Autor Tópico: Nikon D80?  (Lida 4302 vezes)

TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #30 Online: 31 de Julho de 2006, 15:27:58
Se fosse verdade, provavelmente seria uma porcaria de lente :)

 
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #31 Online: 31 de Julho de 2006, 15:41:44
o pessoal confunde o propósito de certas lentes.

É claro q a lente vai ter alguma distorção em GA. A Nikon se esforçou para controlar bem, e acabou resultando em uma distorção complexa, e este é o problema. Não basta abrir o lens correction do photoshop e tacar um número mágico para corrigir. Quem sabe no DxO Optics v4 já não tenha um perfil ajustado para ela?
A 18-200 é imbativel na categoria dela. Walkaround. Ela tem qualidade aceitável em todo o range, que não é nada pequeno, e ainda conta com VR. Cobre de GA a tele. Uma lente dessas nunca foi direcionada para o público pro. Para isso temos 12-24mm f/4, 17-55mm f/2.8, 70-200mm f/2.8 e por aí vai.


PS: Não, não tenho (ainda) uma 18-200 :wallbash:  
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #32 Online: 31 de Julho de 2006, 16:00:46
Citar
o pessoal confunde o propósito de certas lentes.

É claro q a lente vai ter alguma distorção em GA. A Nikon se esforçou para controlar bem, e acabou resultando em uma distorção complexa, e este é o problema. Não basta abrir o lens correction do photoshop e tacar um número mágico para corrigir. Quem sabe no DxO Optics v4 já não tenha um perfil ajustado para ela?
A 18-200 é imbativel na categoria dela. Walkaround. Ela tem qualidade aceitável em todo o range, que não é nada pequeno, e ainda conta com VR. Cobre de GA a tele. Uma lente dessas nunca foi direcionada para o público pro. Para isso temos 12-24mm f/4, 17-55mm f/2.8, 70-200mm f/2.8 e por aí vai.


PS: Não, não tenho (ainda) uma 18-200 :wallbash:
Gabriel, não se trata de confundir o propósito, eu sei qual é a aplicação e a vantagem dessa 18-200... Só que o tipo e a intensidade da distorção dela eu achei meio complicado, pois pega bem a zona próxima ao terço... colocar o horizonte no terço superior, por exemplo, acaba sendo uma temeridade, pois ele fica muito curvado, estraga a foto (ao menos na minha opinião). Fora isso, é sem dúvida uma ótima opção da o dia-a-dia, cheguei até a pensar em comprar ela, mas desisti justamente devido a essa distorção excessiva em GA, que é o que mais uso no fim das contas.


willemacht

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #33 Online: 31 de Julho de 2006, 16:36:56
Citar
Pessoalm, será que só eu vi o smile no final do tópico do willemacht?


Ok, a imagem é fake

:mf_w00t2:

Só pra mostrar como é possível essas da D80 também serem, apesar de menos provável...
Mas seria uma beleza de lente... extremamente versátil
« Última modificação: 31 de Julho de 2006, 16:38:37 por willemacht »