Autor Tópico: Qual smartphone tem a melhor câmera?  (Lida 23910 vezes)

Mister_Marcelo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Novembro de 2013, 10:19:26
O que a Nokia conseguiu fazer com as câmeras dos Smartphones é um verdadeiro assombro, especialmente nos aparelhos com a tecnologia PureView. Tenho um Lumia 920 e a câmera é mágica! O 1020 é até covardia...

Agora, sobre o SO, isto é uma questão de gosto. Particularmente considero o Windows Phone o melhor sistema, disparado, mas não critico quem tenha opiniões diferentes neste ponto. Todos eles possuem pontos positivos e negativos e, no final, o que faz mesmo diferença é a adaptação do usuário.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Novembro de 2013, 12:03:52
Hmm, o WP tem coisas como OTG e gerenciamento de uma mídia externa? Tipo um cartão microSD?

Eu to precisando de um 2o telefone e apareceu uma oferta maluca do Lumia 620 no Ricardo Eletro (odeio essa loja mas enfim) por 470 reais... eu tava pensando em pegar um N8 pra ser meu 2o celular, e ia pagar +- esse valor (400~500), vcs acham que vale mais a pena o N8 usado (com uma camera animal) ou o 620???


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #32 Online: 20 de Novembro de 2013, 13:23:34
O que a Nokia conseguiu fazer com as câmeras dos Smartphones é um verdadeiro assombro, especialmente nos aparelhos com a tecnologia PureView. Tenho um Lumia 920 e a câmera é mágica! O 1020 é até covardia...

Agora, sobre o SO, isto é uma questão de gosto. Particularmente considero o Windows Phone o melhor sistema, disparado, mas não critico quem tenha opiniões diferentes neste ponto. Todos eles possuem pontos positivos e negativos e, no final, o que faz mesmo diferença é a adaptação do usuário.

A Nokia tem essa expertise desde a série N com o Symbian, nunca uma fabricante chegou perto da excelência da Nokia, em se tratando de qualidade do hardware.

O WP é bom, é o melhor? Não, e não é questão de gosto, é baseado em questões técnicas mesmo e até de facilidades e usabilidade para o usuário. Para o WP ultrapassar Symbian, IOS e Android em questão de qualidade ele tem que melhorar muito ! :ok:


Hmm, o WP tem coisas como OTG e gerenciamento de uma mídia externa? Tipo um cartão microSD?

Eu to precisando de um 2o telefone e apareceu uma oferta maluca do Lumia 620 no Ricardo Eletro (odeio essa loja mas enfim) por 470 reais... eu tava pensando em pegar um N8 pra ser meu 2o celular, e ia pagar +- esse valor (400~500), vcs acham que vale mais a pena o N8 usado (com uma camera animal) ou o 620???

O WP não tem gerenciamento de aplicativo descente. Por exemplo, é impossível você finalizar uma tarefa, ou limpar a memória do aparelho.
Por esse preço o Lumia é uma ótima pedida, mas se você estava considerando o N8, eu iria de N8 mesmo :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Novembro de 2013, 20:17:12
Pois é eu só considerei o 620 por causa da oferta, se fosse outro valor eu nem pensaria... Quanto ao N8 o meu único receio é ottelefone ser lento e o APP de GPS da Nokia (que era ótimo quando eu usava num n78 que eu tive) deixe de ser atualizado.... Pior que eu não conheço ninguém que tenha um tefone desses e possa me dar um parecer...


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #34 Online: 20 de Novembro de 2013, 20:32:29
Pois é eu só considerei o 620 por causa da oferta, se fosse outro valor eu nem pensaria... Quanto ao N8 o meu único receio é ottelefone ser lento e o APP de GPS da Nokia (que era ótimo quando eu usava num n78 que eu tive) deixe de ser atualizado.... Pior que eu não conheço ninguém que tenha um tefone desses e possa me dar um parecer...

Dificilmente o Nokia Maps vai ficar desatualizado. O Nokia Lumia 1020 está ai e a família Lumia ainda faz um bom sucesso.
E mesmo que fique desatualizado, o hardware , GPS, continua lá. Tendo que substituir somente o software, aplicativo do GPS.

 :ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #35 Online: 20 de Novembro de 2013, 20:52:02
LSD, seguinte ta ai uma comparação entre os dois Nokias:
http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5147&idPhone2=3252

Sem dúvidas o N8 é muito mais smartphone.
Ele vem com Gorilla Glass, tela AMOLED, Câmera com lente carl zeiss com flash xeon.

Perde no NFC e na resolução da tela.

E no armazenamento, ele tem 16GB internos, contra 8GB  internos do Lumia, porém, o Lumia possuí o dobro da RAM, 256 contra 512MB.

:ok:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #36 Online: 23 de Novembro de 2013, 14:09:11
Fiquei impressionado com a qualidade das fotos do meu iPhone 5C em ambientes de luz farta. Pau a pau com uma saboneteira.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 23 de Novembro de 2013, 19:13:41
Fiquei impressionado com a qualidade das fotos do meu iPhone 5C em ambientes de luz farta. Pau a pau com uma saboneteira.

A qualidade do 5s é boa, minha esposa tem um, só que os aplicativos não permitem os ajustes manuais que o meu galaxy S4 oferece.

E você tem razão, diria até que estas câmeras batem algumas saboneteiras.




sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #38 Online: 23 de Novembro de 2013, 19:28:17
Bater não batem não. Só dão a impressão.
O sensor ainda é menor que as compactas, o HTC que tem o maior sensor nas suas câmeras, a estabilização de imagem é ruim e a velocidade de focagem e clique ainda é menor.

Nokias, Galaxy série S e Iphone possuem excelentes câmeras para smartphones e só.

Para algumas atividades até se tornam " o gadget" ideal, como foto-jornalismo, entregando fotos com qualidade aceitável, qualidade em termos técnicos, para serem impressas em revistas ou jornais ou colocadas na internet.
Porém, as limitações ainda são bem grandes.
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #39 Online: 25 de Novembro de 2013, 20:13:48
Então, para mim a do iPhone da e sobra! Eu geralmente saio com uma MFT, a Fuji, a D3s ou a Mamiya; mas o iPhone está sempre comigo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #40 Online: 25 de Novembro de 2013, 20:39:13
Segue fotos com o iPhone 5C..... tô gostando.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=95280.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


w.w33zy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #41 Online: 28 de Novembro de 2013, 15:05:58
eu sou novo aki no forum rs
e respondendo o tópico eu acho que o melhor é o s4 zoom, eu mesmo o tenho. mesmo não sabendo usar os recursos, só bato foto no automatico x.x
qual seria o lugar correto aqui no fórum pra perguntar dicas de flash... prq eu não sei usar, eu tento bater fotos de insetos, eu quase encosto a lente neles e a camera consegue foco, mas quando eu tiro a foto o flash deixa tudo branco, porém sem o flash eu não consigo todos os detalhes, agora estou num impasse. e para fotos macros eu só sei fazer com flash :/ dicas?


itorelli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 29 de Novembro de 2013, 14:19:09
Minha vez de dar pitaco!

Tenho um Galaxy S3 resumidamente sobre a câmera: Fotos fantásticas com muita claridade e sem movimento, mas passou das 18h, esquece. Não sai nada!!!  :hysterical:

Para mim um celular nunca vai substituir as compactas, pois para aumentarem os sensores os celulares precisariam ficar "mais gordos", tudo o que os usuários exigêntes de celulares abominam! Caso contrário não haveria espaço suficiente para a luz atingir o maior sensor por completo!!!

Talvez usuários menos exigentes do que os das compactas até troquem, mas também convenhamos um usuário menos exigente que o usuário de uma compacta vc pode dar até uma caixa de papelão com um furo na frente que ele vai achar lindo!!!!  :hysterical:
- Canon T2i
- Tamron 17-50mm f/2.8 VC
- Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 is ii
- Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS II


christofer1984

  • Trade Count: (12)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 172
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 29 de Novembro de 2013, 15:50:33
Já usei Windows Phone, porém na versão anterior e gostei bastante, mesmo com a carência de aplicativos.

Se fosse pra voltar pra plataforma WP + Câmera, sem dúvida Lumia 1020 o aparelho é fodástico!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 29 de Novembro de 2013, 23:27:37
O que acontece é que na mão de fotógrafos como nós, fazemos fotos com nossos celulares bem melhores do que iniciantes fazem com suas D800, então ficamos superestimando as cameras dos smarphones, mas que na verdade, conforme o colega falou acima, são piores que as piores compactas.

Acho que precisamos nos dar mais crédito, eheheh.