Autor Tópico: T3I - PRIMEIRAS COMPRAS  (Lida 1321 vezes)

biasollis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 16 de Agosto de 2013, 12:04:18
Boa tarde..


Ganhei uma T3i no começo do ano, tenho pouquíssima experiencia na área. Desde que me envolvi na fotografia, tudo que tirei foi na prática, então não sei muito sobre a parte teórica e nomenclaturas.
Meu foco é no ramo de eventos, shows..E agora estou entrando no ramo de grávidas/newborn e ensaios infantis.

Minha irmã vai para o exterior no final do ano e pretendo começar a comprar uns equipamentos, para poder ter melhor desempenho nos meus trabalhos.

Preciso de recomendações de FLASH, LENTE (gosto muito da fisheye, mas não sei qual seria melhor pra cobertura de shows...), e acessórios que possam me ajudar a ter melhores resultados...


Também tenho duvidas em questão de iluminação...Pretendo fazer um estúdio pequeno em casa, mas não sei qual seriam os itens de iluminação apropriados para isso..quem puder dar uma dica, agradeço.


Valeu!


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2013, 12:14:10
Quanto você tem para gastar?


biasollis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2013, 13:46:02
Quanto você tem para gastar?


Não muito, mas como ela vai só em dezembro, já vou ter uma boa grana...Mas gostaria de equipamentos mais em conta, rs


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:16:47
Se voce nao disser o que quer fica dificil.


biasollis

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:33:54
Se voce nao disser o que quer fica dificil.

Eu disse o que quero.... Recomendações de: objetiva grande angular, flash e "acessórios" para T3i. Que sejam de boa qualidade e um bom custo.

Só não tenho noção de quantia que terei em mãos até dezembro...


Sergio001

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2013, 21:19:44
hahaha, quer comprar mas não sabe nem em que vai utilizar ??
Tem que definir que tipo de fotografia vai fazer, para poder ver o que precisa realmente.
Grande angular não é muito indicado para ensaios gravida/newborn

Quer da marca ou outras marcas ??


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2013, 00:04:46
 Mas vc já domina a câmera operando no manual e todos os seus ajustes? Tira fotos em RAW e tira proveito disso numa edição descente? Estes são pré-requisitos para um próximo passo, do contrário vc estará subutilizando o equipamento que é = jogar dinheiro fora.
 
 Fisheye é mais para brincar do que para trabalhar, uma ultra grande abertura é muito mais interessante para trabalho.


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:14:35
Para cobrir aniversários e casamentos invista em um ótimo flash (580ex II ou 600ex). O primeiro encontra-se por uns mil reais.
Uma boa lente para APS-C é a Tamron 17-50 f2.8. Você encontra também por uns mil reais. É uma boa pedida para começar a fazer book e algumas festas.
Cartões de memória SD classe 10.
Baterias (ao menos 3).

Compre livros de medicina pediátrica, anatomia e coisas parecidas para entender sobre o corpo de uma gestante e um bebê, já que pretende fotografá-los.  :shock:

 :ok:


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova