Autor Tópico: PhotoImage Brasil 2013 - Quem vai ?  (Lida 2233 vezes)

Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 15 de Agosto de 2013, 21:18:59
De 28 a 30 de agosto no Expo Center Norte aqui em São Paulo.  Poxa ! Deve ser bacana esse evento... só que não... O evento é aberto somente a profissionais da fotografia, decepção total.  :(

Quer dizer que amadores ou sei lá... estudantes, entusiastas de fotografia não poderão desfrutar da feira para adquirir conhecimentos e experiências.  :no:


Faça-me o favor, vai !!!  >:(
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2013, 21:22:25
Cara, entra no site e faz o cadastro como se fosse profissional. Eles não pedem comprovante de nada, inventa um nome da empresa e tá lá dentro! Eu fiz isso ano passado e farei isso esse ano de novo, todo mundo entra assim... E tem que fazer o cadastro antes, senão paga R$50 pra entrar.

Eu estarei lá, ainda não sei que dia, mas mina ideia é ir logo que abrir, às 14h.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 15 de Agosto de 2013, 21:26:16
Eu estou pensando em ir, já fiz o meu cadastro no site, por via das dúvidas.


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #3 Online: 15 de Agosto de 2013, 23:47:54
Cara, entra no site e faz o cadastro como se fosse profissional. Eles não pedem comprovante de nada, inventa um nome da empresa e tá lá dentro! Eu fiz isso ano passado e farei isso esse ano de novo, todo mundo entra assim... E tem que fazer o cadastro antes, senão paga R$50 pra entrar.

Eu estarei lá, ainda não sei que dia, mas mina ideia é ir logo que abrir, às 14h.

Fique um pouco ressabiado em fazer isso, amigo. kkkkkkkkkkk 

 Não me lembro se precisa de CNPJ da "empresa".
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2013, 00:11:29
Fique um pouco ressabiado em fazer isso, amigo. kkkkkkkkkkk 

 Não me lembro se precisa de CNPJ da "empresa".


Não precisa não, vai na fé.


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2013, 10:36:45
Coloca lá no cadastro "Estúdio Thico Marques" ou "Thico Marques Fotografia" e tá tudo certo.
Eu me inscrevi assim... acho que essa é a terceira edição que vou.
Estarei lá.. ainda não sei qual dia e horário... vou ver se tem agensda dos WS gratuitos.
Abs.


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2013, 11:34:10
Coloca lá no cadastro "Estúdio Thico Marques" ou "Thico Marques Fotografia" e tá tudo certo.
Eu me inscrevi assim... acho que essa é a terceira edição que vou.
Estarei lá.. ainda não sei qual dia e horário... vou ver se tem agensda dos WS gratuitos.
Abs.

Vou fazer isso então !!!  kkkkkkkkkkkk

Obrigado

Abraço
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


RaphaelGarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2013, 18:58:21
Pretendo.. nada certo ainda


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #8 Online: 29 de Agosto de 2013, 01:47:49
Fui ontem. Na verdade só dei uma passada, e o que vi foi o mesmo esquemão de sempre.
Foi legal pra pegar algumas câmeras na mão, que só conhecia por relatos.

A Canon está lançando um esquema de assistência técnica para fotógrafos. Tipo você compra um pacote anual e tem direito a um tanto de limpezas (e mais alguma coisa que não lembro). Pra quem tem muitas câmeras parece que vale a pena.


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #9 Online: 29 de Agosto de 2013, 10:55:38
To indo hj... Deve ser bacana.

Abs
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 29 de Agosto de 2013, 11:10:52
se eu estivesse em sampa, daria meu jeitinho pra ir. Adoraria conferir!


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2013, 17:12:45
Bem bacana a feira. Gostei do estande da Nikon, mexi numa d600... e fiquei com vontade de trocar!!! kkkkk Aquelas lentes 600mm são fodas!

www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 29 de Agosto de 2013, 22:52:45

Fui hoje lá, achei bem mais fraco que ano passado... Tive até impressão de que a área da feira era bem menor que ano passado, sei lá. Mas pra quem não conhece vale a pena com certeza, dá pra testar muita coisa, pegar um monte de brinde, ver boas palestras...


Só, pelamordedeus, não pega aquela sacola gigante da Canon!!! É uma baita sacola de papelão enorme, e aí a gente passa a feira inteira esbarrando na galera com essas sacolas.



A Canon está lançando um esquema de assistência técnica para fotógrafos. Tipo você compra um pacote anual e tem direito a um tanto de limpezas (e mais alguma coisa que não lembro). Pra quem tem muitas câmeras parece que vale a pena.
Parece que é algo até que bacana, já foi discutido em algum tópico por aqui no fórum. Mas a sacanagem é que até ano passado eles ofereciam serviço de limpeza e contagem de cliques gratuito. Agora é só pra quem faz o CPS... Sacanagem, fui lá crente que iria limpar o sensor da minha 5D clássica e finalmente saber quantos cliques ela tem...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:36:54
Fui ontem.
Realmente a área parece menor que a do ano passado... e a muvuca maior.
Acabei comprando um livro com um desconto bacana, assistindo algumas palestras interessantes.

Uma dica: se você for lá para comprar algo, certifique-se de saber o preço nas lojas virtuais e físicas. Vi alguns produtos (principalmente importados) que estão mais caros na feira que nas lojas.
Em contrapartida tem alguns estandes que estão com produtos em promoção... para não comprar "no embalo" e levar o que você não precisa, pergunte se a promoção vai durar após a feira... tem uns que me disseram que vai durar 1 semana na loja física... aí é questão de ver a real necessidade do material e comprar com mais calma, mais cautela.

EMHO é muito bom para comprar livros - principalmente por conta do frete que vc não vai precisar pagar e por poder folhear os exemplares pra saber se te atendem.
Abs.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:41:47
É, esse ano não rolou e nem vai rolar de ir... Queria muito conhecer. :(