Autor Tópico: PhotoImage Brasil 2013 - Quem vai ?  (Lida 2236 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #15 Online: 30 de Agosto de 2013, 10:58:28
Dá uma escapada pra lá Daniela, se não enrolar muito em uma hora você dá uma boa olhada em tudo. Pra ver com detalhes nem um dia todo dá rsrsrsrs.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:07:00
Dá uma escapada pra lá Daniela, se não enrolar muito em uma hora você dá uma boa olhada em tudo. Pra ver com detalhes nem um dia todo dá rsrsrsrs.

Eu bem queria, mesmo... HAHA Mas nessa época do ano aqui no meu trabalho é impossível fazer qualquer coisa, nem dormir direito eu durmo.  :hysterical:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:12:53
Eu fui ontem tb, fiquei la o dia todo, ano passado não fui por que tinha uns trabalhos pra fazer, mas achei que estava bem maior do que a de 2010 e 2011, inclusive a area dos chinas cresceu bastante, mas sinceramente acho que a feira em sí é sempre a mesma coisa, esse ano em comparação aos outros que fui achei muuuuito fraco de brindes, mas é legal pra vc conhecer os equipos de perto, pra quem trabalha com albuns, brinde, ver as publicações como o Paulo disse, e realmente ficar esperto com os preços... o que acho que diferencia mais são as palestras e tal, mas pior foi a galera tendo que fazer fila pra pegar sacolas da nikon  :shock: rs

Única palestra que assisti foi do Ayrton360, e fiquei totalmente decepcionado, sem sombra de dúvidas é o melhor profissional do segmento no Brasil, tem um vasto conhecimento, mas ficou a palestra inteira só falando da viagem que fez pra londres, foi péssimo...  :no:

Talvez eu passe por la hj pra comprar algo, vamos ver  :)

Edit: uma coisa que um amigo comentou e que nem tinha percebido... não vi nada da Sony por lá, e o ultimo ano que fui tinham um stand tão grande quanto a Nikon e Canon...
« Última modificação: 30 de Agosto de 2013, 11:19:12 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:42:46
Edit: uma coisa que um amigo comentou e que nem tinha percebido... não vi nada da Sony por lá, e o ultimo ano que fui tinham um stand tão grande quanto a Nikon e Canon...

Eu tbém tinha percebido a ausência da Sony ainda mais porque no ano passado eles tinham um estande bem bacana... com possibilidade de testar a até então novidade A77 e previsão de lançamento da A99.

Não me espanto nem me decepciono mais...rss agora que troquei Sony por Canon não tenho mais essa neura.
Já disse em vááários posts aqui (e até fui malhado por isso)... a Sony não está nem aí para o mercado brasileiro de SLRs... o negócio deles aqui são as compactas (e isso ouvi da boca do próprio gerente de marketing da Sony há uns 3 anos quando fui questionar o porquê de não haver uma estratégia definida para estes consumidores - na época EU me incluía nesse nicho).

Abs.


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #19 Online: 30 de Agosto de 2013, 11:44:39
Bom, hoje vou dar uma passada lá. Vamos ver....  :ok:

Abraço a todos !
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #20 Online: 30 de Agosto de 2013, 15:26:16
Eu fui ontem tb, fiquei la o dia todo, ano passado não fui por que tinha uns trabalhos pra fazer, mas achei que estava bem maior do que a de 2010 e 2011, inclusive a area dos chinas cresceu bastante, mas sinceramente acho que a feira em sí é sempre a mesma coisa, esse ano em comparação aos outros que fui achei muuuuito fraco de brindes, mas é legal pra vc conhecer os equipos de perto, pra quem trabalha com albuns, brinde, ver as publicações como o Paulo disse, e realmente ficar esperto com os preços... o que acho que diferencia mais são as palestras e tal, mas pior foi a galera tendo que fazer fila pra pegar sacolas da nikon  :shock: rs

Única palestra que assisti foi do Ayrton360, e fiquei totalmente decepcionado, sem sombra de dúvidas é o melhor profissional do segmento no Brasil, tem um vasto conhecimento, mas ficou a palestra inteira só falando da viagem que fez pra londres, foi péssimo...  :no:

Talvez eu passe por la hj pra comprar algo, vamos ver  :)

Edit: uma coisa que um amigo comentou e que nem tinha percebido... não vi nada da Sony por lá, e o ultimo ano que fui tinham um stand tão grande quanto a Nikon e Canon...

kkkkk sim... fila enorme por causa de uma sacola!!!

Outra coisa é a parte lá do fundo... eu chamei de "25 de março da feira" kkkk

Mas bem bacana!

Abs
www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #21 Online: 30 de Agosto de 2013, 16:20:24
o que eu achei péssimo na feira assim como nas anteriores, é o fato dos chineses se dispor a ficar lá totalmente despreparados sem falar português e muitos com um inglês indecifrável. E como se não bastasse ainda distribuem cartões de visita escrito em chinês.

Eu até reconheço que a qualidade dos materiais deles tem melhorado bastante, e algumas coisas parecem ser muito boas, como alguns tripés que vimos por lá. Mas vai tentar pedir informação...


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #22 Online: 30 de Agosto de 2013, 19:14:52
Edit: uma coisa que um amigo comentou e que nem tinha percebido... não vi nada da Sony por lá, e o ultimo ano que fui tinham um stand tão grande quanto a Nikon e Canon...

Eu ia dizer o mesmo, mas como passei rápido por lá, pensei que eu que não tinha visto. O stand deles o ano passado estava bem grande mesmo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #23 Online: 30 de Agosto de 2013, 22:18:39
Fui de novo hoje, estava mais vazio então foi mais tranquilo de ver as coisas. Realmente não tem Sony, o que é uma pena, pois eu sempre gosto de testar equipamento de todas as marcas mais famosas. Esse ano eu pirei nas Fuji X, rsrs, testei um monte! Achei que o balcão da Nikon esse ano estava maior que do ano passado, e o da Digipix também, mas pode ser só impressão.

Hoje me dediquei a experimentar os equipamentos da Canon. Novamente, brinquei bastante com a EOS-M, pra já estar craque quando pegar a minha, mas testei muito também a 1DX e a 5D III. E vou te falar, a 1DX está muito acima de qualquer outra câmera da Canon, mas muuuuito acima mesmo. Nunca tinha gastado um tempo mexendo nela, hoje eu vi uma amostra de tudo o que ela é capaz, impressionante mesmo! Uma infinidade de recursos, uma cacetada de botões personalizáveis, show de bola mesmo. Não experimentei, mas imagino que a D4 seja bem no mesmo nível.

Enfim, no final das contas eu gostei da feira, mas achei mesmo que ano passado foi melhor e maior. Bacana foi encontrar um monte de gente conhecida por lá, mesmo sem combinar nada, pena que ninguém daqui do fórum. E pena que também não ganhei nenhum sorteio, ahahah.


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #24 Online: 01 de Setembro de 2013, 11:55:41
Minha impressão sobre a feira foi boa. Foi minha primeira vez, espero retornar ano que vem.  O stand da Nikon achei bem legal e o pessoal bem atencioso para tirar dúvidas e tal.  Os outros fabricantes também estavam bem representados lá.   :clap:

E "eles" não poderiam ficar de fora, os "xing-ling´s", aos montes. Metade de feira reservada à eles, praticamente uma parte da Rua 25 de Março está como já disseram anteriormente.  :hysterical:

Acho q valeu a experiencia....


 :ok:
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


JNelson

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.744
  • Sexo: Masculino
    • JNelson.INFO
Resposta #25 Online: 01 de Setembro de 2013, 15:26:00
Achei fraca e sem novidades.


escalador1

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 302
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Setembro de 2013, 03:18:22
Ausência da Sony? Tb não sentiram falta da Panasonic, Olympus, Samsung, Hp, Epson, Rolland e Elgin? Só citando as que lembrei...

Tenho receio que a feira não tenha dado o retorno esperado para algumas empresas e acabe pq este ano foi bem fraco.

Abraços
C.Vong

Olympus Pen
Sony Mavica FD 75