a Fuji X100 é uma rangefinder. Acho.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 18:11:55 por Helena Bsb »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #54 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:25:46
Segue o link do cara no ebay.

http://stores.ebay.com/SHUEIDO?_trksid=p2047675.l2563

EDITADO
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 22:25:59 por Helena Bsb »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #55 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:44:35
Segue o link do cara no ebay.

http://stores.ebay.com/SHUEIDO?_trksid=p2047675.l2563

EDITADO
1.10. É proibida a divulgação de qualquer tipo de mensagem que faça apologia a atos ilegais ou venha ferir a legislação brasileira vigente.


Tsouto,

Vc comprou flash pra ela?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 22:26:42 por Helena Bsb »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #56 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:48:39
Tsouto,

Vc comprou flash pra ela?
Veio um flash pop-up junto com ela que é bem pequeno e portátil.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Feno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • "Frame a frame a vida vai passando"
Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:45:00
Obrigado pelas dicas ! O que acham da Lumix G5 pra começar ? Atualmente está com um bom preço. Lembrando que já tenho Canon 60d, 5d e lentes série L para trabalho... Estou pensando seriamente em trocar o equipamento por MFT.(claro que pensaria em EM1, Gh3 pra video e boas lentes). Já sei das vantagens e desvantagens dos 2 sistemas, mas o que mais atrai é a questão do peso e poder levar as "mini" lentes em outra máquina pequena quando for viajar, sem perder a qualidade.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:06:40

Obrigado pelas dicas ! O que acham da Lumix G5 pra começar ? Atualmente está com um bom preço. Lembrando que já tenho Canon 60d, 5d e lentes série L para trabalho... Estou pensando seriamente em trocar o equipamento por MFT.(claro que pensaria em EM1, Gh3 pra video e boas lentes). Já sei das vantagens e desvantagens dos 2 sistemas, mas o que mais atrai é a questão do peso e poder levar as "mini" lentes em outra máquina pequena quando for viajar, sem perder a qualidade.
Para video GH3 e GX7...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2013, 15:41:41
Eu de novo galera, venho aqui compartilhar minha felicidade e dizer que logo terei minha mirrorless | m4/3 tbm, adquiri dos usuários do Fórum, uma olympus e-pl1, e uma zuiko 50mm 1.8, só to correndo atrás do adaptador MD-M4/3 se conseguir algum que chegue ateh sábado ja testo ela em um casamento que irei.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 15:42:15 por btortelli »
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli