Autor Tópico: Retratos da minha prima que adora ser fotografada!  (Lida 853 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 15 de Agosto de 2013, 22:14:51
Alguns retratos da minha prima que adora ser fotografada :D

1-


2-


3-





 :snack: :snack: :snack:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


RaphaelGarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #1 Online: 15 de Agosto de 2013, 23:45:58
tem certeza que ela adora ser fotografada ???    :ponder:   :D


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2013, 00:02:56
Rafa, achei os enquadramentos muito centralizados. Deixaram a composição estática.
Tentou deixar a última em pb? Imagino que possa reforçar a expressão dela. Também senti falta de nitidez, principalmente na primeira.

Se for pra eleger uma preferida, a segunda. Mas gostaria de ver a ultima em pb com um crop pra eliminar essa ambiguidade da composição (ou então tenta um formato quadrado, pode funcionar).


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2013, 00:19:05
Rafa, achei os enquadramentos muito centralizados. Deixaram a composição estática.
Tentou deixar a última em pb? Imagino que possa reforçar a expressão dela. Também senti falta de nitidez, principalmente na primeira.

Se for pra eleger uma preferida, a segunda. Mas gostaria de ver a ultima em pb com um crop pra eliminar essa ambiguidade da composição (ou então tenta um formato quadrado, pode funcionar).
Acho que a falta de nitidez foi porque todas foram feitas em f\1.4 exceto a primeira que foi em f\2.8 salvo engano e também pelo ISO alto, usei 800 na primeira e na última e 3200 na segunda... Quanto ao enquadramento, eu deixei centralizado porque essas foram minhas primeiras fotos com manuais e tentava fazer o foco o tempo todo no centro do visor, e na hora do crop na pós não deu pra ajeitar muita coisa porque eu já tinha feito uma foto bem fechada.

Vou fazer uma nova versão dessa que você sugeriu em P&B pra ver como fica...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2013, 00:25:33
Não acho que seja o iso. Na primeira a zona de foco está na orelha dela. Deixou passar um pouco.

Usa aquela bolinha que aparece no canto inferior esquerdo do viewfinder, de confirmação de foco, sabe?


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2013, 00:27:50
Não acho que seja o iso. Na primeira a zona de foco está na orelha dela. Deixou passar um pouco.

Usa aquela bolinha que aparece no canto inferior esquerdo do viewfinder, de confirmação de foco, sabe?
Eu uso ela... Sempre deixei o ponto de foco no olho e só cliquei quando confirmou foco, por isso usei o ponto central...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px