Autor Tópico: Qual smartphone tem a melhor câmera?  (Lida 23918 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #75 Online: 02 de Dezembro de 2015, 18:26:56
Tive recentemente um Moto X Style e tenho agora um Nexus 6P. Ambos têm câmeras muito boas. Não vou entrar no mérito de melhor ou pior porque entre Apple, Samsung, Motorola, Google e Lg, todas as câmeras dos aparelhos topo de linha estão muito boas.

Nexus 6P (tive que dar um up nas curvas, porque já tava meio escuro):
Water Wall Park by Felipe Mendes, no Flickr

Outra:
IMG_20151121_154017 by Felipe Mendes, no Flickr

Moto X Style (sem edição):
Sunset in Katy 2 by Felipe Mendes, no Flickr

Mais uma:
Davi e Lara no parquinho! by Felipe Mendes, no Flickr


marioszf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #76 Online: 06 de Dezembro de 2015, 23:25:10
Boa noite amigos. Sou novo no fórum e esta é minha primeira postagem. Li todos os comentários, mas minha dúvida é bem específica.
Recentemente abri um e-commerce para vender semijoias. A grande dificuldade é fotografar as peças, visto que dão muito reflexo. Montei um mini estúdio com polionda branco, fiz fundo infinito com cartolina branca, e penduro os brincos em uma linha de nylon. Fiz também um softbox, onde utilizo ele na parte superior da caixa com uma lampada fluorescente de 45w, e outras duas de led de 9w em luminárias posicionadas de frente com os brincos. Depois faço edições basicas no Photoshop.
Para ajudar, a lampada fluorescente da interferencia na camera do celular (Iphone 4), nao sei se apenas nesse ou em todos.
Essa semana vou trocar de celular, e gostaria de uma indicação de voces para um aparelho que eu possa fotografar com boa qualidade e ainda ter bom uso como smartphone.
Pretendo gastar até 1000,00.

Estive de olho no Zenfone 2, mas apareceram novas opções e fiquei vislumbrado pelos celulares que tem uma atenção maior dedicada às cameras, como os Sony.
Abraço a todos.



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 06 de Dezembro de 2015, 23:28:13
Eu diria que vc precisa de uma câmera fotográfica (caso saiba usar), ou contratar alguém que saiba...


marioszf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #78 Online: 07 de Dezembro de 2015, 01:20:04
Eu diria que vc precisa de uma câmera fotográfica (caso saiba usar), ou contratar alguém que saiba...

Tem razão lsd. Porém utilizando um Moto G2 e um Iphone 5c ja consegui ótimos resultados. Adoro aprender a fazer as coisas e me virar, e não estou podendo gastar muito no momento. Estou pegando o jeito de como utilizar as luzes, mas o que ferra mesmo é a interferencia das fluorescentes na camera do Iphone.


minerobc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #79 Online: 07 de Dezembro de 2015, 10:28:49
Eu tenho um lumia 930, e no quesito foto a nokia sempre mandou muito bem. Seu problema pode ser resolvido facilmente com um deles, visto que as fotos podem ser tiradas em Raw e na pós edição voce pode controlar melhor esses reflexos. Nesse caso acredito que o formato raw é indispensável.


marioszf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #80 Online: 07 de Dezembro de 2015, 14:27:00
Eu tenho um lumia 930, e no quesito foto a nokia sempre mandou muito bem. Seu problema pode ser resolvido facilmente com um deles, visto que as fotos podem ser tiradas em Raw e na pós edição voce pode controlar melhor esses reflexos. Nesse caso acredito que o formato raw é indispensável.

Boa indicação minerobc. Você acha que o Asus Zenfone faria bem essa opção também? Ou poderia indicar mais opções de celulares para eu analisar?

Muito obrigado por enquanto.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #81 Online: 07 de Dezembro de 2015, 15:20:52
Boa indicação minerobc. Você acha que o Asus Zenfone faria bem essa opção também? Ou poderia indicar mais opções de celulares para eu analisar?

Muito obrigado por enquanto.

A câmera do Zenfone é bem mais-ou-menos. Se vc busca somente custo x benefício da câmera, vá de Nokia, não tem como errar.

Sobre a interferência das luzes, acontece quando a velocidade da câmera é alta demais pra lidar com os ciclos da lâmpada fluorescente. Talvez colocando um filtro ND na frente do seu telefone, a fim de diminuir a exposição dele, vá resolver.


marioszf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #82 Online: 07 de Dezembro de 2015, 15:25:08
A câmera do Zenfone é bem mais-ou-menos. Se vc busca somente custo x benefício da câmera, vá de Nokia, não tem como errar.

Sobre a interferência das luzes, acontece quando a velocidade da câmera é alta demais pra lidar com os ciclos da lâmpada fluorescente. Talvez colocando um filtro ND na frente do seu telefone, a fim de diminuir a exposição dele, vá resolver.

Legal Felipe. Realmente essa questão da interferencia me fez perder um tempão... Não estou encontrando o 930... Indicaria algum outro? Talvez eu possa gastar até uns 1400,00.

Abraço


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #83 Online: 07 de Dezembro de 2015, 15:38:07
Legal Felipe. Realmente essa questão da interferencia me fez perder um tempão... Não estou encontrando o 930... Indicaria algum outro? Talvez eu possa gastar até uns 1400,00.

Abraço
O 930 não é mais encontrado pq a Microsoft está para lançar o 950 aqui no Brasil e, pelo que vi por ai, a câmera dele é a melhor, mas vai custar 2x 1400. kkkkk
Por uns 1100 você encontra o 830, que tem uma câmera legal, mas não sei te falar como estão os concorrentes nesta faixa de preço.


marioszf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #84 Online: 07 de Dezembro de 2015, 15:45:49
O 930 não é mais encontrado pq a Microsoft está para lançar o 950 aqui no Brasil e, pelo que vi por ai, a câmera dele é a melhor, mas vai custar 2x 1400. kkkkk
Por uns 1100 você encontra o 830, que tem uma câmera legal, mas não sei te falar como estão os concorrentes nesta faixa de preço.


Então Leo, estava pesquisando sobre o 950 e também não achei... Entre Nokia e Sony em relação à camera, qual o mais indicado?


Leo P

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #85 Online: 07 de Dezembro de 2015, 18:30:10

Então Leo, estava pesquisando sobre o 950 e também não achei... Entre Nokia e Sony em relação à camera, qual o mais indicado?

O 950 acabou de lançar la fora, então ainda demora pra sair aqui. A comparação entre Microsoft e Sony é difícil pois acredito que a qualidade da câmera não será tão diferente. O que mais diferencia um do outro éo sistema operacional, ou seja, por mais que possa ter alguma diferença na câmera, a escolha do SO é mais importante neste caso.


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #86 Online: 08 de Dezembro de 2015, 13:36:26
O 930 não é mais encontrado pq a Microsoft está para lançar o 950 aqui no Brasil e, pelo que vi por ai, a câmera dele é a melhor, mas vai custar 2x 1400. kkkkk
Por uns 1100 você encontra o 830, que tem uma câmera legal, mas não sei te falar como estão os concorrentes nesta faixa de preço.

Tenho o 830 faz uns 3 meses. Estou satisfeito, ainda que fotografia de celular não seja meu forte. Mas salva naquelas situações em que vc precisa registrar o momento e não está com uma câmera perto (em especial eu com filho pequeno)


kieling85

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
  • Estudande de Filosofia e fotógrafo amador! =D
Resposta #87 Online: 20 de Dezembro de 2015, 14:38:47
Até 1400,00 e com boa câmera é complicado. Os Nokias são os com melhores câmeras por esse preço, mas se não quiser ir de Windows Phone, o Asus Zenfone 2 é uma boa pedida, pq afinal de contas, você vai utilizar mais o celular, no dia a dia, do que a camera.

No geral, a camera do asus é mediana. Faz fotos "ok". O grande destaque é a tecnologia "pixel master". Em situações com pouca luz, pela faixa de preço que está, ele de destaca e muito.

Acho que vai mais da criatividade do que da câmera em si. Por essa faixa de preço nao da pra querer algo muito melhor que a do Zenfone.
Digital -> Nikon D40 / Nikkor 35mm f1.8 / Nikkor 70-300 AF f4-5.6 G
Analógica -> Zenit 12xp / Helios 44M4 58mm f2 / Pentax Takumar 28mm f3.5
Smartphone -> Motorola MotoX2 (shit câmera for the price!)


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #88 Online: 20 de Dezembro de 2015, 15:23:15
Como eu já tinha dito ali em cima, os Motorola estão vindo com uma câmera bastante boa. Eu tinha o Moto X Style, e posso atestar que a câmera dele é muito boa. Veja a página 4 deste tópico.

Por tudo que ouvi dizer, o Moto X Play (custa cerca de 1250 reais, e tem uma bateria gigante) tem a mesma câmera.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 10 de Fevereiro de 2016, 15:48:21
Estou gostando muito do LG G4 pelo fato da lente ser 1.8 e de possuir ajustes Manuais de Velocidade/ISO/Balanço de Branco/Foco nas fotos em RAW.



« Última modificação: 10 de Fevereiro de 2016, 15:50:26 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr