Autor Tópico: Primeiras MACRO + cinquentinha  (Lida 1090 vezes)

isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Online: 16 de Agosto de 2013, 15:44:13
Olá, pessoal. Essas são minhas primeiras fotos macro que fiz. Espero que gostem e comentem à vontade! :snack:

1.
Pincel por walenque, no Flickr

2.
Pincel em perspectiva por walenque, no Flickr

3.
Cinquentinha 50mm por walenque, no Flickr

4.
Canon - 50mm por walenque, no Flickr

5.
F-stop 1.8 da 50mm por walenque, no Flickr

6.
Foco: auto ou manual? por walenque, no Flickr

7.
Até as ferramentas sofrem por walenque, no Flickr


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2013, 15:57:49


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2013, 16:09:29
desculpa aí, mas eu não consegui entender muito sentido nas fotos. faltou transmitir uma mensagem nas imagens  :ponder:


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:02:12
desculpa aí, mas eu não consegui entender muito sentido nas fotos. faltou transmitir uma mensagem nas imagens  :ponder:
:ok:


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2013, 19:33:53
Olá, pessoal. Essas são minhas primeiras fotos macro que fiz. Espero que gostem e comentem à vontade! :snack:
Isaac ,

Bem vindo ao mundo da macro , é um universo fascinante e empolgante .

a.  as fotos 1 e 2 o que são?  As outras sao sua lente 50 mmm .

b. Vi que voce usa Canon , qual lente voce esta usando ? 

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2013, 08:54:39
Oi, Fábio. Obg por comentar.
Olha só: as imagens 1 e 2 são de um pincel vermelho, como consta na legenda. A parte de metal é a presilha das cerdas.
 
Citação de: amador47sc em 17 de Agosto de 2013, 16:09:29
desculpa aí, mas eu não consegui entender muito sentido nas fotos. faltou transmitir uma mensagem nas imagens  :ponder:


Na verdade, como questionou o amigo amador47sc, eu quis fazer algo "abstrato" mesmo. A intenção não era mostrar que era um pincel ou transmitir alguma mensagem poética nem nada, mas sim mostrar o poder de detalhes e o misto de mistério e fascinação que é bem característico de uma foto de close-up ou macro (MHO).

Por exemplo, a imagem 7 é da ponta de uma chave de venda pequena. Se quem viu não conseguiu identificar de cara, então fiquei satisfeito porque eu não quis ser explícito, sabe?! Enfim, é só uma brincadeira mesmo quase de "advinhação".  :wub:

Mesmo assim, curti o feedback de vocês. Abç  :clap:


RaphaelGarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2013, 09:44:35
Eu compartilho do depoimento do amigo acima... eu não consegui interpretar muito bem as imagens, mas se era essa a intenção, tudo bem.

Quer que diga tecnicamente? Ficou boa a foto.  Mas não tem muito segredo isso né...
no meu ponto de vista, acho que o macro já te "isola" do resto do mundo, o ideal seria transmitir alguma mensagem com a imagem.


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2013, 09:57:39
Oi, Raphael!
Fico contente que pelo menos "tecnicamente" elas tenham ficado razoáveis pra você.
Nas próximas, vou tentar fazer algo que transmita esse sentido, embora como vc mesmo frisou, é bem complicado essa transmissão em macros, hehe  :fight:
Obg!


hcsskt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
  • Sexo: Masculino
  • Apenas registre de outro angulo.
    • Acesse e confira
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2013, 22:31:23
Curti, praticar nunca e de maz mesmo q seja sem intenção. :snack: Cada um tem um olhar.
O mundo é mais colorido do que os olhos podem ver
http://www.cristhianofoto.com


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2013, 23:34:47
Issac, achei um bom exercício. Concordo com o pessoal quanto a necessidade de ser dar uma linha às imagens, mas também entendo que optou por algo mais abstrato nas primeiras.

Quanto as fotos, só achei que ainda falta dominar 100% o dof, que por exemplo, na 1 e na 2 não pegou o pino em cheio, deixando parte dele (que suponho seja o objeto alvo principal da foto) desfocado.

Mas é um ótimo começo.  :ok:


isaacwga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
  • Sexo: Masculino
  • E fez-se a luz!
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2013, 09:47:42
Curti, praticar nunca e de maz mesmo q seja sem intenção. :snack: Cada um tem um olhar.
sim sim..

Issac, achei um bom exercício. Concordo com o pessoal quanto a necessidade de ser dar uma linha às imagens, mas também entendo que optou por algo mais abstrato nas primeiras.

Quanto as fotos, só achei que ainda falta dominar 100% o dof, que por exemplo, na 1 e na 2 não pegou o pino em cheio, deixando parte dele (que suponho seja o objeto alvo principal da foto) desfocado.

Mas é um ótimo começo.  :ok:

É verdade, Portela. Tava super rasinho DOF ali... hehehe... vou praticando e melhorando. Obg