Autor Tópico: Flash de estúdio a bateria.  (Lida 5299 vezes)

mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Online: 06 de Agosto de 2014, 15:31:14
Boa tarde pessoal! Estou querendo investir em uma flash a bateria para ensaios externos. Alguém aqui no fórum tem ou recomenda uma marca boa? Estou pensando em pegar o Alien Bees ou Godox 600 no ebay. Será que vale a pena? Valeu pessoal.
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2014, 16:40:13
 Para tocha é só usar qualquer gerador. Não precisa necessariamente comprar uma tocha já com bateria, a não ser que seja bom negócio.


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #2 Online: 06 de Agosto de 2014, 16:51:58
« Última modificação: 06 de Agosto de 2014, 16:53:33 por mzilio »
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2014, 18:29:37
Nunca usei nenhuma dessas marcas, mas ja trabalhei com o da Mako, é bem legal, http://www.makostore.com.br/flash-estudio/flash-a-bateria/flash-mako-3003dc-com-2-tochas.html (tem o kit com uma tocha se preferir)... mas vc ja trabalha com alguma marca de tochas? por que ai seria interessante comprar da mesma marca pra aproveitar os acessórios de repente, não? Lembrando que os geradores e baterias não servem as tochas convencionais que ligamos na tomada, o encaixe é diferente e a potência é regulada no gerador (ou bateria), tem que ser tochas próprias para eles, normalmente se vende o kit mesmo  :ok:

Só complementando, esses modelos novos da Godox (tanto esse kit quanto as tochas convencionais) parecem ser bem interessantes, pelo menos por foto impressiona, quando fui comprar meu primeiro jogo de tochas a alguns anos vi uns modelos que eram bem sem vergonhas (que inclusive são os modelos que a Greika vende), mas esses novos... pensando até em comprar um pra ver no que da...
« Última modificação: 06 de Agosto de 2014, 18:44:53 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Agosto de 2014, 19:19:00
Nunca usei especificamente esse da Godox, mas eu gosto muito das marcas chineses. A bateria é de Litium, tem vários stops de potência permitindo ajustes mais finos, além do sistema de encaixa Bowens-style que acho sensacional, muito melhor que Mako e Atek, por exemplo. Encontrar acessórios ainda é um pouco difícil, mas em SP eu acho. O design também é mais bonito. Se comprar pelo ebay posta aqui depois como foi a negociação, entregue, que eu me interesso muito!


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2014, 00:16:39
Nunca usei nenhuma dessas marcas, mas ja trabalhei com o da Mako, é bem legal, http://www.makostore.com.br/flash-estudio/flash-a-bateria/flash-mako-3003dc-com-2-tochas.html (tem o kit com uma tocha se preferir)... mas vc ja trabalha com alguma marca de tochas? por que ai seria interessante comprar da mesma marca pra aproveitar os acessórios de repente, não? Lembrando que os geradores e baterias não servem as tochas convencionais que ligamos na tomada, o encaixe é diferente e a potência é regulada no gerador (ou bateria), tem que ser tochas próprias para eles, normalmente se vende o kit mesmo  :ok:

Só complementando, esses modelos novos da Godox (tanto esse kit quanto as tochas convencionais) parecem ser bem interessantes, pelo menos por foto impressiona, quando fui comprar meu primeiro jogo de tochas a alguns anos vi uns modelos que eram bem sem vergonhas (que inclusive são os modelos que a Greika vende), mas esses novos... pensando até em comprar um pra ver no que da...

Tem aqueles geradores a gasolina portáveis, os mais baratos são pesados e feios, mas tem uns mais caros que é super pequeno, menor que um gabinete de PC e ainda assim mais barato que estes geradores proprietários. Um nobreak mesmo os de bateria 12v 7A já deve garantir bom tempo de ensaio. O meu esta com a bateria danificada, estou trocando e fazendo uns testes com tocha de 300W em full.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2014, 00:28:35
Nunca usei especificamente esse da Godox, mas eu gosto muito das marcas chineses. A bateria é de Litium, tem vários stops de potência permitindo ajustes mais finos, além do sistema de encaixa Bowens-style que acho sensacional, muito melhor que Mako e Atek, por exemplo. Encontrar acessórios ainda é um pouco difícil, mas em SP eu acho. O design também é mais bonito. Se comprar pelo ebay posta aqui depois como foi a negociação, entregue, que eu me interesso muito!

 Algumas coisas da Atek são muito bem feitas, achei os softbox (extremamente caros!) muito superiores aos meus chineses, mas as mesas, braços, iluminadores contínuos e outras tranqueiras super mal acabados, tudo é meio banbo, parece que foram feitos num fundo de quintal, nem se compara com os chineses de aluminio em CNC. Mas tem muita coisa boa também, se tiver como da um pulinho lá que é bacana.

 A Godox vende coisas desde bem simples até bem modernas, estou recebendo uma tocha DE-300 e uma de alta velocidade GT-300 que vem com rádio onde eu também controlo o ajuste da tocha pelo transmissor encima da câmera, escolhi estes modelos pq quero com lampadas de modelagem de rosca padrão E27 e encaixe de acessórios Bowens que é compatível com quase todas as tochas mais modernas.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 00:29:38 por NATTIS »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2014, 10:06:27
Tem aqueles geradores a gasolina portáveis, os mais baratos são pesados e feios, mas tem uns mais caros que é super pequeno, menor que um gabinete de PC e ainda assim mais barato que estes geradores proprietários. Um nobreak mesmo os de bateria 12v 7A já deve garantir bom tempo de ensaio. O meu esta com a bateria danificada, estou trocando e fazendo uns testes com tocha de 300W em full.

Infelizmente não são boas opções, o gerador a gasolina pelo simples motivo de fazer muito barulho, ja usei uma vez um portátil da Yamaha que era um dos menos barulhentos mas mesmo assim não deu pra aguentar não... agora se não tiver problema com isso pode ser uma opção... ja o Nobreak tb é inviável pelo tempo de uso, administrar o flash e ficar desligando o nobreak pra economizar a bateria é bem chato, normalmente um kit como esse sugerido tem autonomia para 400 ou 500 disparos em carga maxima, e pode passar o dia fotografando sem problemas, ja com o Nobreak no máximo vai ter uma ou duas horas de fotos e olhe lá, oq é bem limitado, sem contar que um nobreak para durar duas horas pode custar até mais que o kit inteiro do flash portátil...
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, 10:06:54 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2014, 11:23:52
Infelizmente não são boas opções, o gerador a gasolina pelo simples motivo de fazer muito barulho, ja usei uma vez um portátil da Yamaha que era um dos menos barulhentos mas mesmo assim não deu pra aguentar não... agora se não tiver problema com isso pode ser uma opção... ja o Nobreak tb é inviável pelo tempo de uso, administrar o flash e ficar desligando o nobreak pra economizar a bateria é bem chato, normalmente um kit como esse sugerido tem autonomia para 400 ou 500 disparos em carga maxima, e pode passar o dia fotografando sem problemas, ja com o Nobreak no máximo vai ter uma ou duas horas de fotos e olhe lá, oq é bem limitado, sem contar que um nobreak para durar duas horas pode custar até mais que o kit inteiro do flash portátil...

Eu estava dando uma olhada nos flash a bateria da Mako e o modelo 3003DC tem exatamente uma bateria de nobreak 12v 7A que vai no meu. Então não deve ter muita diferença de um nobreak digital, estes modelos novos tem uma baixa auto descarga. Mas é aquela coisa, é uma adaptação, não tem alça, a maioria faz aquele bip muito chato e é feio, mas esta livre para qualquer equipamento, é uma opção barata.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2014, 11:29:05
Há! Já ia esquecendo... Nunca comprem Nobreak com ventoinha, é um inferno  :( :( :( :(  Todos vem com ventoinha buchada e fica ligado 24h, isso da poucos meses de vida útil, logo faz um barulho infernal e mesmo colocando roletados fica aquele barulhinho chato. Os modelos novos digitais são mais caros por serem mais eficientes e não aquecem tanto não precisando disso, valem muito mais a pena.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2014, 11:31:11
Sim, mas n é tem a mesma função, uma coisa é vc ter um gerador q funciona constantemente e outra e ter uma bateria q usada apenas quando acionada, n deve se levar tudo a risca achando por q que tem especificações iguais q funcionam da mesma maneira, mas como disse q tem e vai fazer os testes nada melhor para tirar essa duvida, ai fala pra gente como foi
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2014, 11:38:55
Por isso que essas novas baterias chinesas são ótimas. São de litium, são leves, carga aprox de 600 clicks, dá pra carregar em bolsas apropriadas e vc pode ter bateria reserva, que troca como num celular. Eu nunca usei, não sei qual a vida útil e se dá problema, mas a julgar por outros equipamentos que tenho, pretendo adquirir uma em breve.


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2014, 19:07:19
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Agosto de 2014, 03:01:28
 Chegou minha bateria do nobreak, demorou 2 dias no ciclador para ver se era boa e deu os 7A. Chegou também a tocha e já deu merd@... Quebrei a lampada de modelagem que por sinal um lixo que suga 150W, não ilumina nada, um amarelo horroroso e irradia mais calor que um escapamento.
 Para completar a obra fiz uma gambiarra, as tochas são 220v e o estudio todo é 110, usei um autotransformador que tinha apenas 200VA, adivinhem?  agora estou esperando chegar um novo de 3000va.
 
 Vou fazer o teste completo num outro topico mais detalhado, mas vai ser o nobreak com bateria 12v 7A > autotransformador 110v para 220v > tocha sem a luz de modelagem e disparando na potencia máxima até arriar, depois ver quanto tempo o nobreak aguenta 150W constante.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2014, 03:02:25 por NATTIS »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 15 de Agosto de 2014, 16:08:21
Puxa, que zica com a lâmpada ai hein! bom, tomara que de tudo certo  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).