Autor Tópico: Fotos do meu primeiro trabalho  (Lida 1277 vezes)

andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Online: 20 de Agosto de 2013, 19:05:28
Olá Pessoal!!!

Hoje fiz o meu primeiro "trabalho" na fotografia. Minha minha esposa e minha sogra começaram a vender pão de mel artesanal, já tinham nome, logotipo e algumas fotos bem amadoras dos pães de mel. Para ajudar ofereci fazer algumas fotos, mas deixando bem claro (elas já sabiam) que estou aprendendo ainda, mas acho que da para quebrar o galho por enquanto já que ficaram um pouco melhor comparando com as que tinham.

Montei um pequeno cenário para dar ar de artesanal mesmo...

Críticas serão muito bem vindas agora. Da para utilizar no portfólio ou não ficaram tão boas assim? Vejam o resultado:

01


02


03


04





nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2013, 19:08:37
Prá falar a verdade nem reparei nas fotos. Fiquei "salivando" por causa do pão de mel. Tá com uma cara muito boa...
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:01:10
Tá com uma cara muito boa...
2X

Gostei das fotos ( dos paes de mel mais ainda rsrs ), mas achei que a foto 1 e 2 ficaram meio "estouradas".


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:05:22
cara acho q tem muita luz.

iluminação lateral ou por traz acho q ficaria melhor.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:06:57
Em todas achei que o WB ficou um pouquinho amarelado além da conta e o estouro da 2 incomodou bastante.

A nitidez ficou boa mas poderia ter sido explorada mais. Uma iluminação mais elaborada deixaria a foto muito melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2013, 20:58:42
Pessoal, agradeço pelas dicas! Ainda vou aprender...

Percebi que a "pior" foi a 2, tentei tratar ela no lightroom, acham que melhorou ou piorei a foto?





fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:05:20
A iluminação não está atrativa :ok:


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:08:36
Realmente, ao meu gosto, a luz foi um problema e faltou um contraste ai...
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:10:39
tem q tentar melhorar a iluminação, com o tratamento não vai dar pra fazer.

evita o flash pela frente, fica sem volume


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2013, 23:17:15
Cara, já acomanhei alguns trabalhos de quem faz propaganda de alimentos (na época da faculdade), e nem sempre a cor real é a melhor (mesmo que isso seja enganar o cliente  :assobi:). Luz branca em comida não desperta fome, dê uma pesquisada sobre iluminação de fotografia de publicidade de alimentos. O que me lembro vagamente (mas posso estar lembrando errado... já faz mais de 20 anos), é que luz quente desperta o apetite. Portanto uma luz menos branca e forte, ou seja, mais quente e suave (não escura), deixara os pães de mel mais apetitosos.  :ponder:


Daniel Xavier

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
  • Tentando fazer uma grana
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2013, 23:22:14
Cara, já acomanhei alguns trabalhos de quem faz propaganda de alimentos (na época da faculdade), e nem sempre a cor real é a melhor (mesmo que isso seja enganar o cliente  :assobi:). Luz branca em comida não desperta fome, dê uma pesquisada sobre iluminação de fotografia de publicidade de alimentos. O que me lembro vagamente (mas posso estar lembrando errado... já faz mais de 20 anos), é que luz quente desperta o apetite. Portanto uma luz menos branca e forte, ou seja, mais quente e suave (não escura), deixara os pães de mel mais apetitosos.  :ponder:

Com certeza, mas esses pães de mel estão tão caprichados que mesmo se a foto fosse tirada com uma tekpix iria abrir meu apetite rsrs.


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #11 Online: 20 de Agosto de 2013, 23:27:25
Cara, já acomanhei alguns trabalhos de quem faz propaganda de alimentos (na época da faculdade), e nem sempre a cor real é a melhor (mesmo que isso seja enganar o cliente  :assobi:). Luz branca em comida não desperta fome, dê uma pesquisada sobre iluminação de fotografia de publicidade de alimentos. O que me lembro vagamente (mas posso estar lembrando errado... já faz mais de 20 anos), é que luz quente desperta o apetite. Portanto uma luz menos branca e forte, ou seja, mais quente e suave (não escura), deixara os pães de mel mais apetitosos.  :ponder:

É isso mesmo... Cores quentes, principalmente o vermelho, despertam o apetite.
Chocolate em especial  combina com tons mais alaranjados ou "achocolatado"  :doh:

Da forma que ficou a iluminação ela esta passando um ar muito leve e suave!  :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 20 de Agosto de 2013, 23:28:49
AAAAHHHH!! O HD continua funcionando...  :D :D :D :D :D :D