Autor Tópico: Rios de montanha  (Lida 2827 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #15 Online: 16 de Agosto de 2013, 08:08:24
Como sempre  :worship:

Concordo com o Portela sobre o tratamento da 3....mas....mas...o cume da montanha ao fundo ficou magnífico. :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Agosto de 2013, 10:01:12
Como sempre  :worship:

Concordo com o Portela sobre o tratamento da 3....mas....mas...o cume da montanha ao fundo ficou magnífico. :ok:

Sem a menor dúvida...  :worship: :worship: :worship:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Agosto de 2013, 11:48:18
Lindas fotos, minha preferida é 3 d+++ :clap: :clap: :clap:
Um grande abraço!
  Valeu Suza :ok:

Pra variar, fotos maravilhosas! Parabéns! :clap:
Minha preferida foi a número 2! :ok:
Abraço
  :ok:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:26:58
Como sempre belíssimas fotos!
A 3 se destaca na série!
Sempre fico na curiosidade de como seus clicks são feitos, bem como o tratamento digital!
dá uma palhinha aí pra gente... :assobi:
 :clap: :clap: :clap:
As fotos são feitas a partir de um planejamento ( a maioria ) Muitas vezes visito o lugar antes, perco um dia ou dois entre caminhada e deslocamento observando uma série de fatores, algumas vezes infrutíferos fotograficamente, mas de extrema gratificação em outros sentidos. A grande dificuldade é estar na hora certa onde se que estar e outras adversidades. Busco sempre pelo máximo resultado na execução, uso filtros em 90% das minhas fotos, e isso me proporciona um bom resultado cru. O tratamento é mais uma correção tonal e de contraste, ha algum tempo venho deixando de tratar erros graves de execução, é um estudo que venho fazendo sobre o comportamento da luz e de como captar com a câmera o mais próximo da sua realidade.  Há diferentes intensidades de cor, luz e sombras em pontos diferentes de um quadro, como uma paisagem wide e dinâmica, mas muitas vezes o sensor da câmera ( por melhor que seja o seu equipamento ) não capta co exatidão essas distinções e as vezes deturpa algumas. Eu sempre gostei de observar esses comportamentos, é interessante ter um bloco de anotações para fotografias com uma certa riqueza de comportamento, porque depois você não vai lembrar de como realmente estava a situação, não vai ficar como queriamos que ficasse.  Vejo muitos dicas furadas de "expor para a direita" e etc, cada situação exige um tipo de abordagem.  Acho que para conseguir um resultado razoável em paisagem devemos observar a natureza e seu comportamento, mas pra isso devemos ama-la sem isso não vai haver interesse de observação.


Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:29:04
Obrigado, Bretas e ccastilhos :ok:


Tenho praticamente certeza de que já vi em outro post seu a segunda imagem. A primeira também me parece familiar, mas não tenho tanta certeza! hehe
De qualquer forma, belíssimas. A minha favorita foi a última (além de ter certeza de nunca tê-la visto). Linda paisagem. A montanha ao fundo foi a cereja do bolo...
Acho que já postei a 2 sim :doh:

Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:32:02
Obrigado pelo elogio, Ueslei :ok:


Rodrigo, como sempre muita competencia.
Ao contrário dos colegas, achei a 1 a melhor, a dois também ficou show de bola. A 3 a despeito de ter a técnica demonstrada em sua produção, achei que a baixa passou um pouquinho do ponto (para meu gosto pessoal). Achei que a água acabou plastificada em excesso, e a destaca demais do resto da imagem, fazendo perder um pouco do global, por chamar a atenção demais.
Mas, como conjunto tá do nível normal seu.
 :worship: :worship: :worship: :worship: :worship: :worship:
  Obrigado Portela, eu também achei lenta demais a exposição. Abs :ok:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:35:04
Maravilha, Rodrigo !  Todas muito belas, mas vou de 1 ... achei muito bem composta!!  Abraço!!
  Essa foto é uma das que eu gosto mais. Valeu :ok:

Obrigado por verem, Marcelo Leme, Fabio e Amador47 :ok:


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:36:46
Obrigado, Carolina Castro e Joel :ok:


Abs


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:37:23
Como sempre  :worship:

Concordo com o Portela sobre o tratamento da 3....mas....mas...o cume da montanha ao fundo ficou magnífico. :ok:
Eu também concordo :ok:


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #24 Online: 16 de Agosto de 2013, 21:48:09
Nossa!!! Fazem uma semana que entrei no fórum, pois, acabei de adquirir uma dslr, sou completamente leigo, mas estou vendo cada cantinho deste fórum e estou aprendendo muitas coisas.... O pessoal aqui é gente boa pacas!!!!
Em relação as suas fotos, estou impressionado, muito lindas, é difícil escolher uma... Parabéns, espero daqui alguns anos luzes eu consiga fazer algo parecido..... RsRsrsr.... Este tipo de fotos, que parecem que foram pintadas a mão é algum tipo de técnica especial?


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Agosto de 2013, 22:00:40
Perfeitas!!  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Agosto de 2013, 09:25:56
Nossa!!! Fazem uma semana que entrei no fórum, pois, acabei de adquirir uma dslr, sou completamente leigo, mas estou vendo cada cantinho deste fórum e estou aprendendo muitas coisas.... O pessoal aqui é gente boa pacas!!!!
Em relação as suas fotos, estou impressionado, muito lindas, é difícil escolher uma... Parabéns, espero daqui alguns anos luzes eu consiga fazer algo parecido..... RsRsrsr.... Este tipo de fotos, que parecem que foram pintadas a mão é algum tipo de técnica especial?
Obrigado por ver fisiowilliam, quanto ao resultado, uma breve explicação foi dada em resposta anterior nesse mesmo tópico. Abs




Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #28 Online: 18 de Agosto de 2013, 14:07:47
Show de bola o seu trabalho! Vou ficar com a 2 como a preferida do post  :clap: :clap: :clap:


heptas

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
  • A vida através da Lente
Resposta #29 Online: 20 de Agosto de 2013, 14:25:29
Muito linda. achei linda demais a 3
5D Mark III + Canon 6D + Canon T3i + Canon 50 mm 1.4 + Canon 85 mm 1.8 + Canon 24-70 2.8 II + Canon 70-200 f4 IS L + YongNuo 468ex II + Canon 600 ex