Autor Tópico: Canon 580ex ii sem TTL  (Lida 2169 vezes)

THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Online: 18 de Agosto de 2013, 00:11:15
Meu flash parou de funcionar em modo TTL, alguém já teve esse problema ?
Já ressetei e nada acontece, fica subexposto, em modo manual funciona perfeitamente.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:20:03
Fica subexposto ou não funciona? No TTL tem a compensação no flash, se tiver subexposto esta em zero?


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2013, 00:54:33
Fica subexposto ou não funciona? No TTL tem a compensação no flash, se tiver subexposto esta em zero?

Fica subexposto, só funciona corretamente no modo manual. Sim está em zero. Já ressetei tudo e não resolveu.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #3 Online: 18 de Agosto de 2013, 14:18:18
Fica subexposto, só funciona corretamente no modo manual. Sim está em zero. Já ressetei tudo e não resolveu.

Thunder, um dos pinos da sapata (não lembro de cabeça qual) é o responsável pelo TTL. Qualquer indício de oxidação ali já faz o TTL ficar maluco. O sintoma mais frequente são fotos estouradas, com o flash disparando sempre a full e o "ETTL" do visor do flash que desaparece. Não é o mesmo que está acontecendo com vc, mas pode ser que o motivo seja o mesmo. Já aconteceu com meu 430EX II logo que eu comprei. Uma passadinha de borracha nos contatos do flash e da câmera e nunca mais aconteceu. Não custa nada tentar :)

Abçs

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #4 Online: 18 de Agosto de 2013, 18:52:24
Thunder, um dos pinos da sapata (não lembro de cabeça qual) é o responsável pelo TTL. Qualquer indício de oxidação ali já faz o TTL ficar maluco. O sintoma mais frequente são fotos estouradas, com o flash disparando sempre a full e o "ETTL" do visor do flash que desaparece. Não é o mesmo que está acontecendo com vc, mas pode ser que o motivo seja o mesmo. Já aconteceu com meu 430EX II logo que eu comprei. Uma passadinha de borracha nos contatos do flash e da câmera e nunca mais aconteceu. Não custa nada tentar :)

Abçs

Alexandre, limpei com borracha, spray limpa contatos, zerei todos os ajustes e nada. Visualmente os contatos estão limpos e novinhos...


Ale Moretti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 14 de Agosto de 2014, 22:32:50
Thunder como você solucionou o problema? O que realmente era?