retrato com 800mm 5.6 ?
Por favor, não embarquem nessas onda de mulekes de internet não. Esse video é propaganda de flash remoto.
só pra iniciar o assunto e já ir chutando o balde:
- as teleobjetivas de 800mm (de mercado) tem menos definição que uma 85mm 1.4 porque as 800mm são uma construção "telephoto" com alto power para auxiliar reduçao de peso e transporte. A Canon e Nikon são 46cm e esta sigma é 56 cm. Nenhuma destas é 80cm ! Elas internamente ampliam a imagem (tem um tipo de zoom fixo inerno. telephoto element)
http://en.wikipedia.org/wiki/Telephoto versus
http://en.wikipedia.org/wiki/Long-focus_lens#Effects_of_long-focus_lenses- por aí vc já saca que a primeira coisa que o cara disse é "bull-shit": a compressão de planos não é de uma 800mm, simplesmente porque ela não é uma 800mm real
- o DOF delas, segue a mesma linah de raciocinio, ele não é de 800mm
- o cara falou que a modelo está a 4000 ou 5000 ft= 1209~1500m dele. Ok, porém, condições atmosphericas acima e 30m prejudicam a foto.
-Condições como calor, e principalmente o calor, distorcem a luz, prejudicam a definição e
-Somados ao fog de poluição, poeira do ar e
-luzes perpendicualres do sol em intensidades diferentes pelas folhas das arvores: ele está em um parque, o ultimo lugar para fazer isto (em uma distancia de 1.500m), em todo o video veja o problema de luzes diversas no caminho prejudicando o trajeto da luz (novamente, devido a distancia alta, se fosse 5m isso era irrelevanate e ajuda a foto a dar efeito. mas tudo que é demais é veneno
). Ok ninguem é fisico aqui (aparentemente) mas estas luzes diversas, e de intensidades e angulos diversos, atrapalham o trajeto da luz que é a que fará a foto dele (isso quando o objeto esta a uma distancia maior que +- 30m). Por mais frio que esteja e por mais limpo que seja o clima, em um parque, ele e terá essas várias luzes so sol vindo direto pelas arvores, no caminho, que afetam o resultado final da foto nele.
- todo esse equipamento para bater em ISO 1000 ? (ele fala que vai bater em ISO 1000 numa D3s !!!). qualquer profissional usaria ISO 100 na D3s dele pelo Dynamic Range nesta foto
- ele fala que vai bater em F5.6 ! Usar a abertura máxima em uma telephoto de 56cm que simula 80cm com power de 1.4x e quer definição nível profissional ? Aqui eu até entro na duvida, nao sou expert nessa lente e cada lente tem a sua história. Mas somando isso a quantidade de coisa que ele já falou...eu acho dificil que esta seja a melhor abertura desta lente.
eu nao curto muito os gostos desse cara aqui abaixo, mas pelo menos ;e um link sobre sharpness e ele está bem correto:
http://www.kenrockwell.com/tech/lens-sharpness.htmMost lens makers' sharpest lenses are their 300mm f/2.8, 400mm f/2.8, 500mm f/4 and 600mm f/4 ED and L series lenses. Look at their MTF graphs, and they really do have virtually perfect performance. Unfortunately, long lenses have even more stacked between them and a sharp picture. Not only do long lenses have paper-thin depths of field, but their biggest barrier to sharpness is our atmosphere! Even at reasonable distances, heat shimmer is so magnified by long tele lenses that it's often a big barrier to sharpness. Fog and haze at long distances doesn't help, either. Long teles are subject to the same things that vex astronomers, which are called "seeing conditions."
Esquece, jamais uma 800mm para trabalho de retrato profissional...