Autor Tópico: Duvida, canon eos 350d ou sony alpha 200  (Lida 1784 vezes)

Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Agosto de 2013, 13:10:56
Boa tarde a todos. Gostaria muito da opinião de vcs, estou para entra no mundo das reflex, e me apareceu uma oportunidade de adquirir um desses modelos a base de troca (vou trocar com minha l810). Não pretendo ser profissional, mas como gosto de tirar fotos de aves, a que possuo não ta mais me dando opções de regulagem (nenhuma praticamente kkkkk). Queria saber qual seria a mais ideal. A sony eu li que é mais dificil de conseguir lentes, alem de serem mais caras.


obrigado pela atenção.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2013, 22:21:47
Como você disse, é mais difícil de achar objetivas e acessórios para as Sony, e isso é um ponto muito importante que deve ser levado em consideração. As principais diferenças entre essas duas câmeras são os sensores (o sensor da Sony é um CCD de 10.2MP 13% maior que o CMOS da Canon, que tem 8MP), ISO (Sony vai até 3200, a Canon vai até 1600) e principalmente a idade, já que a Alpha 200 é três anos mais nova que a Canon.

Minha opinião é que, se você não tem muito interesse em investir em acessórios, acho que a Sony é a melhor opção por ser uma câmera mais moderna. Agora se você quer gastar mais com objetivas e outras coisas, talvez a Canon seja a melhor opção.


Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2013, 23:33:54
Então, tenho lido muito por ai que as sony a100/a200 tem ruido em iso a partir de 400 e que na canon isso vai acontecer a partir de 800. Muito do que tenho lido sobre as Sony não tem me agradado muito. Na verdade eu to saindo de uma l810 pra canon. E depois de muito pensar acho que vou pegar a canon 300d, por ter o corpo maior e realmente pretendo comprar pelo menos mais uma lente com o zoom maior (uma 75-300). E como pretendo ir aprendendo por enquanto, acho essa essa maquina me atende bem por enquanto, e os acessórios que comprar posso guardar e fazer só upgrade do corpo.


Ashkenazzi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Casei com a Canon, mas a Nikon é minha amante...
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2013, 06:18:28
Ok, vc quer trocar e é amador mas, para bater fotos de aves ou vc pega uma superzoom (amadora) Sony HX-300 e bate fotos com qualidade amadora
ou precisa de lente profissional e cara para isso.
Como vc é amador eu recomendaria a Sony HX-300 e insisto que teste esta camera antes de comprar qualquer coisa. Não escute nada, apenas arranje um jeito de testar esta camera.
Porém, quanto as marcas
Veja, se eu pudesse tudo na minha casa seria Sony (TV/Blu-Ray/Som/Video). Menos em fotografia. Mesmo em Video (filmagem) a Sony reina muito bem sobre as outras.
Mas preciso de equipamento top em fotografia.
E as Canon/Nikon reflex são superiores as Sony em fotografia.
Não adianta aqui fazer eufemismos a Sony. Quem pergunta quer saber. Se vc nao perguntasse eu não falaria isso. Meu objetivo não é desmerecer a Sony. Mas como vc perguntou e o objetivo de qualquer forum é orientar, então estou explicando. Não adianta desorientar as pessoas para agradar todo mundo.
Isso não significa que as Sony sejam ruins.
Se você quer bater fotos como amador ou turista. As três marcas citadas atendem.
Mas a Sony não atende profissionais que precisam de equipamentos TOP de linha. Apenas os que conseguem usar equipamentos semi-profissionais.
E lentes para de pássaros são caras e vão te pedir para gastar muito. Neste ponto, vc provavelmente pegara lentes zoom escuras e mais bataras (5.6) (pq vc nao é milhonario, eu presumo  :D). E como elas serão escuras, vc precisara mais ainda de ISO alto. Ou seja, Canon/Nikon sem dúvida. Porém a Canon que vc citou é fraca. Mas ainda assim você pode pegar ela e ir atras de lentes depois. A Canon T5i/700D ou Nikon D5200 seriam melhores opções. E aí é que está, se isto for caro para você, é melhor pensar de novo na Sony HX300

Enfim, ainda insisto que veja a Sony HX-300 antes de comprar qualquer coisa, pois vc é amador.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 06:50:47 por Ashkenazzi »
Nikon D800E + MB-D12 + SB-910 com AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G + AF-S NIKKOR 24mm f/1.4G ED
Canon EOS 1D X com EF 24-105mm f/4L IS USM + EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Sony Camcorder HDR-FX1000
Testes com 3 lentes 85mm diferentes em bokeh e luzes: http://www.flickr.com/photos/103484384@N04/


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2013, 06:30:43
Bem, se precisar de ISO acima de 400 recomendo a Canon - abaixo disso creio que o CCD da Sony entrega imagem melhor. Outra questão é que, provavelmente, vais ter mais oferta de acessórios Canon por aqui. Por fim, verifique se é a 300D ou a 350D - eu tenho a primeira e tive a segunda. A 300D entrega uma imagem bem satisfatória, mas é lenta e pode encher o saco se fotografas em RAW, além de ter um LCD minúsculo. Tem gente vendendo Xsi bem barata aqui no forum. Dá uma olhada que compensa mais.


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2013, 22:41:51
Das câmeras com zoom de 50x (Canon SX50, Fuji SL1000 e Sony HX300), a Sony é a menos recomendada por apresentar muito mais ruído que as concorrentes, devido ao seu pequeno sensor de 20MP.  :ok:


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2013, 22:50:43
Ok, vc quer trocar e é amador mas, para bater fotos de aves ou vc pega uma superzoom (amadora) Sony HX-300 e bate fotos com qualidade amadora
ou precisa de lente profissional e cara para isso.
Como vc é amador eu recomendaria a Sony HX-300 e insisto que teste esta camera antes de comprar qualquer coisa. Não escute nada, apenas arranje um jeito de testar esta camera.
Porém, quanto as marcas
Veja, se eu pudesse tudo na minha casa seria Sony (TV/Blu-Ray/Som/Video). Menos em fotografia. Mesmo em Video (filmagem) a Sony reina muito bem sobre as outras.
Mas preciso de equipamento top em fotografia.
E as Canon/Nikon reflex são superiores as Sony em fotografia.
Não adianta aqui fazer eufemismos a Sony. Quem pergunta quer saber. Se vc nao perguntasse eu não falaria isso. Meu objetivo não é desmerecer a Sony. Mas como vc perguntou e o objetivo de qualquer forum é orientar, então estou explicando. Não adianta desorientar as pessoas para agradar todo mundo.
Isso não significa que as Sony sejam ruins.
Se você quer bater fotos como amador ou turista. As três marcas citadas atendem.
Mas a Sony não atende profissionais que precisam de equipamentos TOP de linha. Apenas os que conseguem usar equipamentos semi-profissionais.
E lentes para de pássaros são caras e vão te pedir para gastar muito. Neste ponto, vc provavelmente pegara lentes zoom escuras e mais bataras (5.6) (pq vc nao é milhonario, eu presumo  :D). E como elas serão escuras, vc precisara mais ainda de ISO alto. Ou seja, Canon/Nikon sem dúvida. Porém a Canon que vc citou é fraca. Mas ainda assim você pode pegar ela e ir atras de lentes depois. A Canon T5i/700D ou Nikon D5200 seriam melhores opções. E aí é que está, se isto for caro para você, é melhor pensar de novo na Sony HX300

Enfim, ainda insisto que veja a Sony HX-300 antes de comprar qualquer coisa, pois vc é amador.

Até entendo falar que falta acessório, é difícil achar lente, mas falar que elas não são pau pra obra...eu ouso discordar!

Acho que isso não é profissional o suficiente: http://www.swiatobrazu.pl/sony_dslr_a900_at_dakar_rally.html
Nem isso: http://www.dpreview.com/forums/post/51311084

Eu mesmo já peguei chuvas tensas, já cai com a câmera na mochila, entre tantos outros tipos de abuso com as minhas câmeras e as duas estão bem até hoje. Elas aguentam o tranco.  É óbvio que neste ponto de preço (a200) a qualidade não chega a tanto quanto ao que eu estou suscitando, mas na série 7 e afins, é um equipamento extremamente confiável. Nas séries mais baixas não deixa nada a dever para as equivalentes. É certo que você vai deixar de ter algumas lentes em específico, mas você vai ter outras que não deixam nada a dever para as a Canikon.


Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2013, 10:03:51
Ai pessoal valeu muito pelas dicas e orientações. Eu depois de 5 horas de teste e analises nas duas cameras, acabei por escolher a SONY, mas por uma questão de conservação que estava muito melhor do que a CANON. O cara com quem fiz negócio é profissional da fotografia (a de trabalho dele é uma NIKON D300 com lente 50-200 2.8 ou alguma coisa assim). Fiz negócio com uma compacta da NIKON que eu possuia a base de troca sem volta (ele disse que na cidade dele a SONY  ia ficar encostada pq não teria saida como a nikon), ate mesmo pq não teria $$$$ para comprar uma reflex mais nova tão cedo. Alem do que ele me informou que a SONY era de um amador e que se tivesse 5000 clicks seria muito, ao contrario da CANON que era uma maquina usada em estudio e que estava muito, mas muito ruim de conservação. Agora é começar a estudar um pouco mais e começar a correr atras de uma lente tele pra essa máquina.
 Novamente agradeço a todos pela ajuda, e quem sabe daqui a alguns dias começa aparecer aqui no forum fotos um poucos melhores do que as que posto.




Muito Obrigado e um Bom Dia para todos


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2013, 11:19:01
Ai pessoal valeu muito pelas dicas e orientações. Eu depois de 5 horas de teste e analises nas duas cameras, acabei por escolher a SONY, mas por uma questão de conservação que estava muito melhor do que a CANON. O cara com quem fiz negócio é profissional da fotografia (a de trabalho dele é uma NIKON D300 com lente 50-200 2.8 ou alguma coisa assim). Fiz negócio com uma compacta da NIKON que eu possuia a base de troca sem volta (ele disse que na cidade dele a SONY  ia ficar encostada pq não teria saida como a nikon), ate mesmo pq não teria $$$$ para comprar uma reflex mais nova tão cedo. Alem do que ele me informou que a SONY era de um amador e que se tivesse 5000 clicks seria muito, ao contrario da CANON que era uma maquina usada em estudio e que estava muito, mas muito ruim de conservação. Agora é começar a estudar um pouco mais e começar a correr atras de uma lente tele pra essa máquina.
 Novamente agradeço a todos pela ajuda, e quem sabe daqui a alguns dias começa aparecer aqui no forum fotos um poucos melhores do que as que posto.




Muito Obrigado e um Bom Dia para todos

Apesar de ela ser meio que datada na tecnologia do sensor, ainda é uma boa câmera! As fotos que ela faz em iso 100 a 400 são absolutamente incríveis (esse é o forte do sensor CCD). A estabilização de imagem no corpo (que torna toda suas lentes estabilizadas) vai te ajudar um bocado a compensar o que ela não tem de desempenho em ISO alto
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462