Autor Tópico: Nova câmera - R$800,00  (Lida 1398 vezes)

MonicaLamberti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Agosto de 2013, 12:10:53
Estou interessada em comprar uma câmera semi-profissional para fazer algumas fotos ao ar livre e e também em ambientes com baixa luminosidade, porém não conheço muitas câmeras. Posso gastar até 800 reais. Alguém tem alguma indicação para me dar?
« Última modificação: 19 de Agosto de 2013, 12:37:27 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2013, 12:36:29
Estou interessada em comprar uma câmera semi-profissional para fazer algumas fotos ao ar livre e e também em ambientes com baixa luminosidade, porém não conheço muitas câmeras. Posso gastar até 800 reais. Alguém tem alguma indicação para me dar?

Todas as dicas para essa valor, já estão aqui:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=87040.0
Leitura necessária:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0
Bem como:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0
Além de todas as regras de cada uma das salas das quais vc venha a participar.  :ok:
No mais, seja bem-vinda e parabéns por procurar informações antes de comprar baseada em papo de vendedor, hehe.  :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 12:38:39
Ah sim, dei uma alterada no título do seu tópico, incluindo o seu orçamento.
Como o tópico que te passei teve início em maio (então as primeiras dicas podem estar desatualizadas, mas as últimas são válidas, pois são recentes), vamos utilizar a partir de agora, esse aqui como referência para dúvidas dentro desse orçamento.  :ok:


MonicaLamberti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2013, 12:57:03
ok... obrigada!
Postei lá então vou postar aqui tbm:
Tenho 3 opções de compra... Gostaria de saber qual é a melhor entre: Nikon Coolpix L810, Canon SX160 ou Sony DSC-H100.
Alguém pode me ajudar?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2013, 13:18:18
Mônica, até 800,00 tu tens 2 opções: uma superzoom ou uma nex. A superzoom como o nome já diz tem um baita zoom, boa qualidade de imagem, mas tem o sensor pequeno. Em outras palavras, em ambientes com pouca luz vai ser bem complicado. Nesta categoria sugiro que tente ficar entre canon sx240 e panasonic zs15, ambas na faixa dos 600,00 (tecnoinfosul.com.br ou werinformatica.com.br entre outros).
Já a nex f3 seria algo mais "profissional", tem um sensor bem grande (muito melhor pra pouca luz, mais fácil de consefuir desfocar o fundo, e ainda te da a possibilidade de trocar a lente quando sentir necessidade. Acha pelos 800,00. Em termos e qualidade de imagem e video ela dá um pau em qualquer superzoom, mas tu não vai ter justamente aquele zoom imenso.
Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2013, 13:47:02
ok... obrigada!
Postei lá então vou postar aqui tbm:
Tenho 3 opções de compra... Gostaria de saber qual é a melhor entre: Nikon Coolpix L810, Canon SX160 ou Sony DSC-H100.
Alguém pode me ajudar?

Então, conforme as instruções que vc deve ter lido, vc não precisa colocar a mesma dúvida em mais de um tópico. Ou lá, ou aqui.  :D
Resolvi deixar aqui, pois vou deixar esse tópico a partir de agora, como referência para câmeras com orçamento de 800 reais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2013, 13:49:25
Se vc pode disponibilizar até 800 reais, aconselho essa:
http://www.fastshop.com.br/loja/cine-e-foto/cameras/camera-digital-canon-powershot-sx240-preta-121mp--sensor-cmos--tela-lcd-30--zoom-optico-20x--filma-em-full-hd--estabi?cm_re=-_-Vitrine+02-_-N5SX240PT
Loja de confiança, coberta pela garantia nacional canon.
Minha mãe comprou a dela semana passada.
Melhor do que as 3 que vc citou aí.