Autor Tópico: Comprei um monopé, e não sei como usar ajuda  (Lida 6782 vezes)

Matheeus_gabrieel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Agosto de 2013, 15:12:34
Como se usa um monopé, a parte onde encaixa a câmera eu entendi mas e a outra onde eu apoio ela pra ela ficar de pé?


[edit]
Também queria saber, quanto tempo devo carregar minha bateria na primeira recarga ?
« Última modificação: 12 de Agosto de 2013, 15:16:02 por Matheeus_gabrieel »


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2013, 15:51:22
a outra parte da pra tentar apoiar no chão  8-)

ele não vai ficar em pé sozinho se é isso q vc esta querendo




Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2013, 18:27:53
A usabilidade do monopé é para fins de uma estabilização rápida e ser usado em locais que lhe dificulte montar um tripé ou que ele atrapalhe demais como exemplo interiores de museu, o monopé é mais prático pois o objetivo é você não tremer ou mover muito as mãos na hora de fazer a foto, quando tem uma câmera apoiada sobre um monopé, é necessário segurar o conjunto o tempo todo, o monopé não substitui o tripé, pois cada um tem suas particularidades.

Porém se o que você quer é uma câmera parada para fazer longas exposições ou usar controle remoto, deixando a câmera parada sem pôr as mãos, você terá que adquirir um tripé, o modo de engate é basicamente o mesmo por rosca parafusável e baia de engate rápido.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2013, 18:28:59 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2013, 18:55:19
Resumindo, você coloca a câmera nele a outra parte vai no chão, e vc não solta ele, senao a camera ira pro chao, quanto a bateria, você deixa até o indicador dizer que esta cheia, pois depois disso 90% dos carregadores modernos nao manda mais carga pra bateria, esse negocio de deixar 12 horas 24 horas, era pra outro modelo de baterias que usavam outros tipos de células, que se abusar nem circulam mais no mercado.

você comprou o monopé por impulso?
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2013, 19:04:13
Como se usa um monopé, a parte onde encaixa a câmera eu entendi mas e a outra onde eu apoio ela pra ela ficar de pé?


[edit]
Também queria saber, quanto tempo devo carregar minha bateria na primeira recarga ?

Perai... Vc comprou um monopé sem saber como usar? Sobre a bateria nenhum manual mais fala que tem que deixar x tempo na primeira carga porque Litium/Lipo/Life não precisa disso, pode até esquecer no carregador ou tirar com meia carga e usar, é abuse use...  :)


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2013, 19:41:08
Como se usa um monopé, a parte onde encaixa a câmera eu entendi mas e a outra onde eu apoio ela pra ela ficar de pé?

Também queria saber, quanto tempo devo carregar minha bateria na primeira recarga ?

1- como é que compra um equipamento so por comprar? antes de comprar nao foi ao google pra ver a utilidade, os prós e contras?

2- Essa câmera (ou seja qualquer outro equipamento) nao veio com manual nao? Porque nao dá uma lida?

Quem compra produtos eletrônicos ou seja la o qual for tem que aprender a gostar de ler, o brasileiro tem a mania de achar que sabe pilotar aviões e dispensa qualquer tipo de literatura que acompanha os produtos.


Matheeus_gabrieel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2013, 00:48:26
1- como é que compra um equipamento so por comprar? antes de comprar nao foi ao google pra ver a utilidade, os prós e contras?

2- Essa câmera (ou seja qualquer outro equipamento) nao veio com manual nao? Porque nao dá uma lida?

Quem compra produtos eletrônicos ou seja la o qual for tem que aprender a gostar de ler, o brasileiro tem a mania de achar que sabe pilotar aviões e dispensa qualquer tipo de literatura que acompanha os produtos.

Eu li o manual hoje no meu serviço e não achei nada que falasse da primeira carga da bateria por isso a dúvida, e sobre o monopé, vi alguns monopés no mercado livre que tinha adaptadores conjuntos q no caso viraria um "tripé" mas não foi o caso do que comprei.


o brasileiro também tem a mania de ser grosso e intolerante as vezes.

Obrigado a todos que responderam, dúvidas resolvidas :)


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2013, 01:23:54
Mantenha a alça da câmera enrolada no pulso quando for usar o bruto.  :)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #8 Online: 13 de Agosto de 2013, 01:54:34
monopés até podem ter pés de apoio, meu manfrotto tem, ele da mais estabilidade para nao decair para os lados, porém nao substitui tripé de forma alguma, da uma certa estabilidade extra mas nada que substitua um bom tripé...

Mono é usado para momentos em que voce vai se movimentar muito, eu por exemplo uso bastante principalmente com lentes mais longas em que complica na estabilidade... se quer longas exposiçoes, nenhum monopé lhe dará o que um bom tripé lhe da
@jacobfotografiacriativa


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Agosto de 2013, 12:08:17

o brasileiro também tem a mania de ser grosso e intolerante as vezes.


Pois é.

Forte abraço.


sergiolmz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
Resposta #10 Online: 13 de Agosto de 2013, 15:17:08
O monopé tem uma outra função interessante também, que é apoiar ele no cinto, deixando a vara mais curta e a alça da câmera no pescoço, de modo que o peso fique distribuido nesses pontos e as mãos fiquem livre para ajustar o foco enquanto se filma. Nesse caso a cabeça tem que ser do tipo com articulação. :ok:

Mais ou menos assim.
« Última modificação: 13 de Agosto de 2013, 15:27:48 por sergiolmz »


ccastilhos

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Agosto de 2013, 16:00:52
você comprou o monopé por impulso?

 :doh:
Cristian Castilhos

Canon EOS 6D | 430EXII | 50mm F/1.4 | 85mm F/1.8 | 24-105mm F/4 L | 70-200mm F/2.8 L IS II
Flickr - 500px


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:06:50
Como se usa um monopé, a parte onde encaixa a câmera eu entendi mas e a outra onde eu apoio ela pra ela ficar de pé?
EU HEI? CADA UM QUE APARECE AQUI! :doh:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:12:37
olha, me desculpe o autor do tópico, mas isso não é pegadinha, é ??  :ponder:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 14 de Agosto de 2013, 20:58:17
olha, me desculpe o autor do tópico, mas isso não é pegadinha, é ??  :ponder:

É claro que é!
Além de trolagem, flamer!

***TÓPICO TRANCADO***

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova