Autor Tópico: Lentes para Viagem/cervejas/street photography  (Lida 3982 vezes)

ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 17 de Agosto de 2013, 17:03:31
Olá!

Depois de me decidir por qual mirrorless irei comprar (com ajuda de algumas pessoas daqui e de outros lugares), agora queria uma ajuda com as lentes.

Vou ter a oportunidade de uma pessoa vindo para o Brasil em outubro trazer uma Panasonic GX7 pra mim...mas não quero abusar muito e dai pensei em adquirir somente 2 lentes (tô contando que irei comprar só o corpo), ou seja, a câmera virá com uma lente acoplada e mais uma na bag, pra não dar galho na alfândega...(a pessoa tb vai tirar da caixa, usar a câmera, deixar fotos no cartão, todos esses truques que já sabemos...)

Mas bem...farei uma viagem por Paris, Bruxelas, Bruges e Munique no fim do ano e queria dicas de lentes que me ajudassem nessa empreitada. Imagino que alguma coisa com uma angular boa seja o caso para as paisagens e arquitetura...seria legal tb que tivesse uma abertura boapara capturar bem à noite tb.... mas tem mais 2 adendos: 1) vou fazer um tour cervejístico e dai irei tirar muitas fotos de garrafas e copos de cervejas (algumas vezes dentro de bares aonde a luz poderá ou não ser problema) E 2) tb...queria dar uma de street photographer...rs...

Então, algumas dicas de como abranger isso tudo com 2 lentes? Não vou ter grana para adquirir outras lentes tão cedo...ainda mais com esse dólar subindo loucamente...rs

Já fiz algumas pesquisas e tenho umas combinações em mente, mas queria opinião de pessoas mais experientes, já que estou apenas começando...


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #1 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:36:39
Se quiser uma lente pra fazer isso tudo de uma vez só, acho que a 12-35mm f2.8 da Pana faria o serviço com maestria. Se quiser algo ainda mais claro para complementar, uma oly 45mm cairia bem. Se quiser algo mais longo, uma pana 35-100mm parece ser o bicho, ou mesmo a oly 75mm, uma das melhores lentes do mundo.

Caso queira 2 fixas de ótima qualidade, uma ideia é o conjunto oly 12mm ou oly 17mm f1.8 ou pana 25mm + oly 45mm. Todas essas são lentes de ótima qualidade, só depende do que você realmente quer.  :)


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #2 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:38:48
hum... talvez voce precise de uma tele...
Ai eu recomendaria a
35-100mm f/2.8 Lumix G Vario

Uma zoom com boa abertura é a
Lumix G X Vario 12-35mm f/2.8

Agora, se quiser uma boa fixa, com ótima abertura e boa contrução...
Leica DG Summilux 25mm f/1.4

:ok:

Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 17 de Agosto de 2013, 17:44:44
Panasonic 14 2.5 (pancake, GA, barata e de ótima qualidade)
Olympus 45 1.8 (tele prime com custo razoável mas que tem uma qualidade de imagem  :clap: :clap: :clap: :clap:)

Desta maneira, você terá duas primes sensacionais sem gastar mais do que 500 doletas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 17 de Agosto de 2013, 19:00:03
Oi!

Grato pelas respostas... acho que a Oly 45mm é um consenso. Qto a angular, estava pensando em de repente gastar mais e pegar a Oly 12mm ao invés da Pana 14mm... é tipo, mais do que o dobro do preço  :shock: ...mas acho que será um investimento melhor! Qto a Oly 75mm, parece ser amada por todos, apesar de carinha tb, mas eu sinceramente, na minha ignorância  :aua:, não consigo ver essa lente como algo versátil..e justamente estou quereno versatilidade...mas realmente só de ler os reviews dela já da vontade de compra-la... :worship:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 17 de Agosto de 2013, 19:03:13
Oly 12 e Oly 45 é um bom set!
Eu ficaria com Oly 12 e Pana 25 - tenho as duas e são maravilhosas!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 17 de Agosto de 2013, 19:19:37
Oly 12 e Oly 45 é um bom set!
Eu ficaria com Oly 12 e Pana 25 - tenho as duas e são maravilhosas!
Pana 25 e Oly 75 devem ser as duas melhores lentes com AF do sistema M4/3 e muito próximas de Zeiss e Vöigtlander.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #7 Online: 17 de Agosto de 2013, 19:23:38
Pana 25 e Oly 75 devem ser as duas melhores lentes com AF do sistema M4/3 e muito próximas de Zeiss e Vöigtlander.
A 45 também é sensacional!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #8 Online: 17 de Agosto de 2013, 19:48:49
Tenho as oly 12mm e a 45mm. Amo as as duas, mas em nitidez a 45mm destroi a 12mm, e ainda custa a metade do preço.

Meu conjunto perfeito acho que seria pana 7-14mm + oly 12mm + pana 25mm + oly 45mm + oly 75mm + oly 75-300, mas dá quase pra comprar um carro com isso aí! Hehehe


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 17 de Agosto de 2013, 20:37:50
Para terminar o meu set perfeito só faltam duas:
Olympus 75 f/1.8
Pana 100-300
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2013, 20:54:13
Bom...muitas opções, mas só vou poder comprar duas... :shock:

Tem tb a Oly 12-50mm que é meio coringa e na teoria prática pra uma viagem (e é quase uma macro tb)..mas li gente reclamando da qualidade de imagem... :ponder:


MarioNeto

  • Trade Count: (16)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 699
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/mariofreitasneto/
Resposta #11 Online: 17 de Agosto de 2013, 20:58:59
ZebraRJ, qual é o limite de preço? A 12-50mm não é uma lente epecialmente ruim, mas não da para comparar com as demais citadas em qualidade de imagem. Bomndela, para mim, só a versatilidade e o selamento.


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #12 Online: 17 de Agosto de 2013, 21:30:54
ZebraRJ, qual é o limite de preço? A 12-50mm não é uma lente epecialmente ruim, mas não da para comparar com as demais citadas em qualidade de imagem. Bomndela, para mim, só a versatilidade e o selamento.

Pois é...eu gostei pela versatilidade e pra quem está começando pode ser divertida... fora que, como falei, só vou poder comprar 2 lentes.
Sobre limite de preço...na verdade separei uma boa grana para investir nisso, mas não gostaria de comprar lentes de U$1000+ ...rs


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 17 de Agosto de 2013, 21:58:04
Pana 20mm f/1.7 II + Pana 14-42mm II ou Oly 14-42mm.


ZebraRJ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #14 Online: 18 de Agosto de 2013, 02:28:52
E a Oly 9-18mm ?!?