Autor Tópico: Preciso de mais uma ajuda.  (Lida 2521 vezes)

GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #15 Online: 04 de Agosto de 2006, 03:15:38
Não é bem assim. Tem trabalho que não me tira de casa de jeito nenhum pelo valor oferecido. Simplesmente não vale nem a pena ir ao local, imagine tirar as fotos, converter, tratar, e entregar.

Fazer um pacote de 10 trabalhos por 300 reais é suicídio. Fotografia não tem atacado (fora packshot com fundo branco). É uma ilusão achar que no final de 10 jobs vc ganhou 3mil. Cada caso é um caso, ainda mais em locação, onde custos e quantidades de fotos variam.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Agosto de 2006, 07:58:10
É isso mesmo Almor67, valorize.
Os caras estão te tirando... preço baixo e bom trabalho, quem não quer?


 
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Gabriel270281

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 04 de Agosto de 2006, 10:33:55
Almor,

Você tá certo cara. No primeiro trabalho você deu sua palavra e aceitou o valor baixo por não ter aquela segurança de impor logo de cara um preço maior.

Agora que você ganhou segurança, teve o trabalho valorizado, tem condição de exigir um pouco mais. Pro cliente pode parecer estranho, mas isso tem que ser feito. Não tem coisa pior que se sujeitar a fazer algo por um valor sabendo que ele vale muito mais. E pelo visto o cliente entendeu sua posição, respeitou e com certeza quando eles tiverem uma verba maior para outros trabalhos ou se um outro cara fizer um trabalho inferior ao seu por duzentinhos eles podem voltar atrás.

PS: Se eu tivesses no seu lugar, aumentaria inicialmente uns 100%. Acho que 400 reais + transporte + segurança, seria justo. Mas isso é pessoal, cada um decide o quanto vale né.


Boa Sorte



 
Gabriel Lima - Brasília/DF


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Agosto de 2006, 14:35:46
Gmarigo, Paulinho e Gabriel,
Valeu pelos comentários e pela força. Estou seguro sim de que tomei a melhor decisão, mas espero que pintem novas oportunidades, afinal é bom quando entra uma graninha com um "hobby" e que é feito com enorme prazer.
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime