Autor Tópico: G1X - sensor grande frustação ainda maior - Quem concorda?  (Lida 2062 vezes)

Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2013, 14:16:39
Ai meu Deus!

Parei na frase: "Fundo borrado digno de fotógrafos profissionais"

Texto traduzido meia-boca do NYTimes e publicado no Estadão. Qual a credibilidade de um texto publicado no Estadão?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 14:26:58
"É quase o dobro do tamanho do sensor APS-C encontrado em câmeras S.L.R. como a Canon Rebel. É 16% maior do que o sensor Four Thirds"

Tá errado isso não?

essa matéria n ta com nada o sensor dela é um pouco menor q o aps-c, até seja 16% maior q o 4/3.
mas essa matéria passa muita confusão

"pelo menos pra mim"



pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2013, 15:23:32
Materia paga por alguem da Nikon.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2013, 18:35:19
Que lixo de matéria! Um desserviço.
D600 - E-M10


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2013, 18:48:44
Um desserviço, realmente.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2013, 19:10:06
De duas uma: ou o autor é muito amador ou é muito tendencioso!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Zaca Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 19 de Agosto de 2013, 19:21:44
Ae Dimi, eu parei antes, foi no "Sensores grandes possibilitam fotos ótimas com pouca luz". Meu Deus, isso vindo do ESTADÃO é pior ainda. Custava o cara passar lá no depto de fotografia e pedir uma opinião?
Zaca Oliveira - Fotógrafo
http://www.zacaoliveira.com.br
http://www.flickr.com/photos/zacaoliveira/
_______________________________________________________________ _________
Canon EOS 6D / Canon EOS 7D / Sony NEX-6 / grip Canon BG-E7 / objetiva Canon 50mm 1.4 USM / objetiva Canon 24-105mm / objetiva Canon 18-135mm / objetiva Sigma 10-20mm / Flash Canon 580 EXII / objetiva Sony 16-50mm OSS


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Agosto de 2013, 19:37:31
"Fundo borrado"  :hysterical:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


EduCavalcante

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
  • Olhando ai algumas barbaridades.
Resposta #9 Online: 19 de Agosto de 2013, 21:10:51
Ae Dimi, eu parei antes, foi no "Sensores grandes possibilitam fotos ótimas com pouca luz". Meu Deus, isso vindo do ESTADÃO é pior ainda. Custava o cara passar lá no depto de fotografia e pedir uma opinião?

Chega a ser vergonhoso eles vincularem uma coisa dessas, mas depois das fotos da chuva de meteorus em forma circular, não duvido de mais nada.
Canon 5D mark II + Canon 450D xsi + Lente EF-S 18-55mm + canon 50mm 1.8 + canon 28-135mm + Tamron 28-75mm f/2.8 + Sigma 70-300mm + canon 70-200mm F4L + 2 yongnuo YN565 EX
Sony Nex f3 + 18-55mm + pentacon 28mm f2.8

www.educavalcante.com


nakinha

  • Trade Count: (91)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.517
Resposta #10 Online: 20 de Agosto de 2013, 21:40:05
Não devia ter perdido o meu precioso tempo lendo tanta besteira. >:( >:( >:(
NAKINHA
Canon EOS 600D
Canon EF-S 18-200mm  f/3.5-5.6 IS
Yongnuo EF 1.8/50mm
Flash Canon Speedlight 550EX
Sony ILCE A-3000
Lente Sony E 18-55mm f/3.5-5.6 OSS
Lentes Manuais: Helios 44-3 2.0/58mm,  Promaster Spectrun 7 - 28-80mm. f/ 3.5-4.5, Kiron 2.0/28mm, Porst Color Reflex 1.8/50mm, Rollei Tele-Tessar 4.0/135mm.
http://www.flickr.com/photos/nakinha


jmalfatti

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 360Cities
Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2013, 10:00:42
Eu adquiri uma G1X mesmo tendo lido esta "matéria". Excelente câmera, mas depois vendi porque não me adaptei à ausência de viewfinder realmente funcional. Preferi continuar com minha guerreira SX40 e juntar um dinheiro para compra de uma DSLR, em breve. Mas eu recomendaria a G1X sem medo para qualquer fotógrafo amador mais exigente, a qualidade das fotos é praticamente a mesma de uma T2i, T3i ou outra DSLR de entrada. Pena que o preço também é praticamente o mesmo, mas para quem busca portabilidade e versatilidade, ainda vale !
Jonathan Malfatti
Canon EOS 60D + 18-55 -55-250 - 50 ( f/1.8 )
Canon A2200 http://www.360cities.net/profile/jmalfatti


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 21 de Agosto de 2013, 11:26:12
Eu adquiri uma G1X mesmo tendo lido esta "matéria". Excelente câmera, mas depois vendi porque não me adaptei à ausência de viewfinder realmente funcional. Preferi continuar com minha guerreira SX40 e juntar um dinheiro para compra de uma DSLR, em breve. Mas eu recomendaria a G1X sem medo para qualquer fotógrafo amador mais exigente, a qualidade das fotos é praticamente a mesma de uma T2i, T3i ou outra DSLR de entrada. Pena que o preço também é praticamente o mesmo, mas para quem busca portabilidade e versatilidade, ainda vale !

Eu concordo com você que a G1X é uma ótima câmera para qualquer fotógrafo amador. Eu tenho uma D7000 mas não é pra qualquer lugar que quero levar a trambolhada toda, especialmente em viagens longas, como fiz recentemente.
Resolvi então comprar uma compacta, para usar nos momentos e nos lugares que uma D7000 podia ser não adequada, pra mim.
Pesquisei, pesquisei, olhei, peguei várias cams nas mãos, inclusive a G1X, porque eu tinha duas exigências para a compacta: que tivessem os controles manuais e que fotografasse em RAW. Depois de muito pesquisar, conclui que tinha uma terceira exigência, que era a portabilidade.
Pra mim, falar que a G1X ou mesmo a G15 é uma compacta, não vale. Compacta tem que ser compacta, pô! Se assim não fosse, pra que comprar uma G1X? Parte-se logo para uma DSLR de entrada. Acabei optando pela Sony RX100.
Fiz já umas 1000 fotos com ela e estou muito satisfeito, pois é uma compacta de verdade.
Mas voltando ao tópico, é muita asneira junta, num jornal que deveria minimamente prezar pela qualidade da informação.
Mas como diz um jornalista amigo meu: quando você abre um jornal pela manhã, a única coisa que voce pode ter certeza de tudo que alí está escrito, é a data!
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #13 Online: 21 de Agosto de 2013, 21:41:38
Essa matéria já é um pouco antiga, não? Me lembro de ter lido ela (ou alguma bem parecida com ela) pouco depois do lançamento da câmera. A G1x está totalmente dentro do que ela se propõe a fazer, nem mais nem menos. E, convenhamos, o preço dela é bem "pagável" mesmo aqui no Brasil, excluindo as lojas oficiais. Ou seja, não há frustração alguma. Só para o autor da matéria...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/