Autor Tópico: Qual a Melhor, Finepix S4500 ou Finepix S9100  (Lida 1743 vezes)

raphaelwolf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Agosto de 2013, 12:29:36
Boa tarde,

Sou iniciante no fórum e leigo quando se trata de fotografia.

Estou precisando  de uma camera nova para tirar fotos de meus produtos a venda, a minha compacta, apesar de boa é um pouco limitada. Então decidí oferecer um de meus produtos para troca (um Xperia P) através de um site e acabei por achar dois interessados, um tem uma Fujifilm Finepix S9100 e outro uma Fujifilm Finepix S4500. Gostaria de saber de vocês qual das duas é melhor para o que vou usar e também para o uso cotidiano.

Cheguei a perguntar para um amigo que entende de fotografia, ele me disse que a S9100 deve ser melhor mas que não teve experiencia com ambas. estou em dúvida mais pelo fato de a S9100 ter menos Megapixels e por ser 6 anos mais velha.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar!  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2013, 15:37:12
Boa tarde,

Sou iniciante no fórum e leigo quando se trata de fotografia.

Estou precisando  de uma camera nova para tirar fotos de meus produtos a venda, a minha compacta, apesar de boa é um pouco limitada. Então decidí oferecer um de meus produtos para troca (um Xperia P) através de um site e acabei por achar dois interessados, um tem uma Fujifilm Finepix S9100 e outro uma Fujifilm Finepix S4500. Gostaria de saber de vocês qual das duas é melhor para o que vou usar e também para o uso cotidiano.

Cheguei a perguntar para um amigo que entende de fotografia, ele me disse que a S9100 deve ser melhor mas que não teve experiencia com ambas. estou em dúvida mais pelo fato de a S9100 ter menos Megapixels e por ser 6 anos mais velha.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar!  :D

Muito mais importante do que a câmera (embora a câmera tbém tenha sua importância), é a iluminação. com a iluminação certa, uma compacta simples faz um bom trabalho.
Não sei o qeu vc tem atualmente, mas talvez trocá-la por uma dessas câmeras, seja trocar 6 por meia dúzia... vai ter as mesmas limitações se não investir em boa iluminação e num tripé.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 15:37:49 por Helena Bsb »


raphaelwolf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2013, 17:49:08
Muito mais importante do que a câmera (embora a câmera tbém tenha sua importância), é a iluminação. com a iluminação certa, uma compacta simples faz um bom trabalho.
Não sei o qeu vc tem atualmente, mas talvez trocá-la por uma dessas câmeras, seja trocar 6 por meia dúzia... vai ter as mesmas limitações se não investir em boa iluminação e num tripé.

Obrigado pela resposta Helena,

Atualmente uso uma Olympus U810 (Compacta mesmo) vinda do Japão, como disse, ela é boa mas tem suas limitações, preciso de uma com melhor qualidade para fazer as Macros, a minha faz algumas mas ainda deixa a desejar.

Review da minha camera: http://reviews.cnet.co.uk/compact-digital-cameras/olympus-u-mju-810-digital-review-49273622/


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2013, 21:23:19
Mesmo sendo mais antiga, o super CCD da S9100 é bem superior em qualidade de imagem comparando com o sensor da S4500. Creio que a única vantagem da S4500 é o zoom de 30x mesmo (mas para tirar fotos de produtos esse zoom todo nem tem uso). Acho que se a S9100 é a melhor opção, desde que esteja em boas condições.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 21:23:55 por Sunriser »