Autor Tópico: Primeira câmera!!???  (Lida 849 vezes)

Rodrigo da silva manoel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Agosto de 2013, 17:01:30
Sou um apaixonado por fotografia.... estou começando a estudar... estou querendo comprar a minha primeira câmera... pensei em uma Canon rebel t3i.. é Uma boa câmera para começar??????? 


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2013, 17:09:33
A T3i é uma boa câmera para iniciante sim, mas o que vai mandar mesmo é o seu bolso.

Por exemplo, se você for uma pessoa com grande aporte financeiro, mesmo sendo iniciante eu recomendaria começar logo com uma FF (Full Frame), como a 6D.

Mas se dinheiro for problema (a maioria de nós brasileiros), a T3i é uma grande pedida.

Uma sugestão é comprar o Corpo T3i e uma lente 50mm 1.8. Para começar os estudos, é bom demais!! Depois você vai comprando mais lentes de acordo com as necessidades da sua aplicação.
Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 17:35:41
acho que a T3i é uma ótima câmera pra começar, e acho que tu deve usar a lente do kit mesmo por algum tempo, para só então comprar a 50mm 1.8.

eu sou muito contra isso de passar para a 50mm 1.8 sem antes passar por uma lente do kit tipo 18-55mm, por exemplo. lembrando que em câmeras cropadas a 50mm não "vê" como uma 50mm e sim como uma 80mm, muito fechado.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2013, 07:40:27
Sou um apaixonado por fotografia.... estou começando a estudar... estou querendo comprar a minha primeira câmera... pensei em uma Canon rebel t3i.. é Uma boa câmera para começar???????

==> http://www.europanet.com.br/site/?cat_id=28