Autor Tópico: Qual smartphone tem a melhor câmera?  (Lida 24001 vezes)

sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #15 Online: 25 de Agosto de 2013, 23:09:31
Só troquei porque tinha um problema crônico no teclado, lá fora chegaram a lançar o N79 mas aqui foi descontinuado. Hoje uso Samsung mas ainda sonho com um Lumia com android.

Eu troco fácil o Android se o Symbian tivesse um revive. Mas no estilo lá dos anos 2000 / 2004.
Estou ancioso por este Ubuntu Phone, rodar Linux e Android... :D
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


agsantos

  • Trade Count: (13)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #16 Online: 03 de Setembro de 2013, 14:51:48
Eu troco fácil o Android se o Symbian tivesse um revive. Mas no estilo lá dos anos 2000 / 2004.
Estou ancioso por este Ubuntu Phone, rodar Linux e Android... :D

Agora posso esquecer do Nokia de vez...

http://gizmodo.uol.com.br/microsoft-compra-nokia/
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música"

http://www.flickr.com/photos/-ags-/


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2013, 16:16:41
Sou fã de fotos com celulares, sempre curti desde os primeiros Siemens MC60...(câmera VGA e eu achava o máximo).

Hoje estou com um Galaxy Note 2, câmera de 8MP, boa câmera aliás, e o que não falta para o Android (e IOS também) são aplicativos terceiros para o mundo fotográfico.

Acabei de instalar um que se chama Camaringo, achei muito legal, cheio de efeitos, regulagens e tal.

LGCamera Pro também é sensacional.

Acredito que hoje um smartphone com câmera boa é fundamental para quem vive de fotografia (não é meu caso mas um dia espero viver disso pois adoro a arte).

E no próximo mês, chega ao mercado as lentes da SONY para androids e Iphones: QX10 e QX100, lentes acopláveis com sensores próprios, regulagens, aberturas, ISO, tudo sendo permitido.

Vai levar os smartphones ao próximo nível das fotografias.

Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


fotografasp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #18 Online: 10 de Outubro de 2013, 21:20:54
Tenho um sk17 Sony é acho a qualidade das fotos bem aceitáveis para um celular.


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #19 Online: 12 de Outubro de 2013, 00:53:45
O Galaxy S4 Zoom parece a junção perfeita de Smartphone + Câmera de alta qualidade. Alguém já teve a oportunidade de testar?

Creio que o estrago ficou mesmo no design do aparelho na traseira.



*Sonho com um Nokia com Android.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #20 Online: 12 de Outubro de 2013, 09:25:42
Não é não, menina rj. Usei ele ontem numa loja. A diferença é só o zomm óptico. O sensor segue pequenino. A QI também. ..


menina_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2013, 00:53:28
Então não vale a pena Fernando? Eu procurei nas lojas aqui do RJ e o aparelho ainda não está disponível.



fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2013, 09:03:34
Então não vale a pena Fernando? Eu procurei nas lojas aqui do RJ e o aparelho ainda não está disponível.
Acho que não. É grande e pesado por causa da lente zoom (na minha sensação subjetiva, quase o corpo de uma NEX f3 com pancake) e tem um sensor pequeno como o das piores compactas (1/2.33"). Assim não é bom nem como telefone nem como câmera.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2013, 09:11:41 por fernandomaues »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Novembro de 2013, 14:46:41
O iPhone tem controle manual, iso e wb?

Pois a câmera do iPhone é boa, mas o que peca é a pobreza do aplicativo.

O que gosto no s4 é o controle manual.

Uma pena esse s4 zoom ter sensor ruim, já que fizeram um trambolho, poderiam ter finalizado direito. Fizeram uma besteira incrível então.

Pois muito jornalista, gerente de redes sociais, precisam de uma câmera com conexão direta as redes, e este seria o aparelho ideal, ainda mais pelo fato da bateria ter fácil acesso e podermos levar várias baterias no bolso.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2013, 00:54:28
Poxa,  só eu gosto de Windows Phone?


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2013, 17:31:26
Android é Linux e baseado no Debian! Se vc acessar como root o sistema dá até para usar o apt. Celular com linux tinha uma séria da Nokia com Maemo que era ótima, mas a Nokia resolveu cometer suicídio com a Microsoft!

http://developer.nokia.com/Devices/Maemo/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2013, 17:49:02
Android é Linux e baseado no Debian! Se vc acessar como root o sistema dá até para usar o apt. Celular com linux tinha uma séria da Nokia com Maemo que era ótima, mas a Nokia resolveu cometer suicídio com a Microsoft!

http://developer.nokia.com/Devices/Maemo/

Sim, é linux, mas não é baseado em Debian não. Na verdade não é baseado em nenhuma distro Linux pura. ;)

E a Motorola que tinha um smart com Linux puro muito bom, o antigo Motorola A1200. A Nokia possuía excelentes smartphones baseados no Symbian. Ouso dizer que, guardadas as devidas proporções, eram infinitamente melhores do que os de hoje. :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2013, 17:58:42
Bom meu milestone 3 , a camera é muito boa rsrsrs , filma em Full hd , mas pra tira foto é meio lentinha.
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Formel

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.189
  • Sexo: Masculino
    • Formel Fotografia
Resposta #28 Online: 17 de Novembro de 2013, 19:18:12
Sim, é linux, mas não é baseado em Debian não. Na verdade não é baseado em nenhuma distro Linux pura. ;)

E a Motorola que tinha um smart com Linux puro muito bom, o antigo Motorola A1200. A Nokia possuía excelentes smartphones baseados no Symbian. Ouso dizer que, guardadas as devidas proporções, eram infinitamente melhores do que os de hoje. :ok:

O Maemo é que é baseado no Debian, mas olhando a estrutura de diretórios do Android e o sistema de pacotes idêntico ao Debian e levando em conta que existe Debian para tudo que é arquitetura eu acho, e isso é opinião minha não li em lugar nenhum, que o Android é muito parecido com o Debian para não ter sido baseado nele. No mínimo os caras começaram do Debian.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.042
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Novembro de 2013, 19:44:43
Eu to precisando de um 2o telefone e pensei em comprar um Nokia N8 usado, será que vale a pena? Eu lembro que ele tirava fotos impressionantes... Eu queria um telefone barato... Pensei num Nokia 808, mas ainda ta meio salgado... O que me dizem?
« Última modificação: 17 de Novembro de 2013, 19:45:12 por lsd »