Autor Tópico: PowerShot SX160IS e Walmart  (Lida 1555 vezes)

pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Agosto de 2013, 21:26:56
Comprei uma powershot SX 160IS no dia 12 de agosto no Walmart e estava na promoção de 398,00 com frete gratis, paguei e o site diz que a previsao de entrega era pra o dia 16 de setembro de 2013 ou seja um mes e uma semana, sendo que no site diz que eles ainda nao tem a camera no estoque.

Vi em diversos sites reclamações contra a Walmart dizendo que eles demoram ate 3 meses pra entregar um produto, como proceder diante disso? devo cancelar a compra? A camera realmente vale essa demora toda pra receber?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2013, 07:35:34
Cara, esse é o problema do Walmart.
Eu fiz essa compra também, e a minha levou exatamente 1 mês para chegar.
Talvez seja uma especulação exagerada, mas eles estão, em alguns casos, procedendo como aqueles sites de muamba que primeiro pegam a encomenda, seu pagamento e só depois vão atrás de importar o produto.
E pior, no meu caso podia-se ler no site: produto disponível (como está nesse momento: http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Camera-Digital-Canon/Canon/371804-Camera-Digital-Canon-Powershot-sx160is-preta ).
Mas, quando chamei um atendente no site, ele confirmou que não havia estoque. Isso é crime de Publicidade Enganosa.
Gostaria de ser advogado numa hora dessas, reunir as provas, testemunhas e abrir ação contra a empresa e arrancar uma boa grana deles (indenização), bem como uma outra punição pelo crime, pra ver se alguma coisa muda, pelo menos nesse Grupo do mercado.

Desejo-lhe melhor sorte.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #2 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:30:25
Fiz compra no walmart uma vez e recebi em 1 semana. Pelo jeito as coisas pioraram e olha que nem é data especial (natal, dia das mães, etc...). Se uma loja do porte do walmart já dá problemas, como indicar lojas virtuais que nem sabemos onde fica. Aliás quando eu procurava por uma camera, vi um preço especial numa loja chamada Lua Shop: http://www.luashop.com/redir.php?show=produto&prod=33000&id=83&depto=2342
. Tinha até endereço no site, fui buscar no google street e vcs nem imaginam a bocada que era. Os donos nem se preocuparam em ver o que havia naquele endereço. Só por curiosidade o endereço é : Rua Conceição Chicolli, 327, Assis - São Paulo.... joguem no google maps e depois veja a foto no street.
Finalizando foi classificada no ebit como muito boa... então cuidado na compra e nas recomendações
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 09:36:58 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:43:33
Pois é, pelo visto o Walmart esta pisando feio na bola. Ja encontrei relatos serios contra eles na internet.    :aua:
« Última modificação: 20 de Agosto de 2013, 09:43:50 por pedromartins021 »


Vinícius Krausz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2013, 18:20:59
Meu pai, que é de Cajati, SP, então, só vai receber a câmera dele ano que vem kkk. Pior que ele sempre foi resistente a comprar pela internet, dessa vez aceitou e agora vai ter uma má impressão. Espero que a minha não demore tanto também, pois minhas aulas começam semana que vem, e eu preciso dela, rs...
Vinícius Krausz
Designer | UFRJ


LUCIANON

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 423
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2013, 12:01:17
E a Canon já anunciou o lançamento da SX170Is, que irá substituir a do post...
@lucianosoares.foto