Autor Tópico: Ensaio Newborn, dúvidas!  (Lida 12298 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2013, 17:51:25
Deia, vai com fé que a 50mm 1.8 tá de otimo tamanho. Esqueça a lente e foque no que importa. Estude bem as poses e como fazer para garantir a segurança do bêbê. Veja quais os acessórios que irá utilizar e as cores. Cuidado com os excessos. Acho que esse é o maior "erro" cometido nesse tipo de ensaio. Tanta coisa que incluem na cena que quem virou acessório é o bebê. Não exagere nas poses já que será a sua primeira vez. Não tente fazer o que voce vê por aí. Muitas fotos são feitas a partir da fusão de duas imagens. Então tome muito cuidado com a segurança do bêbê. Cuidado também em utilizar aberturas muito grandes. Se eu fosse voce eu utilizaria de f/2.5 a f/3.5.
Hoje ja nao faço mais esse tipo de foto. Não acho mais tao bonito, enjoei. Mas no meu blog vc pode encontrar alguns exemplos de foto desse tipo. É só garimpar. :)

Boa sorte!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2013, 17:52:00
Me metendo um pouco, acho que se for apertar no bolso a 1.4, não vale a pena. Seria melhor sim, sem dúvidas, mas a 1.8 faz um excelente trabalho. Clica muito e garante o foco, tenho certeza que terá um ótimo resultado.  :D
Tecpix + motorola do guga


DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2013, 17:59:02
Spiderman!!

Muito obrigada... me tirou um peso! Vou confiante com a 1.8 então.

Obrigada pelas dicas de acessórios, a ideia é que seja algo clean mesmo, mas como nunca fiz, surgem milhares de dúvidas.

Meu lance é mais paisagens mesmo e por isso fiquei muito perdida. Estou adorando essa nova área da fotografia e vou lá no seu blog me inspirar mais!

Tks!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2013, 18:09:48
Spiderman!!

Muito obrigada... me tirou um peso! Vou confiante com a 1.8 então.

Obrigada pelas dicas de acessórios, a ideia é que seja algo clean mesmo, mas como nunca fiz, surgem milhares de dúvidas.

Meu lance é mais paisagens mesmo e por isso fiquei muito perdida. Estou adorando essa nova área da fotografia e vou lá no seu blog me inspirar mais!

Tks!!!
Esse foi o primeiro ensaio que fiz de newborn:
http://panoptesfotografiacriativa.com/2011/09/27/paola-18-dias/

Foi com uma T1i (bem pior do que a sua 60d) e a 50mm 1.8. Se tiver ruim é porque eu nao tinha muita experiencia mesmo e nao por causa do equipamento :).

Eu usei um flash com uma sombrinha difusora mas se voce tiver bastante luz natural, melhor ainda.
Experimente, se puder, de colocar um papel manteiga na janela. Ele te ajudará a tornar a luz bastante difusa. Isso ajuda a "aveludar"a pele do bebe. :)
Essa foto aqui eu fiz dessa forma:
https://www.facebook.com/PanoptesFotografiaCriativa

« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 18:10:35 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #19 Online: 24 de Julho de 2013, 18:43:16
Deia, vai com fé que a 50mm 1.8 tá de otimo tamanho. Esqueça a lente e foque no que importa. Estude bem as poses e como fazer para garantir a segurança do bêbê. Veja quais os acessórios que irá utilizar e as cores. Cuidado com os excessos. Acho que esse é o maior "erro" cometido nesse tipo de ensaio. Tanta coisa que incluem na cena que quem virou acessório é o bebê. Não exagere nas poses já que será a sua primeira vez. Não tente fazer o que voce vê por aí. Muitas fotos são feitas a partir da fusão de duas imagens. Então tome muito cuidado com a segurança do bêbê. Cuidado também em utilizar aberturas muito grandes. Se eu fosse voce eu utilizaria de f/2.5 a f/3.5.
Hoje ja nao faço mais esse tipo de foto. Não acho mais tao bonito, enjoei. Mas no meu blog vc pode encontrar alguns exemplos de foto desse tipo. É só garimpar. :)

Boa sorte!

 :clap: :clap:

 :worship: :worship:



Se tiver ruim é porque eu nao tinha muita experiencia mesmo e nao por causa do equipamento :).

Ruim????? Algum dia queria tirar fotos ruins assim....  :wub: :wub:
« Última modificação: 24 de Julho de 2013, 18:49:02 por nildes »


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 24 de Julho de 2013, 20:41:47
:clap: :clap:

 :worship: :worship:



Ruim????? Algum dia queria tirar fotos ruins assim....  :wub: :wub:
:)

Obrigado pelo elogio.  :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


juliajjo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • Julia Oliveira Fotografia
Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2013, 15:53:37
Olá!

Já tive uma 50 1.8 e vendi para comprar 1.4, como vantagem ela foca mais rápido, é mais robusta e o desfoque um pouco melhor como já foi citado. Acho que como vc terá uma boa iluminação não precisará sacrificar a abertura para obter mais luz, então a 1.8 irá atender bem sim, eu gostava muito dela!

Se você se cadastrar no Digipix, na parte de tutoriais a fotógrafa Karim Scharf dá umas dicas importantíssimas sobre os cuidados na fotografia newborn.

Boa sorte e que a fotos fiquem lindas! 
Canon 6D, 24-105 f4, 50 1.4, T2i, 18-55, 75-300 (à venda), 580exII, canon S90


DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #22 Online: 21 de Agosto de 2013, 11:57:57
Deia, vai com fé que a 50mm 1.8 tá de otimo tamanho. Esqueça a lente e foque no que importa. Estude bem as poses e como fazer para garantir a segurança do bêbê. Veja quais os acessórios que irá utilizar e as cores. Cuidado com os excessos. Acho que esse é o maior "erro" cometido nesse tipo de ensaio. Tanta coisa que incluem na cena que quem virou acessório é o bebê. Não exagere nas poses já que será a sua primeira vez. Não tente fazer o que voce vê por aí. Muitas fotos são feitas a partir da fusão de duas imagens. Então tome muito cuidado com a segurança do bêbê. Cuidado também em utilizar aberturas muito grandes. Se eu fosse voce eu utilizaria de f/2.5 a f/3.5.
Hoje ja nao faço mais esse tipo de foto. Não acho mais tao bonito, enjoei. Mas no meu blog vc pode encontrar alguns exemplos de foto desse tipo. É só garimpar. :)

Boa sorte!


Spiderman,

Gostaria de agradecer suas dicas e paciência com os iniciantes. O ensaio ficou lindo! O cliente adorou o pouco que viu. Assim que tratar e organizar tudo eu posto uma delas aqui!

Obrigada por ter me dado a confiança que precisava para realizar o ensaio com a 50mm 1.8.
O importante realmente é o olhar, a vontade e o carinho que colocamos no trabalho que a gente realiza!

Muito obrigada!
Déia


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 21 de Agosto de 2013, 12:01:40

Spiderman,

Gostaria de agradecer suas dicas e paciência com os iniciantes. O ensaio ficou lindo! O cliente adorou o pouco que viu. Assim que tratar e organizar tudo eu posto uma delas aqui!

Obrigada por ter me dado a confiança que precisava para realizar o ensaio com a 50mm 1.8.
O importante realmente é o olhar, a vontade e o carinho que colocamos no trabalho que a gente realiza!

Muito obrigada!
Déia
Opa! É raro alguém agradecer a ajuda por aqui! :)
Parabéns pelo ensaio! Qualquer coisa é só trazer aqui pra discussão.
Abraços!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DeiaM

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #24 Online: 21 de Agosto de 2013, 12:03:12
Olha, eu acho que você pode abusar também do quarto dos pais e de outros cômodos da casa, se permitirem... se eles puderem colocar uma colcha bem bonita e de prefencia branca você poderá ter fotos muito bonitas do bebê e dos pais a cama deles... Claro se for um quarto com luminosidade agradável...
Pode ser que o quarto do bebê não seja um lugar tão ideal para fotos... e talvez você tenha algumas fotos bem melhores em outro ambiente...

Seguem alguns links que podem ser úteis antes de realizar o ensaio:

http://fotografeumaideia.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=2086&Itemid=138

http://digital-photography-school.com/7-tips-for-photographing-newborns-without-becoming-cliched-derivative-or-boring

http://pinterest.com/beatonphoto/how-to-take-the-best-newborn-photos/

http://www.fotografia-dg.com/fotografar-bebes-recem-nascidos/


Eu gosto muito do estilo da Huaine Nunes...

http://www.huainenunes.com/2010/07/10-dicas-para-quem-esta-comecando-a-fotografar-criancas/

http://www.huainenunes.com/2010/06/preparativos-para-fotografar-os-pequenos/

Acho que o mais interessante é você ler bastante, pensar nos cuidados, e ver fotos de vários fotógrafos para ter umas idéias de poses...

Espero que seja útil...

Desculpe se vc já tiver lido tuuudo isto!!!

[ ]'s

Nildes,

Estou aqui para agradecer suas palavras e apoio no fórum e por mensagens.
Fico feliz de saber que encontrei aqui pessoas que além de trocar informações e compartilhar conhecimento, ajudam e são solidários com as dúvidas e medo dos iniciantes.

Muito obrigada!
Déia



Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Agosto de 2013, 14:46:58
Por que newborn e não recém nascido? Pergunta Policarpo Quaresma. rs

tb penso assim.
newborn me parece coisa de hospital :)