Autor Tópico: Primeiro Casamento  (Lida 945 vezes)

FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Online: 18 de Agosto de 2013, 00:03:07
Tô sumido do fórum, postando pouco e etc. Mas precisava compartilhar com todos esse momento que pra mim, enquanto fotógrado, e pros noivos, é extremamente importante. Enfim, o feedback dos "clientes" foi o melhor possível, mas preciso de técnicos agora criticando, heheh

1


2


3


4


5


6


7


8


9


10


11


12


13


14


15


16


17


18


19


20



8D


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:11:19
Cara, pra um primeiro casamento ficou muito bom! A parte técnica está ótima, muito joia. Claro que aqui são só algumas fotos, mas senti falta de algumas da cerimônia em si, dos dois em frente ao juiz e tal, assim deu a impressão de ter pulado algumas partes...

Tome cuidado com alguns cortes, dá uma caprichada nos enquadramentos. Nas fotos 17 e 18, eu entendi que foram feitas enquanto eles desciam as escadas, mas na 17 você cortou um dos noivos e a moça da direita, e na 18 ficou aparecendo um pedacinho do outro noivo. E na 20 cortou demais um dos noivos também, quase saiu da foto. E, particularmente, não gostei da 19, a não ser que tenha sido um pedido dos noivos, não vejo porque fotografar alguém usando o banheiro...

Me passou a impressão de que você cobriu o casamento inteiro com uma 50mm... Acho que precisa tentar dar uma variada nos ângulos, nos enquadramentos. Mas no geral ficou show de bola, mesmo, passa bastante emoção. E não deixa de ser algo digno de nota, mas acho que é o 1° casamento homoafetivo que vejo aqui no fórum, achei bem bacana!

Abraços


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 08:44:46
Cara, pra um primeiro casamento ficou muito bom! A parte técnica está ótima, muito joia. Claro que aqui são só algumas fotos, mas senti falta de algumas da cerimônia em si, dos dois em frente ao juiz e tal, assim deu a impressão de ter pulado algumas partes...

Tome cuidado com alguns cortes, dá uma caprichada nos enquadramentos. Nas fotos 17 e 18, eu entendi que foram feitas enquanto eles desciam as escadas, mas na 17 você cortou um dos noivos e a moça da direita, e na 18 ficou aparecendo um pedacinho do outro noivo. E na 20 cortou demais um dos noivos também, quase saiu da foto. E, particularmente, não gostei da 19, a não ser que tenha sido um pedido dos noivos, não vejo porque fotografar alguém usando o banheiro...

Me passou a impressão de que você cobriu o casamento inteiro com uma 50mm... Acho que precisa tentar dar uma variada nos ângulos, nos enquadramentos. Mas no geral ficou show de bola, mesmo, passa bastante emoção. E não deixa de ser algo digno de nota, mas acho que é o 1° casamento homoafetivo que vejo aqui no fórum, achei bem bacana!

Abraços

Oi Humberto, obrigado por responder !

Respondendo as perguntas....

Até queria ter tirado mais fotos da cerimônia em si, mas ela durou menos de 5 minutos ! Era uma vibe meio casamento coletivo até. Simultaneamente tinham mais dois casamentos sendo feitos.

Quanto a lente, sim, tirando umas poucas fotos do começo (no caso, a 1, 2 e acho que a 3) o resto foi tudo com a 50 mm. Minha outra opção era a 18-105, mas pela qualidade da imagem, optei pela 50tinha, mas sofri muito com isso. Sem ela não conseguiria a qualidade que tive nessas fotos, apesar de ter perdido muitas por não ter uma lente mais grande angular, como a 18-105. O fórum era estreito, pouco recuo e muita das fotos foram tiradas por cima do ombro de outras pessoas, ou comigo deitado no chão, hehehheeh. Por ter sido um casamento homoafetivo, foi mais caótico ainda. As pessoas do fórum queriam ver o que era, estranhos queriam cumprimentar os noivos, enfim, no fórum já foi aquele acontecimento, heeheheh

A 17 e a 18 eles começaram a descer a escada do nada, e ai, foi descer o dedo e torcer pra alguma prestar, hehehehe, mas de fato, tem como melhorar os enquadramentos na pós.

A 19 foi só pra zuar um pouco mesmo. Até tinhamos a idéia de fazer um ensaio no banheiro, mas o banheiro do fórum era muito estreito, hehehehe

A 20 eu confesso que curti esse corte. Apesar de ter cortado bem um dos noivos, achei importante esse vazio encima e do lado deles com o arroz (que eu me lembre, ele não teve crop na pós)

Muito obrigado pelo comentário Humberto

Abraços !


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.832
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2013, 09:14:25

A 20 eu confesso que curti esse corte. Apesar de ter cortado bem um dos noivos, achei importante esse vazio encima e do lado deles com o arroz (que eu me lembre, ele não teve crop na pós)


Gostei também da sua ideia de fazer um contraponto do noivos à chuva de arroz. Nesse caso, você teria conseguido um enquadramento melhor com uma lente com ângulo um pouco mais aberto.

De resto, gostei muito também. E nem me imagino fazendo um trabalho desse com uma fixa - mandou muito bem!


RaphaelGarcia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 0
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2013, 09:40:16
ficou bom.. mas aparentemente você se apegou muito a detalhes.. casamento tem muitas cenas tradicionais que devem ser fotografadas, tem muitas situações que ocorrem fora do primeiro plano que merecem uma atenção especial... Por ser um evento "menor" acredito que tenha feito um bom trabalho..


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2013, 16:31:09
ficou bom.. mas aparentemente você se apegou muito a detalhes.. casamento tem muitas cenas tradicionais que devem ser fotografadas, tem muitas situações que ocorrem fora do primeiro plano que merecem uma atenção especial... Por ser um evento "menor" acredito que tenha feito um bom trabalho..

De certa forma, foi uma opção e uma condição, hehheh. Opção porque saberia que teria de optar por detalhes usando uma 50 mm, condição porque não foi um casamento tradicional, e eu não queria orientar os noivos (e nem eles queriam ser direcionados, heeh). Concordo com você que geralmente acontece muita coisa fora do plano principal, mas nesse caso, a essa regra pouco se aplica durante a cerimônia. Os convidados dos noivos e dos outros casantes do dia estavam a no mínimo, 20-30 metros dos noivos, além de terem outros dois casais se casando, um de cada lado.

Resolvi postar aqui também as que julguei menos tradicionais e que fossem mais vibrantes. Nas outras tem o arroz com feijão dos casamentos, ehehheh

Obrigado por comentar !

Gostei também da sua ideia de fazer um contraponto do noivos à chuva de arroz. Nesse caso, você teria conseguido um enquadramento melhor com uma lente com ângulo um pouco mais aberto.

De resto, gostei muito também. E nem me imagino fazendo um trabalho desse com uma fixa - mandou muito bem!

Valeu Carlos ! Acho que fui influenciado pelos meus chefes que só fotografam casamento com fixas (mas deixam o terceiro fotógrafo com uma 24-70 só pra garantir, eheheeh)

Obrigado por comentar !