Autor Tópico: Fotografando desfiles  (Lida 1208 vezes)

diego_or

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Agosto de 2013, 09:42:45
Olá pessoal, sou iniciante na fotografia, estou lendo bastante a respeito do assunto, porém ainda tenho muitas dúvidas. A questão de hoje é quanto a fotografar desfiles. Minha namorada vai desfilar para expôr roupas de uma loja e gostaria de fazer umas fotos deste evento, lembrando que não tenho o intuito de comercializar esse trabalho. Tenho vários questionamentos como por exemplo, usar flash ou não. Se não uso corro o risco de a imagem sair com borrão por causa do movimento da modelo, certo? Usar o modo Tv da câmera ajudaria? Consigo bons resultados sem um tripé/monopé? Uso uma 50mm que é mais clara, ou uso a 18-55 por causa do range? Isso tudo tendo em vista que tenho a lente do kit 18-55 e uma 50 mm o ambiente não é muito grande, o desfile acontecerá à tarde a iluminação será razoável, e possivelmente vou conseguir me aproximar da passarela. Agradeço desde já!!
Canon T3i 600D
Lente Canon 18-55 mm IS II f/3.5-5.6 (Kit) Canon EF 50mm 1.8 II


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2013, 10:18:18
Sugiro que leve todas as lentes que tiver, para na hora decidir qual a melhor.

Se você conseguir sentar perto da passarela, a 50mm deve dar conta. Vai depender do ângulo de visão.

Já a 18-55 pode ser útil para enquadrar a cena, mas tome cuidado para não distorcer o rosto da modelo com a distância 18mm, o que já é considerado grande angular (não tanto, mas é...).

Flash, tem que ver com a organização do evento se eles permitem, pois as veze é proibido, especialmente se for registrado em video.

EU optaria em chegar bem cedo e escolher o local para se posicionar, se for possível, para poder usar apenas a lente fixa. Se você for rápido dá para tirar várias fotos em sequências, mudando o enquadramento à medida que a modelo anda, do mais aberto ao mais fechado na parte final da passarela.

No mais, deixo para os mais experientes opinar.
Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


diego_or

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 10:41:26
Valew pelas dicas Dloc,
O evento é bem informal terá apenas um fotógrafo contratado pela organização. Então qto ao flash não teria nenhum problema em usar.
Já estive analisando o local e vou poder percorrer todo um lado da passarela, sendo que estarei quase que no mesmo nível das modelos.
Abraços!
Canon T3i 600D
Lente Canon 18-55 mm IS II f/3.5-5.6 (Kit) Canon EF 50mm 1.8 II


diego_or

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2013, 10:18:08
Alguém teria alguma dica para chegar a um resultado bom sem o borrão do movimento da modelo. Uso o flash e perco a iluminação do ambiente, uso aberturas mais rápidas e perco em iluminação (por gentileza, se estiver falando alguma bobagem me corrijam) ou algo além disso?
No aguardo!
Canon T3i 600D
Lente Canon 18-55 mm IS II f/3.5-5.6 (Kit) Canon EF 50mm 1.8 II