Autor Tópico: Fotografia de casamento .. Ajuda por favor  (Lida 1960 vezes)

Iesccdany

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Agosto de 2013, 22:41:26
Boas pessoal.

Bem, a situação é a seguinte, foi me pedido para fotografar um casamento, mas eu nao tenho muita experiência e o meu material nao e o melhor.

Eis o que tenho :
Nikon D5100
18-105mm VR
50mm f1.8
18-55mm F/3.5-5.6
Sb-900

Peco - vos ajuda primeiro para me darem umas dicas sobre fotos D casamento , e depois sobre como render o meu material ao máximo ..
Agradeço o vosso apoio

Abraços


Dloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 163
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Agosto de 2013, 23:12:01
Eu creio que se num primeiro momento você usar a busca do fórum pelos textos "casamento" ou "social", você obterá vários tópicos sobre o assunto pretendido.

É que sua dúvida é muito ampla.

Nikon D600 || Nikkor 24-70mm f/2.8G ED || Nikkor 50mm f/1.8G ||  Speedlight SB-400


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2013, 23:25:50
Se for algo muito especifico que vc não encontre em outros posts a galera responde...
Mas provavelmente seu tópico sera trancado pela adm...


Iesccdany

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2013, 23:36:09
Eu creio que se num primeiro momento você usar a busca do fórum pelos textos "casamento" ou "social", você obterá vários tópicos sobre o assunto pretendido.

É que sua dúvida é muito ampla.

Acha que com esse material vou conseguir tirar boas fotos ou vou precisar adquirir algo mais?


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Agosto de 2013, 00:04:09
Acho que pegando uma câmera reserva e deixando a 50mm em uma e a zoom com flash na outra, e tendo bateria e cartões de memória extra, com boa técnica, pode fazer um bom trabalho

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Tecpix + motorola do guga


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #5 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:18:22
Eu creio que ninguém sera capaz de resumir isso para voce aqui no forum. Fotografia de casamento e algo que demanda muito estudo e bastante pratica.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #6 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:20:15
A primeira coisa que voce vai precisar e um corpo reserva. Nao da para fazer casamentos sem backup. Um flash reserva e bom também.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:24:31
Com esse material dá para fazer um bom trabalho sim...

Mas com falta de experiência não há solução, exceto com os erros e acertos ao longo do caminho para, daí sim, ir ganhando experiência.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:44:59
Pela sua forma de relatar o problema, creio que uma solucao mais coerente seria voce convidar um fotografo mais experiente e voce ser o segundp. Nisso vais pegar mais experiencia e no proximo trabalho ja vais estar mais preparado. Mas fazer sozinho e despreparado eh jogar sujo com o cliente, casamento eh coisa seria.


ThalesMullerBR

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 636
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 20 de Agosto de 2013, 09:51:18
Pela sua forma de relatar o problema, creio que uma solucao mais coerente seria voce convidar um fotografo mais experiente e voce ser o segundp. Nisso vais pegar mais experiencia e no proximo trabalho ja vais estar mais preparado. Mas fazer sozinho e despreparado eh jogar sujo com o cliente, casamento eh coisa seria.
x2


Adam-ES

  • Trade Count: (37)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.356
    • SCHMITZ FOTOGRAFIA
Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2013, 16:07:40
Faz alguns freelas primeiro. Iniciar na fotografia de casamento é fácil, ficar nela é outra história. Comece bem, com responsabilidade, faça alguns casamentos como segundo fotógrafo primeiro.
XH2S x2/ 12 2.0 /18 1.4 / 33 1.4 /56 1.2 WR
24-70 II / 85 1.4 L  / 135L
EOS R / EOS R6 / RF 16 2.8 / RF 35 1.8 / RF 50 1.8
www.schmitzfotografia.com.br
www.instagram.com/schmitz.fotografia


RM Photo

  • Trade Count: (11)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 190
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Agosto de 2013, 11:55:03
A melhor forma de começar a fotografar casamentos é fazendo freela como segundo ou terceiro fotógrafo para conhecer o funcionamento da coisa, casamento é coisa muito séria se perder algum lance ou as fotos ficarem ruins pode ser processado, muitos fotógrafos já foram!  e a maioria perdeu!

Fui segundo fotógrafo por 4 anos até eu começar a fotografar como primeiro, e já fiz até alguns casamentos sozinhos.
Muito cuidado ao entrar nesse mercado.
 :ok:
Nikon D600,  Nikkor Af-D 24-85 2.8-4, Vivitar 105 2.5 macro, Nikkor Af 70-210 4, Flash Nikon Sb800 e SB 21 macro, Fuji Xe1 Canon FD 24mm 2.8,  Canon FD 50mm 1.8 e Canon FD 500mm 4.5


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2013, 11:57:02
Se não tem segurança pra fazer, não faça.

Casamento é um momento único da história do casal e se o fotógrafo errar, o casal não vai ficar muito contente.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


nildes

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
Resposta #13 Online: 22 de Agosto de 2013, 15:34:33
Boas pessoal.

Bem, a situação é a seguinte, foi me pedido para fotografar um casamento, mas eu nao tenho muita experiência e o meu material nao e o melhor.

Eis o que tenho :
Nikon D5100
18-105mm VR
50mm f1.8
18-55mm F/3.5-5.6
Sb-900

Peco - vos ajuda primeiro para me darem umas dicas sobre fotos D casamento , e depois sobre como render o meu material ao máximo ..
Agradeço o vosso apoio

Abraços

Não entendi bem se te pediram como um amigo que tem uma câmera boa pra ir lá e tirar as fotos ou se estão te pedindo te contratando...  :ponder:
Ai tem duas coisas:
1) se é alguém que já viu fotos suas, e tá te contratando é uma responsabilidade imensa, que vc pode meter os pés pelas mãos... ai acho q vc deveria dizer pra pessoa que não tem experiencia e tal (eu particularmente não me atreveria a fazer uma coisa dessas sem experiência!), sugeriria um fotografo que você pudesse trabalhar com ele e iria como segundo...
2) Agora, já se é um amigo que não vai contratar fotografo (por não querer ou por não poder) e tá te pedindo pra tirar as fotos, pra não passar de liso e vc acha que consegue fazer umas fotos legais (e seu amigo tb acha!) acho que iria sim... afinal é uma coisa sem compromisso (onde você pode aprender mto pro futuro) mas deixaria bem claro pra eles que não deveriam confiar apenas no que você fosse entregar, uma vez q não tem experiencia e não estaria recebendo pra isso... Eu iria, faria o meu melhor, mas deixando claro que você não pode garantir que suas fotos ficarão como as de um profissional renomado...

Deixaria uma das duas zoom na câmera com o flash no momento do casamento, com um bom difusor, se não der pra rebater no teto ou se o teto não for branco, em TTL e se sentisse confiança (e se tivesse espaço) usaria a 50 mm para umas fotos (essa lente é muito muito boa!)
No mais, dê uma procurada por aqui no forum que tem alguns topicos (excelentes tutoriais, acho que um ótimo é até do Adam) dizendo do que você deve tirar foto, o que vc não pode esquecer... como se portar e tals...




gutivis

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
    • Fotos de Rua
Resposta #14 Online: 22 de Agosto de 2013, 21:20:58
Cara,

o ideal seria fotografar alguns casamentos como 2º ou 3º fotógrafo, a depender da sua experiência.
Assim você pega o jeito, o ritmo das coisas e não corre risco de se atrapalhar muito.

É uma responsabilidade grande, e o equipamento vai contar menos do que suas tomadas de decisão na hora.
Seu equipamento é simples, mas atende um evento desse.

abraço
Canon EOS 60D

Canon EF 24-105mm f/4L IS USM
Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM