Autor Tópico: Canon T1i  (Lida 4607 vezes)

fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Online: 14 de Agosto de 2013, 14:37:43
Ola, estou me aventurando no mundo fotografico, tinha uma sony hx1 e com ela cresceu minha paixão por este mundo da fotografia, sempre quis ter uma dessas maquinas que trocam de lente e tudo mais, até que surgiu uma oportunidade aqui, um amigo que possui loja aqui em minha cidade achou em seu estoque uma camera Canon eos rebel T1i, zerada, na caixa e me passou ela com uma lente 18-55, cartão classe 10 de 16g e 3 baterias originais canon por R$ 900,00 disse que faria este valor por ser uma câmera desatualizada, mas que para eu começar a aprender ela me atenderia muito bem....
Pesquisei e estou querendo comprar uma lente de 50mm e um flash, tenho uma duvida, se eu comprar esta lente de 50mm 1.8 e um flash canon Speedlite 600EX elas vão servir na minha T1i? Se mais pra frente eu realmente gostar e trocar de maquina por uma mais atualizada tipo uma canon 60d eu posso usar este flash e esta lente nela tb? Ou seja, posso investir em lentes e flashs para a T1i e depois utiliza-las em uma câmera melhor?
Valeu por enquanto a todos e parabens pelo forum....


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 14 de Agosto de 2013, 14:53:49
Pode investir na lente e flash citados sim amigo, vai te servir em qualquer Canon digital, inclusive em Full Frame se for o caso. E a t1i vai te ensinar muita coisa, é uma ótima câmera, parabéns pela aquisição.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 14:54:18 por Roberto Dellano »


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Agosto de 2013, 15:32:29
vai fundo meu amigo, ja usei uma t1i e realmente ela tem tudo o que voce precisa, quando mudar de corpo podera manter seu flash e lentes adquiridos.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:26:58
A T1i foi minha segunda DSLR. Tenho uma até hoje para backup. Você vai gostar!
E compre a cinquentinha e o flash sem medo!


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:05:00
Você poderia economizar pegando um flash Yongnuo ao invés do 600EX.


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:44:33
Obrigado a todos até agora, fiz hoje algumas fotos com a T1i, no modo automático mesmo, a vontade de ver foi tão grande que nem li o manual, carreguei uma bateria e fui experimentar.....RSRSRS.... Gostei, nao tenho experiência em ver se ficou melhor do que as que fazia com a hx1, mas acredito que sim, minha filha adorou..... E mexendo para dar o zoom na lente que veio o kit fiz algumas fotos com o fundo desfocado.....RsRsrsr.....sempre quis fazer isso...RSRSRS.
Liguei para um amigo que é jornalista fotográfico aqui em minha cidade, ele ministra curso pratico para grupo de 8 pessoas, durante 3 meses, o próximo começa em setembro, já garanti minha vaga.... E ele me disse que fiz uma boa aquisição, que inclusive lá no jornal eles ainda tem uma dessa. Estou gostando muito e espero um dia fazer boas fotos.
Em relação a investir em um flash yongnuo como o amigo disse, esta marca é confiável tb?
Valeu a todos por enquanto!!!


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:49:42
É confiável. Tem várias pessoas aqui do fórum que tem e recomendam  :ok:


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 14 de Agosto de 2013, 21:53:19
Se não quiser comprar um Yongnuo, você poderia comprar uma 430EXII da Canon, é mais em conta do que esse que você quer e creio que vai te atender bem, ainda mais que você está começando agora. Com o dinheiro que você vai economizar, dá pra comprar ou guardar para investir em mais lentes.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Agosto de 2013, 22:51:02
Vai gostar muito da 50mm então, consegue um belo desfoque com ela, muito superior ao da lente que tu já tem =]
E quanto ao flash, pode ir sem medo! recomendo pegar algum com ttl, tipo o 565ex, ou o 468... E não pode esquecer de boas pilhas (eneloop sempre são muito recomendadas, tenho e gosto muito).
Abraço e parabéns pela compra
Tecpix + motorola do guga


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #9 Online: 14 de Agosto de 2013, 23:23:07
você é um cara de sorte vai fundo.
eu uso um flash yongnuo 468II,
é otimo. mais se você tiver uma graninha
extra compra mesmo o flash canon.
abraços.


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2013, 23:54:26
Muito obrigado a todos os amigos, estou lendo bastante sobre fotografias, e com certeza vou aprender muito por aqui, obrigado a paciência de todos.
Com certeza serei um freqüentador assíduo aqui.
Um amigo disse para ao invés de comprar uma 50 mm e um flash agora seria melhor eu pegar uma lente com objetiva, tipo 55-200, para evitar lentes fixas, o que acham?
« Última modificação: 14 de Agosto de 2013, 23:55:56 por fisiowilliam »


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2013, 00:17:41
Acho que teu amigo não frequenta o fórum...  :assobi:

hehehe

Brincadeira, mas não concordo mt com teu amigo. A 55-250 é sim uma excelente lente zoom que complementa teu range, mas se não precisa deste maior alcance que ela vai te dar, a 50 1.8 é melhor opção tanto pela melhor qualidade óptica quanto pela maior abertura, que vai te dar mais possibilidades criativas, brincar com desfoque e em ambientes de pouca luz. O flash é algo que também vai te dar muito tempo de estudo, se aprender a usar, vai mudar completamente teus conceitos, vai ter que aprender muita coisa e vai ter ganhos incríveis.
Mas a decisão deve ser muito baseada no que tu pretende ;)
Tecpix + motorola do guga


fisiowilliam

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2013, 08:09:26
Realmente amigo, pelo que estou vendo esta "cinquentinha" é pau pra toda obra...... rsrsrsr .... meu objetivo principal, no momento, é aprender a fotografar meus filhos... nos finais de semana, festas familiares, viajens e a cada dia me aprofundar mais para aquelas fotos mais avançadas... para se realizar aquelas fotos em que os objetos na frente ficam desfocadas e no fundo nitido, o contrario que esta lente 50mmm faz, é necessario algum outro tipo de lente ou são regulagens de abertura, velocidade?
Desculpem-me se estiver fazendo perguntas muito ridiculas....
Desde ja agradeço novamente a todos...Valeu!!!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2013, 09:19:55
Cara, se a pergunta não é de sacanagem (como as vezes acontece por aqui), não tem pergunta ridícula ;)
Tu desfocar o fundo ou a frente da foto, tanto faz, isso se dá aonde tu faz o foco. Pela abertura (somada a outros fatores como distância do objeto em foco e distância deste pro fundo) tu controla a profundidade do campo de foco, e assim tudo que estiver antes ou depois disso estará desfocado. A 50tinha é ótima nisso, vai ter excelentes resultados com ela.
Tu acha muito material bom no youtube, e se manjar inglês tem MUITA coisa boa mesmo. Se começar procurando por "fotografia básica", "aula de fotografia", "curso de fotografia" e afins pelo youtube, vai ter uma evolução rapidinho, e assim não vai perder bons momentos dos filhotes =]

Grande abraço e bom começo de brincadeira
Tecpix + motorola do guga


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2013, 13:38:56
Um amigo disse para ao invés de comprar uma 50 mm e um flash agora seria melhor eu pegar uma lente com objetiva, tipo 55-200, para evitar lentes fixas, o que acham?

Rapaz... seu amigo entende alguma coisa de fotografia ?? Que besteira ele falou!!!
« Última modificação: 15 de Agosto de 2013, 13:39:26 por Roberto Dellano »